segunda-feira, 30 de junho de 2014

Tag - Colorindo a Literatura

Esta tag foi criada pela Mistery's Garden e ela repassou-me, o que foi um enorme orgulho para mim, visto que ela diz no post que repassa aos seus blogs favoritos ^-^ Achei a tag muito divertida e muito bem construída e por isso peço a todos vocês que a respondam e ajudem a divulgá-la para que mais pessoas a possam ver e responder.



A tag é dividida em duas partes:

  •  Na primeira parte responde-se a 10 pergunta associadas a 10 cores; 
  •  Na segunda parte tira-se uma foto de 10 livros com as lombadas da mesma cor que as 10 cores da primeira parte. Não é obrigatório fotografar 10 livros se não houver na estante livros de todas as cores mencionadas.


 1.ªPARTE

Vermelho - A cor da paixão: Um livro com um romance arrebatador, de tirar o fôlego, e/ou com um romance que adoras.
Escolhi A Caminhar para o Desastre (Desastre Iminente, no Brasil) de Jamie McGuire, que conta o romance da Abby e do meu lindo Travis Maddox. Adoro este tipo de romance em que os protagonistas andam as turras, mas dá para ver de caras que eles se ama. E podem ver a minha resenha desse livro aqui!

Laranja - A cor quente: Um livro cuja ação se passa no Verão ou numa praia, à beira-mar, etc.
Não poderia deixar de fora A Maldição do Tigre de Colleen Houck que eu acabei agora de reler. A aventura começa nas férias de Verão da Kelsey, no momento em que ela arranja um emprego no circo, e pense que tudo o resto também se passe no verão, embora não tenha total certeza.

Amarelo - A cor mais alegre de todas: Um livro cujos protagonistas ou algumas das personagens secundárias mais importantes são crianças.
Escolho As Crónicas de Nárnia de C. S. Lewis, que para quem não sabem, conta muito mais do que a história dos quatro irmãos que nós vemos nos filmes. São sete livros, e eu já li os cinco primeiros, e em todos eles os protagonistas são crianças.

Verde - A cor da Natureza: Um livro ideal para se ler ao ar livre.
Tenho o Teu Número da Sophie Kinsella, eu penso que seja um bom livro para se ler ao ar livre pelo facto de que é bastante divertido e leve, e por isso combinaria com um ligar assim mais iluminado, alegre, e rodeado de natureza. Podem ler a minha resenha aqui!

Azul - A cor fria: Um livro cuja ação decorre numa época fria e/ou um livro cujo autor não mede as palavras e que tenha uma escrita crua e capaz de ferir o leitor (responder a uma ou às duas é opcional).
Escolho As Crónicas de Gelo e Fogo de George R. R. Martim, mais conhecido como Guerra dos Tronos, onde a maior parte da ação se passa num rigoroso inverno. Comecei a ler esta série/saga depois de ela se tornar moda, e de toda a gente falar mesmo muito positivamente. Até agora só li os três primeiros livros, mas já tenho os dois seguintes à espera.

Roxo - A cor da magia: Um elemento de fantasia característico de um mundo literário que gostas (pode-se escolher outro mundo, como distopia, se nunca tiver lido fantasia),
Eu escolho o Fruto Dourado de A Maldição do Tigre e o Lenço Mágico de O Resgate do Tigre de Colleen Houck. Penso que possa escolher estes dois, visto que fazem parte do memso mundo. Seria fantástico ter estes dois elementos, pois para quem não sabe, o Fruto Dourado, que na verdade é uma manga, provém todo e qualquer alimento específico, se pensarmos nele. Pode até ser algo mesmo muito específico, como por exemplo, se eu pensasse no assado da minha avó, não aparecia um assado qualquer, mas sim um igualzinho aquela que a minha avó faz. Já o Lenço Mágico, cria tudo aquilo que possa ser feito de tecido ou fibras naturais, mas também funciona como uma poção Polisuco de Harry Potter, ou seja, nos enroscamos no lenço e pensando noutra pessoa, transforma-mo-nos nela. Oh meu deus, seria ótimo.

Lilás - A cor da imaginação: Um livro - ou livros - cuja imaginação do autor não revela limites. 
Eu escolho sem dúvida Harry Potter, porque ainda hoje, eu não sei  como é que aquela mulher maravilhosa (J. K. Rowling) conseguiu criar tudo aquilo do nada e criar uma história fantástica, com personagens apaixonantes e criaturas super fantásticas. Juro que não sei!

Cor-de-Rosa - A cor mais doce: Um romance leve e divertido.
Escolho A Estreia de Paula Pimenta, ou então Anna e o Beijo Francês de Stephane Perkins, porque são ambos romances adolescentes, fofos e divertidos, que penso que acabam por ser bastante leves, mas muito bons ao mesmo tempo. Podem ler aqui e aqui as resenhas, respetivamente.

Preto - A cor negra, a ausência de luz: Um livro que aborda um tema pesado ou um livro muito escuro.
Escolho A Filha da Minha Melhor Amiga de Dorothy Koomson, porque trata de assuntos como a traição, a morte, a adoção e o racismo. Sinceramnete, não sei se tem ou não resenha aqui no blog, mas foi um dos livros que mais me tucou e que me fez apaixonar por esta autora, por isso eu aconselho muito e quero ler mais livros dela. Também aconselho todos os livros da Lesley Pearse pois todos eles tratam de assuntos escuros e podem ver a resenha de um dos livros dela, aqui!

Branco - A cor clara, a presença de luz: Um livro com um final feliz que te agradou ou não.Tenho bastantes, mas escolho O Diabo Veste Prada de Lauren weisberger, que foi uma das primeiras que eu fiz aqui no blog e podem lê-la aqui! Apesar de ser um ótilo livro, eu confesso que gostei mais do filme.

 2.ªPARTE


Todos os livros que estão na imagem eu já li. Vou escrever aqui todos os nomes e caso já tenham resenha aqui no blog, vou deixar os respetivos links. De baixo para cima temos: Entre o Agora e o Nunca (aqui), A Vida de Pi, Aventuras na Escola, A Marca das Runas (aqui), A Revolta, Anna e o Beijo Francês (aqui), Amuletos e Almofadas, Em que Pensam os Rapazes?, P.S. Eu Amo-te e A Breve Segunda Vida de Bree Taner.

Boas leituras, Jessie

7 comentários:

  1. Adorei a tua pilha, está muito bonita.
    Acho que só eu é que ainda não li Sophie Kinsella e Lesley Pearse. :( Mas já li "A filha da minha melhor amiga", aliás, já li quase todos os livros da autora.
    Beijinhos!
    *Mistery

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada <3 Foi um prazer responder à tua tag. Eu até há bem pouco tempo também não tinha lido nada da Sophie Kinsella, mas a partir do momento que li adorei. Os livros dela são muito boas leituras para uma época mais descontraída ou quando precisamos de algo que nos distraia e anime. As protagonistas criadas por ela são simplesmente apaixonantes e cómicas de um modo muito fofo.
      Beijinho

      Eliminar
  2. Oi :)

    Adorei a tag, vou colocá-la na agenda. Já li dois livros da Sophie e curto muito. Adoro a Paula Pimenta, ela é muito legal. Beijos!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá :)
      Ainda bem que gostaste e é ótimo que respondas. A Paula Pimenta é uma querida sem dúvida alguma <3
      Beijo

      Eliminar
  3. Amei essa tag, eu não a conhecia ainda!
    www.s2nopiquedamoda.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi criada recentemente pela Mistery. Pode responder também :) ela ficaria muito feliz.
      Beijinho

      Eliminar
  4. R: [TOP 5 Wednesday] Olá, Jessie! Obrigada pelo teu voto. Estou mesmo indecisa entre "A 5.ª Vaga" e o segundo Maze Runner (encomendei o primeiro e não sei se devo fazer o mesmo com o segundo, posi posso não gostar). Mas "A 5.ª Vaga" vai à frente, se calhar até serei qual escolherei.
    Fico feliz por te teres juntado. Vou tentar acompanhar os teus Tops 5.
    Confesso que, enquanto lia, estava muito indecisa de que estrelas haveria de dar à "A Rapariga que Roubava Livros" (de 8 a 10). Mas no final deu-se aquele click e acabei por lhe dar nota máxima, pela mensagem, pela história de esperança numa época tão cruel, etc. Mas, como todo o livro, há quem não tenha gostado tanto. Aliás, se não houvesse ninguém que não tivesse desgostado, alguma coisa estaria mal! ;)
    Em relação ao autor Carlos Ruiz Zafón, li dois livros dele e percebo o que dizes: as sinopses não nos transmitem bem o que é a história. Eu comecei a perceber verdadeiramente o que queriam dizer enquanto os lia. É um pouco difícil falar deles sem spoliar. N' "A Sombra do Vento", acompanhamos Daniel desde os seus 10 anos até aos seus 17/18. Quando era novo, o seu pai levou-o ao Cemitério dos Livros Esquecidos e lá ele encontrou um livro que o apaixonou e, quando pesquisa mais sobre o seu autor, percebe que a sua história é um verdadeiro mistério, cheia de intrigas, traições, segredos, tragédias, amores proibidos... Não consigo dizer muito mais sem te contar parte da história.

    [Novidades | Delirium] Sim, o John já me contou, mas obrigada na mesma. :)
    Eu fiquei interessada mal assisti ao trailer. O interesse foi diminuindo, mas continuo com aquele "bichinho".
    Eu até poderia gostar desta capa, mas a cara da rapariga... deixa-me um pouco deprimida. Eu gosto bastante destas: d.gr-assets.com/books/1327890411l/11614718.jpg d.gr-assets.com/books/1373977299l/10128165.jpg Mas não gosto muito das outras. Não se deve julgar um livro pela capa, mas bem... isso não quer dizer que capas feias não tenham efeito em nós, nem é? :)

    Não esperava a proposta, mas fiquei felicíssima com ela. Claro que aceito. Mas mais tarde irei enviar-te um e-mail para discutirmos melhor essa questão e outras, ok? :D
    Beijinhos!
    *Mistery

    ResponderEliminar