segunda-feira, 17 de junho de 2013

[Viciados na Leitura] - Livros e Bolinhos


A entrevistada de hoje no Viciados na Leitura é a Juh Oliveto do Livros e Bolinhos que foi um dos primeiros blogues que eu comecei a seguir regularmente. A Juh diz que o Livros e Bolinhos surgiu por um único motivo: a paixão que ela tem pelos livros. Assim sendo o blog não poderia ser menos do que perfeito.


1 – Como surgiu a ideia de criar o blog e de onde veio o nome ?
Veio da minha mania de falar de livros! Sempre gostei de conversar sobre o assunto e recomendar livros para os amigos... Daí descobri alguns blogs do tipo e pensei “ei, eu posso fazer isso!”, e pronto!
O nome veio de uma brincadeira, estava falando com uma amiga que todos os nomes que queria já existiam, então comecei a zoar, até que falei “Livros & Bolinhos”, brincando MESMO, mas acabou pegando. Acho meio bobo, às vezes, mas acostumei e hoje amo mesmo assim. :)

2 – O blog é direcionado apenas para livros ?
O foco são os livros, mas 2 vezes por mês temos resenhas de filmes e outras 2 vezes resenhas de seriados. Conto com a colaboração de 2 amigas nessa parte. Mas meu objetivo sempre foi falar de livros.

3 – Há quanto tempo está na blogosfera ?
2 anos e quase 8 meses! Nem acredito que já tem tudo isso! O_o
  
4 – Há quanto tempo grava vídeos e como surgiu a ideia ?
Os vídeos começaram por conta dos pedidos dos leitores. Ainda nos primeiros meses do blog fiz uma enquete e a maioria esmagadora disse que preferia Caixa de Correio em vídeo... Então comecei a fazer e não parei mais. Gosto muito. :)
  
5 – Quais as tags aqui do blog ? Pode falar um pouco sobre cada uma delas ?
São bem simples: resenhas de livros (nacionais e internacionais); resenha de seriados (duas vezes por mês); resenha de filmes (2 vezes por mês). Na Minha Caixa de Correio aos domingos, quando mostro o que recebi durante a semana; Leituras do Mês, no último domingo do mês, mostrando o que li durante aquele período; Falando de..., que é um espaço genérico pra eu tratar de qualquer assunto que queira, mas ainda é pouco usada; e as promoções, que não têm periodicidade definida.

6 – Tem parcerias com editoras e escritores ?
Sim, vários! Mas hoje fico, principalmente, com as parcerias das editoras.
Hoje são oito editoras, já tive mais, mas optei por manter apenas as que mais gosto.
  
7 – Quantos livros de parceria recebe em média por mês ?
Não tem uma média, na verdade, porque varia DEMAIS. Tem mês que recebo, sei lá, oito e tem mês que recebo uns dois. Varia mesmo.
  
8 – Quantos livros lê em média por mês ? Dá preferência aos de parceria, aos oferecidos ou aos que compra ?
Isso também vária MUITO. Esse ano estou tendo uma média baixa porque passei quase 1 mês apenas dedicada as férias. Mas diria uma média de 5. Às vezes mais, às vezes menos. Gostaria de ler mais, mas a vida é muito cheia! :(
Eu tento sempre ler um pouco de cada, mas geralmente acabo dando preferência aos livros de parceria.
  
9 – Costuma comprar muitos livros? Quantos em média por mês ?
Nossa, compro MUITO, MUITO, MUITO MESMO! Mais do que ganho hahahaha
Mas a média varia... Tem mês que compro 1 e mês que compro 15! Tudo depende da minha vontade e do preço, claro.
  
10 – Quantos livros tem à espera pra ler ?
Perdi a conta, mas com certeza passei dos 100... Triste. :(
  
11 – Costuma ler mais de um livro ao mesmo tempo ? Porquê ?
Faço isso muito raramente, prefiro me dedicar inteiramente a uma história, acho que assim leio mais rápido e melhor. 

12 – Qual o livro que está a ler agora ?
P.S.: Eu te amo, da Cecelia Ahern, editora Novo Conceito. Estou AMANDO. Esperei anos pra ler o livro porque não me sentia preparada, mas agora não desgrudo dele, hahahaha..
  
13 – Já escreveu ou gostava de escrever um livro um dia ?
Sim, escrevi uma fanfiction, na verdade.
E já comecei um livro. Mas, por enquanto, é só diversão, nada sério... Não penso em ser publicada – ao menos por enquanto. 

14 - Livro(s) favorito(s): 
Não consigo escolher livros e autores favoritos, sempre tenho um monte hahahahaha
Alguns: Twenty boy summer, Reparação, E se fosse verdade…, Diário de uma paixão, Ensaio sobre a cegueira... Ai, são muitos e tão variados hahahaha

15 - Autor(a) favorito(a):
Nicholas Sparks, Marc Levy, Sophie Kinsella, Agatha Christie, Saramago, Anne RiceLista imensa hahahaha

16 - Alguns blogs literários que visita:
Murphy’s Library
Leiturinhas
Eu Leio, Eu Conto
E por aí vai... Geralmente visito os das amigas e os que comentam lá no blog. :)
  
17 – Por último com toda a franqueza, o que acha do Fofocas Literárias tendo em conta o design, o conteúdo e a blogueira?
Conheci há pouco tempo, mas achei legal e fofo. Do design eu alteraria a imagem principal, porque achei linda, mas podia ser inteira, sem o corte. Sugiro também mais resenhas para dividir conosco suas opiniões. ;)
Agradeço o convite, de coração, e espero não ter decepcionado com minhas respostas.
Acho que sou melhor entrevistando do que sendo entrevistada hahahaha =)

Agradeço eu Juh, por ter aceitado tão prontamente contribuir para uma tag do Fofocas Literárias. Seja sempre bem-vinda ao meu pequeno cantinho.

7 comentários:

  1. Não conhecia ainda o blog Livros e Bolinhos... Mas foi bom ler a entrevista :)

    http://momentoliterario1.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por isso é que decidi criar esta tag. É sempre bons conhecer novos blogs.

      Eliminar
  2. A Juh é uma fofa, né? Eu amo o blog dela. A entrevista ficou ótima! (:
    Beijocas,
    Cindy, Livros e Piratas. Visite o blog!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem que gostou. E sim, a Juh é de facto uma fofa *-*

      Eliminar
  3. Jessinha , Porque não volta a postar no estudante fashion ele é muito bom mesmo ...eu ameii

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sei se voltarei a escrever lá no blog. Aquilo foi algo que eu dicidi fazer antes de as minhas aulas começarem para me poder inspirar. Por isso tem tantos pots de outros blogs. Mas vou pensar no caso.

      Eliminar
  4. Querida Jéssica, quero agradecer pelo carinho e por seu comentário em meu blog. Fico muito feliz de saber que gostou da minha postagem mais 'pessoal' toda a semana eu faço uma daquelas, por que minhas queridas leitoras são minhas melhores amigas e gosto de compartilhar essas coisas.

    Adorei a sua entrevista o o blog Livros e Bolinhos serve de inspiração para muita gente. É um blog realmente muito bom!

    Beijinhos da Djeni do acidamentesensivel.com

    ResponderEliminar