sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

[Eu Vi] - A 5ª Vaga

Meu Deus! Meus Deus! Não consigo acalmar os meus sentimentos para escrever esta resenha e já se passou quase uma semana #breathe Graças aos Deuses, consegui convencer o Pedro a ir ao cinema no dia 14 (dia da estreia) ver A 5ª Vaga, ou como dizem no Brasil A 5ª Onda, que diga-se de passagem, faz muito mais sentido, mas enfim, traduções ... Sempre que se trata de adaptações literárias eu fico sempre muito agitada e gosto de ver no cinema porque acho que dá muito mais emoção. Confesso que não estava com medo de não gostar, porque eu tenho uns sentimentos um pouco contraditórios em relação ao livro. Sim, eu li, mas acabei por não resenhar, porque como disse, aquilo que senti no final foi um pouco contraditório: achei o começo chato e estive quase para desistir, a meio viciei e adorei o final, no entanto, li em e-book pt-br sem ser com uma tradução oficial, ou seja, vários vários erros que me atrapalharam a leitura... mas estamos cá para falar do filme!
Ao contrário do livro, acho que o filme acaba por ser mais "ativo" do início ao fim, o que faz com que estejamos sempre atentos para não perder nada. A história é excelente, acho que isso não causa dúvida, mas é claro que não é apenas isso que torna um filme um bom filme... Mas o que dizer em relação ao resto? Amei! Tudo aquilo que foi alterado foi para melhor, o que cortaram não fazia falta, o essencial está lá, e os atores... que pessoinhas maravilhosas!
A Chloe Grace Moretz este fantástica como Cassie, principalmente nas cenas mais dramáticas que eu acho que são aquilo para que ela tem mais jeito, e por isso é que achava que ela não se daria tão bem num filme como este, mas enganei-me. Também gostei muito do Nick Robinson como Ben Parish, acho-o muito querido, e então o Zachary Arthur como Sammy este adorável e maravilhoso para a sua idade. Mas vamos ser sinceras tá? Quem roubou o meu coração foi Alex Roe como Evan Walker, ator que eu nunca vi na minha vida, uma pena, mas que vou andar de olho agora. Para além de estes personagens que são os participantes, acho que não há nenhum outro que eu tenha a apontar porque acho que a escolha do elenco foi realmente muito boa mesmo.
Como acho que perceberam, eu amei amei o filme, já tenho até vontade de ver outra vez, e agora quero muito reler, mas desta vez em formato físico e em português de Portugal, já para não falar da continuação, que preciso para ontem. Vocês já tiveram oportunidade de ver o filme? Se sim digam-me nos comentários o que acharam ;)


Beijinhos

22 comentários:

  1. Hello :)

    Tomei nota do livro quando começou todo o rebuliço a cerca do lançamento do filme e achei a história até interessante, mas acho que vou passar a leitura, uma vez que não tenho muita paciência para livros que começam em slow motion. Estou bastante ansiosa para ver o filme, e saber que ele está fiel e talvez até melhor que o livro me deixa ainda mais animada, mas está aí um longa que verei apenas pelo enredo... Não vou muito com a cara da Chloe, não sei por quê.
    Nunca havia lido um blog em pt-pt (sou brasileira) e adorei o seu. Já estou seguindo, linda!

    Beijinhos e que a Força esteja com você!
    www.cantinhocult.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oláááá :)
      Se não quer ler o livro, leia pelo menos o filme. Mita gente não gosta, você pode não gosta também, mas eu amei <3
      É sempre bem-vinda ao meu cantinho flor, obrigada ^-^
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Oi, oi!
    confesso que tenho me interessado cada vez mais por esse gênero literário, haha! (além de estar me aproximando bastante do sci-fi nesse momento)
    Estou bastante curiosa sobre 5ª onda por tantos elogios que ouço e claro, pela Chloe (gostei bastante dela em Carrie, a estranha)
    Bj

    Notinhas de rodapé

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Michele :)
      Eu não costumo ler deste género também, mas gostei bastante deste. Aconselho muito o filme e o livro. Nunca vi Carrie, mas gosto da Chloe do filme Se Eu Ficar ^-^
      Beijinhos

      Eliminar
  3. Ai gente,
    Eu estou louca para ver esse filme, o trailer já é de arrepiar. Mas antes eu preciso ler o livro, não gosto de ver um filme baseado num livro sem antes ter lido o livro rs Sua animação com o filme me deixou ainda mais empolgada e espero ler logo agora em fevereiro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Beatriz :)
      Eu não costumo ter problemas em ver primeiro o filme, confesso que por vezes até gosto mais porque não sofro desilusão, pelo contrário, se vir primeiro o filme acabo por me surpreender muito com o livro, que costuma ser melhor. Mas não importa a ordem, importa que veja e leia :)
      Beijinhos

      Eliminar
  4. JÁ QUERO!

    Estou super ansiosa por este filmes. Amei o livro, e gostei muito do trailer. Não deu para ir na estreia. Mas estou querendo ir esta semana. Fico tão feliz com seu post positivo, só me deixou mais animada.

    beijos
    http://www.livrosfilmeseencantos.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Ana :)
      Espero que consiga ver logo. Eu gostei muito hehehe
      Beijinhos

      Eliminar
  5. Oiee ^^
    Aaain, eu não consegui ver esse filme ainda *-* "A 5ºOnda" é um dos melhores livros que eu já li na vida, então esse filme precisa ser PERFEITO. Você não sabe a alegria que senti quando li o seu post...hehe' saber que está tudo bonitinho, que os atores foram ótimos (acho que eu também não tinha visto o Alex Roe antes *-*) me fez ficar aliviada. Estava com medo de que tivessem estragado a história. Ufa ♥
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br/2016/01/lancamentos-janeiro-editora-arwen.html

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Dryh :)
      Eu gostei muito, mas já vi algumas críticas negativas, acho que depende do que cada pessoa esperava, espero que também seja bom para você.
      Um beijinho

      Eliminar
  6. Oi Jéssica, sabe que eu sempre ouço falarem tanto e tanto desse filme, mas eu não tenho vontade de assistir? apesar da sua resenha estar ótima e bem cativante, mas a trama dele não me interessa mesmo, então não sei se um dia eu veria o filme ou leria o livro.

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Kétrin (adorei o teu nome) :)
      Eu aconselho muito, e acho que tentar não custa, não é verdade? Quem sabe você se surpreende?! E se não estiver a gostar basta largar. Já que não tem muita vontade aconselho começar pelo filme que tem mais ação :)
      Beijinhos

      Eliminar
  7. Oi, Jéssica
    Que bom que gostou tanto. Uma pena que eu ainda não li o livro, mas tenho muita vontade.
    Sei que vou acabar não resistindo e vou ver o filme primeiro rsrs Gostei de saber que o que foi acrescentado ao filme não perdeu a essência. Gostaria de conferir os dois.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Leticia :)
      Leia porque é bom hahahaha E eu nem gosto do género, mas gostei muito deste livro. Pode começar por onde quiser #divergente hehehe Eu gosto mais de ver os filmes primeiro.
      Beijinhos

      Eliminar
  8. Ai que bom que você gostou e, ainda melhor, finalmente esse filme estreou. Se eu visse mais um post sobre a estreia de a 5° onda eu me afogaria.. Bem, a distopia do enredo do livro não me conquistou, confesso, mas o problema é comigo, pq nenhuma distopia até hoje fez meus olhinhos brilharem. No entanto, o filme parece ser show! Por incrível que pareça, gosto mais do filmes do que desse tipo de livro... estranho ne? Tentarei ir ao cinema esse fim de semana!
    bjss
    http://umavidaliteraria1.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Isa :)
      Ahahahah vai e me conta :) Quero saber a sua opinião depois. Quem sabe se não é desta que os seus olhinhos brilham? ^-^
      Beijinhos

      Eliminar
  9. Olá! Estou louquinha para ler e assistir ao filme! Parece ser bem intenso, cheio de emoção, daqueles que nos fazer delirar!!! Assistir ao Trailer e fiquei super empolgada...Beijos


    Entre Livros e Pergaminhos

    ResponderEliminar
  10. Eu já ia falar que o nome é A 5º onda, aí percebi que você é de Portugal, e fiquei muito contente de conhecer um blog daí! ♥
    Eu amei o livro, mas tenho visto opiniões diversas sobre a adaptação, por isso estou com um pouco de receio. Sobre a atriz, talvez nas cenas mais dramáticas ela se saia bem, mas não consigo encarar ela como Cassie, corajosa e destemida. Acho que ela tem muito cara de coitada. :/
    www.apenasumvicio.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Seja sempre bem-vinda aqui flor <3 Eu também estava com medo, mas acabei por gostar. Acho que depende das expectativas de cada pessoa. Espero que vc também goste.
      Beijinhos

      Eliminar
  11. Menina, eu estava com tudo programado para ir ao cinema neste fim de semana que passou e, na última hora, tive um imprevisto que me atrapalhou a vida. Agora quero ver se vou um dia da semana à noite. Eu já estava doida para ver o filme, com o seu entusiasmo, fiquei mais ainda.

    Tatiana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Espero que goste tanto como eu e sai feliz do cinema :)
      Depois me conte o que achou.
      Um beijo

      Eliminar