segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Vampire Academy - Richelle Mead

Hoje venho falar-vos de uma série que acabou de ficar no meu top 3 da vida, juntamente com Harry Potter e Twilight, e estou a falar de Academia de Vampiros. Terminei o sexto e último livro, esta semana e ainda estou aqui a tentar segurar as lágrimas, as emoções e o coração, porque dói, dói muito, ver uma série, que eu gostei tanto, acabar. Não haverá mais Dimitri, nem rose, nem Dragomirs, nem moroi, nem strigoi, nem....
Eu demorei muito tempo para decidir que queria ler Vampire Academy, por alguns motivos: 1) porque eu achava que tudo que tinha vampiros era uma imitação de Twilight ou então que nunca chegaria aos calcanhares desta série que eu tanto gostava, 2) porque a série foi abandonada cá em Portugal e só lançaram até ao quarto livro e 3) porque o nosso casal protagonista tem uma diferença de idade de 7 anos, e embora eu não seja contra quem namora com pessoas mais velhas, pois o amor nunca é errado, eu pessoalmente não me identifico e quando isso acontece nos livros eu não consigo gostar do "mocinho". Mas a Richelle Mead ...
... mostrou-me que eu estava muito errada. E por isso hoje, eu estou muito grata por ter dado a oportunidade ao filme. Sim, ao filme, porque foi assim que o meu amor por esta série começo. Como eu disse, eu não queria ler, mas quando saiu o filme eu achei que não custava nada dar uma oportunidade e ficar a saber um bocadinho mais sobre a história, e foi exatamente isso que eu fiz e eu amei!!! Muita gente não gostou da adaptação, principalmente aqueles que eram muito fãs dos livros, e eu compree.ndo, porque tem várias mudanças, mas foi impossível eu não gostar. Etão eu decidi ler o primeiro livro, e fiquei um pouco desiludida, porque uma das minhas partes favoritas do filme, não acontece...
E eu estava tão ansiosamente à espera desta parte que fiquei triste e por isso acabei por demorar a ler o segundo livro. Mas quando voltei a ler viciei que acabei por ler a série toda seguida, e até agora não sei se fiz bem ou mal, porque agora que acabou não sei o que vou fazer com a minha vida. Ainda por cima eu quero muitooooo ter os livros na minha estante, mas como já disse, a série foi abandonada cá em Portugal, e eu não sei ler inglês, e não sei de nenhum site brasileiro que envie para cá, então estou sem opções a menos que alguém do Brasil me envie #indireta, ou alguém vá lá e mos traga. Mas enfim! Agora vou falar um pouco sobre os personagens e a série em geral, e poderá ter spoilers por isso leiam sob vossa conta e risco ok?
Eu adorei o mundo criado pela autora e para quem não sabe eu vou falar um bocadinho: a história acompanha duas amigas, a Rose (a nossa protagonista) e Vasilissa, mais conhecida por Lissa. Neste mundo existem os moroi, que são os vampiros da realeza, que são especializados em um dos elementos: ar, fogo, água, terra e, mais tarde descobre-se, o espírito; os damphir, metade humanos, metade moroi, que são treinados para proteger os moroi, e os strigoi que são os vampiros do mal, que diferentes dos outros dois, eles não nascem, são criados, por escolha ou obrigação. A Lissa é uma moroi, a última da sua família, e Rose é damphir. E não vou contar mais porque vocês têem realmente de ler esta série.
Rose é maravilhosa, ela é bad-ass, mas ao mesmo tempo feminina, tem noção do interesse que desperta nos outros, é segura de si mesma, sabe lutar, é uma ótima amiga... Rose é tudo! Confesso que acabei por imaginá-la como ela foi retratada no filme, embora no livro a sua discrição seja um pouquinho diferente. Ao longo dos livros ela mostra-nos o quanto ela é forte, lidando com a dor que sente, lutando por aquilo que acredita, deixando tudo para trás quando é preciso para ir em busca dos seus ideias. Ela é uma das melhores protagonistas de que eu já tive conhecimento! Uma das coisas que adoro nela é também o seu humor negro.
Claro, que acabei por adorar o Dimitri, e talvez também tenha a ver com a maneira como ele foi representado no cinema, mas eu realmente gostei dele. Muitas pessoas acham-no chatinho e sem sal, mas eu não achei isso. Ele apenas é diferente daqueles protagonistas que se lêem por aí atualmente: que tratam mal a "mocinha", que cometem erros atrás de erros, que se acham os melhores... Dimitri não é assim, até porque ele já não é um adolescente, e acho que a autora soube retratá-lo assim mesmo, visto que já é um homem e não um menino. Ele super sexy, e cada vez que eram descritas as lutas dele, eu via-o como um Deus, que é como o chamam, e eu conseguia visualizar isso.
Já para não falar da relação destes dois, que é simplesmente explosiva. Parece que nada dá certo para eles, visto que a relação professor-aluna é proibida, e quando parece que vai dar certo... buum! Quando o Dimitri e transformado em strigoi, é óbvio que eu já sabia que algo se ia passar ali e iam arranjar maneira de ele voltar, por isso eu pensei que essa parte seria a mais sofrida, mas enganei-me. A pior parte foi quando ele voltou, ele magoava a Rose quando na verdade só a queria manter longe dele e a salvo, mas eu senti todo o que ela sentia, e chegou a doer porque me identifiquei com certos momentos. Foi angustiante sabem?
Os meus livros favoritos foram sem dúvida os dois últimos, que são aqueles que não foram lançados cá em Portugal #vidainjusta Que foi onde apareceram novos personagens que eu também gostei muito, como o Abe Mazur, que é espetacular, e a Sydney, que é uma fofa e engraçada. Na verdade, a Richelle conseguiu criar personagens maravilhosos e há muitos outros que eu adoro como o Christian, sempre sarcástico, o Eddie, sempre protetor e fofo, Mason, tem uma lágrima aqui, e claro, Adrian. E aqui está um grande problema da série, porque nem tudo são rosas não é?
Não gostei muito do final de algum destes personagens, e um dos finais que mais me deixou nervosa foi o de Adrian. Tudo bem que nós amamos ver Rose e Dimitri juntos, e não poderia ser de outra maneira, mas Adrian gostava mesmo dela, ela trai-o, magoa-o, e mesmo assim ele é visto no final quase como que o vilão, e nem sabemos bem o que se passou com ele depois. Ele fazia tudo pela Rose e acho que também merecia um final feliz, eu queria que ele ficasse com a Jill. E Robert? Também queria saber o que será feito dele depois de perder o irmão. Será que ele ficou doido de vez? E a família de Dimitri? Eles voltarão à Rússia para dizer que ele tinha voltado? A irmã dele chegou a engravidar? E o segredo que parece que a Lissa está a esconder da Rose mesmo no fim?
Eu sei que há uma série spin-off, em que a Sydney é a protagonista, e eu espero que consiga encontrar algumas destas respostas nesses livros. Eu não sei muito mais o que dizer, a não ser que esta série é maravilhosa. Leiam! E para quem já leu Blood Lines, contem-me, vale a pena? Algumas pessoas dizem que gostam mais até do que Academia de Vampiros, mas eu acho isso improvável hehehe
Beijinhos

62 comentários:

  1. Oi Jéssica! Essa temática vampiresca é com toda certeza uma das minhas favoritas :) Essa série em particular ja esta na minha lista há muito tempo e confesso que apesar de ja ter tido oportunidade de adquiri-la, não o fiz, e agora me arrependo muito kkk

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Carolina :)
      Por favor, leia hehehe Eu demorei tanto tempo para final ler e me arrependo muito. Poderia já ter lido esta história maravilhosa há mais tempo.
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Olá Jéssica.
    Que post mais completo, amei sua resenha, não li essa série ainda, também por preconceito, não porque acho que seria imitação de outra obra, apesar que todas terem saído mais ou menos na mesma época, mas porque não sou muito fã de romances adolescentes, e era isso que a série me passava, mas lendo sua resenha gostei bastante dessa mocinha, ela parece muito forte e decidida, sem mimimis. Agora o que ainda me faz adiar a leitura é que estou tentando completar as séries antes de pegar outras.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Daniela :)
      Muito obrigada flor, são posts que dão trabalho, mas é muito bom quando vejo os comentários. Vale totalmente a pena. Mal possa leia, aconselho muito.
      Beijinhos

      Eliminar
  3. Oi!
    Vem amiga, vem sofrer comigo! hahahaha
    Nossa eu também fiquei destruida quando terminei essa série, e realmente ela entrou pro meu top 3 também, junto com Harry Potter e Instrumentos Mortais.
    Não tem como não se apaixonar pelo Dimitri, afinal, ele é tudo de bao rsrsrs Mas Adrian também, juro que queria consolar ele no final porque ele amava Rose também =/
    Eu tenho os tres primeiros da Blondllines e estou pra começar eles mesmo sem ter os ultimos, que acho que vou acabar lendo em pdf mesmo, pois estou morrendo de saudade da série que li faz um ano e não vejo a hora de matar a saudade de Adrian.

    www.gordinhaassumida.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Sabrina :)
      Vamos juntas hehehehe
      Adrian e Dimitri são a melhor coisa do mundo. Rose tem muita sorte mesmo hahaha
      Quero muito ler Bloodlines, e espero gostar.
      Beijinhos

      Eliminar
  4. Olha eu não tive a oportunidade de ler e nem ver esse filme.
    Mas eu achei interessante tudo que você contou sobre Vampire Academy
    Quem sabe algumas pessoas possam mudar de ideia com o seu ponto de vista né?
    Eu sinceramente não curto muito, antes eu gostava de estórias com vampiros, mas depois acabei deixando um pouco de lado, porque as estórias começaram a ficar muito exageradas e eu sinceramente não consigo ler. Mas mesmo assim quem sabe...hehehe

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/01/resenha-aprendizes-de-guardiao.html

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Silvana :)
      Espero que sim, espero que depois deste post muita gente pare e leia Vampire Diary ^-^
      Foi por esse pensamento que acabei por demorar a ler a série, mas dê uma oportunidade ao primeiro livro.
      Beijinhos

      Eliminar
  5. Puxa eu sempre fiquei com um pe atrás dessa história. Mas lendo sua resenha e toda a empolgação sobre a série fiquei com vontade de ler agora. Mais uma série que vai para a minha lista. Acho que vou fazer que nem.você e começar pelo filme para conhecer um pouco mais sobre a história.
    E puxa o que tem namorar pessoas mais velhas? Meu noivo é sete anos mais velho que eu tbm. Eu tenho 27 e ele 34. Viu nem é tão diferente assim?!
    Um beijo
    CAMILA Bernardini Coelho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Camila :)
      Eu não tenho qualquer tipo de preconceito viu? Para mim todas as formas de amor são corretas e pronto. Não é por duas pessoas serem de idades próximas que se amam mais que você e o seu noivo, eu sei disso ok? :) Apenas, eu pessoalmente, não me sinto atraída por pessoas mais velhas, por isso não consigo ficar apaixonada pelo mocinho quando ele é alguns anos mais velho... até agora. Dimitri superou tudo hehehehe
      Beijinhos

      Eliminar
  6. Oi, flor.
    Gostei de saber seu ponto de vista sobre toda a série. Infelizmente, não pretendo lê-la tão cedo… Comecei a ler o primeiro volume e gostei, mas então conheci outra série (http://www.skoob.com.br/livro/140601ED156396) que não foi lançada no Brasil e muitos a consideraram uma "cópia de VA". Curiosa, comecei a lê-la e, menina, me vi achando essa tal "cópia" muito melhor! Hahaha. Por fim, abandonei VA. Mas lendo sua opinião, volto à certeza de que um dia a lerei… Mesmo que já não ache que VA vai superar o que já li.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Francine :)
      Espero que algum dia volte a Vampire Academy, e agora fiquei curiosa sobre Half Blood ^-^
      Beijinhos

      Eliminar
  7. Oie, tudo bem?

    Eu já ouvi falar muito bem dessa série, mas nunca me senti instigada para lê-la. Apesar de gostar desse mundo de vampiros e afins. Entretanto, seus pontos fora convincentes e me fizeram vê-la com outros olhos. Acho que agora eu daria uma chance.

    Beijos,
    Dai | Blog Cheiro de Livro Nacional

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Daiane :) tudo bem, obrigada
      Espero que dê uma chance e me venha contar o que achou.
      Um beijo

      Eliminar
  8. Bem, já tinham me falado que a série lembrava muito Twilight por isso passei bem longe dela, já que não curto Bella e Cia...
    pelo que estou vendo, os strigoi de Mead são completamente diferentes do strigoi que eu conheço... mais um fator pra me desanimar a ler...
    pena que cancelaram por aí... é triste para os fãs quando não publicam por completo nossas séries preferidas... Com relação a diferença de idade entre os protagonistas, não acho ruim, até prefiro quando um é mais velho que o outro...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Maria :)
      Fiquei triste quando soube que a série nunca foi completa cá. E eu gosto muito das capas daqui.
      Eles têm sete anos de diferença, e embora eu não tenha qualquer tipo de preconceito, eu simplesmente não me identificava, até agora <3 #Dimitri
      Beijinhos

      Eliminar
  9. Hello :)

    Uma amiga minha é louca por Vampire Academy e me botou maluca durante o lançamento do filme, mas eu nunca assisti e nem li, para falar a verdade, eu nem sei o por quê! Gostei bastante da resenha e já vi que vou amar a Rose por conta do seu humor um pouco... Obscuro. E Dimitri... Como ele me lembrou o Ren, da Saga do Tigre!! Vou colocá-lo na minha lista agora mesmo!
    Sobre o top 3, temos Harry Potter em comum, mas meus outros dois são Legados de Lorien (Pittacus Lore) e a Saga do Tigre (Colleen Houck)! Gostei muito do post!!

    Beijinhos e que a Força esteja com você!
    www.cantinhocult.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oláaa Bia :)
      Você tem de ver pelo menos o filme. Eu também amo a Saga do Tigre, mas quer saber uma coisa, essa série também foi largada cá em Portugal, e nunca lançaram o último livro :/
      Beijinhos

      Eliminar
  10. Olá!!

    Poxa, que post lindo e completinho!!
    Eu tenho muita vontade de ler essa série, mas sabe quando ficamos empurrando? Eu tb tenho essa mania de associar todos os vampiros ao Crepúsculo, e como não gostei tanto, tenho medo de ser só mais uma série que vou lagar na metade. Comprei todos os livros, olho, namoro, mas faz 4 anos e nada de começar!!
    Eu assisti o filme, e não gostei muito não, e agora vendo que vc queria no livro uma cena do filme, fiquei curiosa em saber qual!
    Mas, vamos ver, quem sabe esse ano me animo finalmente!?!

    Bjus
    blog Fundo Falso

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Andréa :)
      Obrigada flor <3 Leia, acho que vai acabar por gostar. A cena que tinha no filme e não tinha no livro foi aquela que coloquei em gifs, quando Rose vai beijar Dimitri mas afinal o deita ao chão :D Ri muito, mas não tem no livro.
      Beijinhos

      Eliminar
  11. Eu quero muito ler essa série, só vi gente elogiando. Mas fiz algo que nunca costumo fazer, assisti o filme antes de ler. E eu até que gostei. Achei um pouco de comédia, o que eu acho que o livro não tem como foco, mas gostei. E mesmo assim quero ler essa série. Depois de tudo o que você falou então... tenho certeza que vou amar!
    www.apenasumvicio.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Dessa :)
      Com certeza vai amar os livros. Sim, o filme é mais comédia, e foi um dos pontos que fez eu gostar, mas nos livros não é assim
      Beijinhos

      Eliminar
  12. Oi Jéssica.

    Eu gosto de alguns livros e série que abordam vampiros. Mas academia de Vampiros eu não segui. Não foi por preconceito e nem por comentários de quem não gostou, foi por estar lendo outros gêneros um diferentes. Outra série que comecei mas também não terminei de ler foi do Harry Potter. Eu adoro os filmes é porque eu comprei os dois primeiros depois não completei os livros.

    Bjos

    http://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Kênia :)
      Você não terminou Harry Potter? :o como assim?
      Estou a brincar. Cada pessoa tem os seus gostos, e se não gostou de HP com certeza usou o seu tempo para outros livros de que gostou. Mas eu daria outra oportunidade ^-^
      beijinhos

      Eliminar
  13. Oiee ^^
    Eu cheguei a ler o primeiro livro de VA, mas por motivos que nem eu sei, não quis pegar o segundo. E olha que eu gostei bastante do primeiro, mesmo não sendo muito fã de vampiras e coisas do tipo. Vai saber... Terminar uma série dói mesmo o coração, né?! Terminei poucas até agora, mas sei o que você está sentindo :/ Fiquei curiosa para reler agora, vendo você falando tão bem dos livros...hehe'
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br/2016/01/lancamentos-janeiro-editora-arwen.html

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Dryh :)
      Também demorei a pegar na continuação depois de ler o primeiro, mas foi a melhor coisa que eu fiz. Amo todos, mas os meus favoritos são os dois últimos.
      Beijinhos

      Eliminar
  14. Nem fale... quando acabou HP chorei demaisss... só quem é leitor sabe do que estamos falando. Quanto a essa série confesso que tinha o mesmo pensamento que você, até ler sua resenha que mudou completamente minha opinião, fiquei até um pouco curiosa!

    www.facesdeumacapa.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Grazi :)
      Exatamente, quando as séries que amamos acabam é muita emoção :/
      Espero ter conseguido fazer você ler hehehe
      Beijinhos

      Eliminar
  15. Oi Jéssica, eu li esse livro há tempo atrás e lembro que gostei muito, mas confesso que já tinha me esquecido de alguns detalhes da série e vendo seu post consegui relembrar. Essa é uma série que eu gosto muito e com toda certeza quero reler ainda!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Kétrin :)
      Vampire Academy é muito bom, e espero que com este post eu consegui fazer mais gente ler e reler hehe
      Beijinhos

      Eliminar
  16. Olá!
    Infelizmente, o assunto vampiros não me atrai. Acho tudo muito clichê, e tão surreal que é impossível para mim entrar de cabeça nesse mundo.
    Até já tentei ler alguns livros sobre eles, mas não adianta. Não nasci para isso.
    Não assisti o filme também e acho que nunca o farei.
    Mas é sempre bom quando gostamos de algo, quando algo nos encanta e fico triste por você, por sua série ter terminado, pois conheço esse sentimento.
    Abraços, Lara.
    http://www.imperio-imaginario.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Lara :)
      É realmente uma série muito boa. O filme é um pouco mais de comédia, então talvez vc gostasse.
      Pelo menos posso ler em e-book, graças aos deuses.
      Beijinhos

      Eliminar
  17. Oi!

    Quando comecei a ler achei meio idiota, mas um amigo me disse que não era, que eu devia dar uma chance de verdade aos livros. E aqui está você dizendo a mesma coisa. Acho que vou ter que dar uma pausa no meu preconceito Twilight e revisitar o livro.

    Obrigada!!!

    Beijos,
    Mariana Baptista
    https://umavidaporlivro.wordpress.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá :)
      Tem de ler mesmo, é ótimo, e não tem nada a ver com Twilight. As protagonistas principalmente, são totalmente diferentes, por isso quem odeia a Bella vai amar a Rose.
      Beijinhos

      Eliminar
  18. Olá, eu não gostava de ler nada que tivesse vampiros por achar um tema saturado, nem consegui terminar de ler Crepúsculo. Então recentemente, comecei a ler novamente e gostei dos resultados que vi. Mas essa série não desperta meu interesse, vejo que fez um enorme sucesso e entendo, mas eu não sou bem o público alvo, não é pra mim. Até li a área dos spoilers pra entender um pouco mais, até fiquei intrigada mas nada que me faça querer ler :(

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Beatriz :)
      Fico triste por você não querer ler, mas gostos são gostos.
      Um beiinho

      Eliminar
  19. To desatualizada mesmo, nunca li nem vi HP, nunca li crepúsculo e nem Academia de vampiros. Mas espero mudar isso em breve. Gostei de ver o quanto você é fã. Isso nos anima a querer ver também.
    Rose já me conquistou só por lutar por aquilo que acredita. Precisamos de mulheres assim

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Ingrid :)
      Comece por Harry Potter hahahaha E não leia Twilight antes de Vampire Academy por pode ficar com preconceito contra vampiros, e não tem nada a ver. Roseé maravilhosa.
      Beijinhos

      Eliminar
  20. Tão bom se apaixonar por uma nova série. Confesso que estou assim com Suits (uma série de advogados).
    Já tinha ouvido falar de Vampire Academy, mas não sabia tantos detalhes. É fascinante todo esse universo! Amei as personagens também e sua empolgação é tão grande que fiquei curiosa!
    Adorei a dica e vou assistir o pilot ;)
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Rízia :)
      É muito bom mesmo <3 Mas quando acaba... É uma série de livros, não de Tv, se tivesse lido o post talvez soubesse disso ;)
      Beijo

      Eliminar
  21. Você me perdoa por não ter lido tudo? Parei no momento que você disse que poderia ter spoiler! hahah Eu to com os livros aqui prontinhos para serem devorados, mas ainda não consegui (já deve ter um ano que eles estão só na espera e pegando poeira na estante). Tenho medo de ler, porque acho que minhas expectativas estão MUITO altas e aí posso acabar me decepcionando...

    Queria poder te ajudar a adquirir os livros, mas não tenho ideia de que site brasileiro entrega por aí. Mas se eu descobrir um eu te falo! ;)

    Um Metro e Meio de Livros

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Perdoo hehehehe Eu acho que você vai amar, comece logo hehehehe
      Obrigada flor, eu queria muito ter os livros na minha estante.
      Beijinhos

      Eliminar
  22. Olá!

    Compartilho do mesmo sentimento que você em relação a essa série. Uma das minhas séries favoritas *----*
    Já li todos os livros e já assisti o filme, sim, eu sei que tiveram diversas mudanças na adaptação, porém eu amei o filme da mesma forma que gostei dos livros, e para mim a escolha da Zoe para ser Rose Hathaway foi incrível, não conheço ninguém melhor para o papel. Eu já li até o quinto livro da série spin off, chamada Bloodlines e sou tão viciada quanto em VA. A Richelle Mead é uma deusa quando se trata de seres sobrenaturais.

    Beijos,
    http://entreoculoselivros.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Thayenne :)
      É maravilhosa não é? Tenho exatamente a mesma opinião, são diferentes mas eu amo na mesma. Tenho muitaaa vontade de ler Bloodlines.
      Beijinhos

      Eliminar
  23. Oiii!!

    Quando acompanhamos uma série é normal esse sentimento, acho qua sou assim com todos os livros que pego para ler.
    Não comecei essa série e confesso que não tenho taaaaaaaanta vontade assim de ler ou assistir algo da série porque eu não sou fã do vampirismo, mas me encante com essa resenha. Ver seu carinho com as obras é sensacional, adoro quando ficamos com um gostinho de quero mais.
    Ps: Normal alguns finais não nos encantar quanto os outros.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Ana :)
      Quero convencer o máximo de pessoas a ler, porque esta série é muito boma.
      Beijinhos

      Eliminar
  24. Li pouquíssimas coisas dentro deste universo vampiresco. Acho que é uma temática que não me interessa mesmo. Mas acho delicioso quando a gente se identifica com uma serie e ela faz um sucesso grande no coração dos seguidores. Te entendo em função disso!!!
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderEliminar
  25. Oie!
    Até agora eu só li o primeiro livro dessa série, onde gostei muito do que encontrei. Eu até pensei que seria mais um livro modinha, mas a autora me surpreendeu muito. Preciso começar a leitura do segundo livro, e ler até o fim, rs. Eu acabo demorando muito para continuar a leitura.
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Carla :)
      Tem de ler a continuação. É uma das poucas séries que eu conheço que só vai ficando melhor.
      Beijinhos

      Eliminar
  26. Agora fiquei cheia de vontade de pegar nessa série :)

    ResponderEliminar
  27. Olá, já tinha ouvido falar desta colecção mas deixei passar.
    Agora que li este post, vou pensar bastante em ler, a pesar de não serem bem o meu género, é sempre bom experimentar coisas novas. Acredito que sejam mesmo bons :)
    Boa continuação.

    http://da-meumlivro.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  28. Oi Jéssica, sua linda, tudo bem
    Eu adoro vampiros!!!! Estou louca para ler essa série faz tempo. Eu não sabia que existia o filme, um dia desses eu descobri por acaso, mas ainda não consegui ver. Já fiquei com o coração apertado aqui também, quando você falou o sofrimento que ele irá causar a ela, para mantê-la em segurança. Não vejo a hora de ler. Sua resenha ficou ótima.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Cila, sua fofa hehehe tudo bem, muito obrigada
      Se ama vampiros vai AMAR esta série. É maravilhosa. Em todos os sentidos.
      Muito obrigada, com esta resenha espero que mais pessoas leiam Vampire Academy.
      Beijinhos

      Eliminar
  29. Oi, Jess!
    Acho que agora você irá querer me matar, mas eu tenho toda a série e ainda não li nenhum livro. Para você ter uma ideia eu os comprei na black friday de 2014, comprei na empolgação mesmo e nunca nem os tirei do plástico. Agora lendo os teus comentários e percebendo que você quer tanto ler e não pode, deu-me um pouco de culpa e decidi que irei lê-los o quanto antes. Espero gostar o tanto que você gostou.

    Beijinhos e muito obrigada por lebrar-me dessa série, se não fosse você, não sei quando iria criar coragem para começar a leitura.

    Books and Movies
    www.booksandmovies.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Jess hehehehe
      É mesmo para se sentir culpada hahaha como assim tem todos os livros ainda no plástico? Que inveja. Manda para mim que eu aceito hehehe Leia, sério! Dê uma oportunidade a essa série maravilhosa. Fico feliz por ter incentivado você a ler AV
      Beijinhos

      Eliminar
  30. Eu não sou fã do gênero vampiresco e poucos livros assim conseguem realmente me chamar a atenção. Atualmente estou presa na ideia fixa de ler Deixe-me entrar, da autora nacional Letícia Godoy, que enviou as primeira impressões para serem feitas lá pelo Conchego das Letras .
    Ainda assim achei sua resenha bastante completa e que desperta no leitor bastante vontade de conhecer a obra. O fato da personagem feminina não ser aquela cheia de mimis, ter personalidade ser decidida definitivamente é um ponto a favor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Mari :)
      Acho que a Rose é fantástica e espero que as pessoas vejam isso e não a comparem com a Bella. Fiz o post para que as pessoas pecam o preconceito e dêem uma oportunidade ^-^
      Beijinhos

      Eliminar
  31. Oiiie Jeu,

    Só vejo elogios sobre essa série, mas ainda não consegui assistir a essa série, apesar de gostar muito de vampiros. Acho super interessante quando tem personagens femininas, e que elas não são aquelas meninas cheia de não me toque e sim tem grande potencial e é autêntica. Espero que esse ano eu consiga assistir a essa série.

    Bjs

    Amantes da Leitura

    ResponderEliminar
  32. Eu ainda não terminei de ler a série, parei no terceiro mesmo tendo todos na estante. Gostei bastante do que li, e adorei sua postagem. Me fez ficar com saudades do Dimitri :)
    Que pena que não terminaram de publicar a série por aí... e as capas são tão lindas que dá até vontade de ter a edição dai junto na estante.
    Beijinhos,
    Lica
    http://amoreselivros.com.br

    ResponderEliminar