domingo, 21 de fevereiro de 2016

Tag - Hall of Shame Literário

Olá :) Hoje vim responder a uma tag que vi no Leitora Neurótica (parceira aqui do blog) e achei muito interessante de responder. Basicamente consiste em falar de livros que parece que toda a gente leu menos nós, ou seja, aqueles livros que alguns chamam de "modinha" e que nós ainda não lemos ou porque não queremos ou porque ainda não tivemos oportunidade.

Senhor dos Anéis - J. R. R. Tolkien
Pois é! Uma das séries mais comentadas e faladas pelo mundo e eu nunca li nem nunca vi os filmes. É algo que tenho uma certa curiosidade e que para falar a verdade, já tentei ler mas abandonei. Também já tentei ler O Hobbit e também abandonei, mas agora saquei o e-book e pretendo começar por esse...
Alice no País das Maravilhas - Lewis Caroll
É um clássico e eu nunca li! Também já tentei, mas acho que tem uma escrita estranha e então acabei por abandonar. Mesmo assim baixei o e-book e talvez daqui a uns tempos eu dê uma segunda oportunidade, até porque eu gosto da adaptação da Disney e adoro aquela com o John Deep. Veremos...
Crónicas de Nárnia - C. S. Lewis
É algo que eu já estou a mudar, pois estou a ler neste momento, e estou a gostar muito :) Adorava que lançassem em Portugal a edição de livro único (imagem acima) porque eu acho lindíssima e queria muito ter na minha estante. Já comprar aqueles livros todos não é algo que me dê qualquer tipo de vontade e por isso estou a ler em e-book.
Orgulho e Preconceito - Jane Austen
Algo que também já estou a mudar! Comprei em Dezembro do ano passado e já iniciei mas acabei por deixar de lado até agora. Pretendo ler ainda este ano, ou sem falta em 2016. Já vi o filme e gostei, mas não achei aquilo tudo que falam...

Alguém que também não tenha lido algum destes livros? Quais são os vossos "shames literários"? Deixem nos comentários que eu vou gostar de saber :) Passo a tag a quem quiser responder.

Beijinhos

6 comentários:

  1. Fora Orgulho e Preconceito tb nunca li nenhum dos outros livros xD, ler Tolkien acho que não é para mim, nunca vi os filmes e não tenho interesse nenhum pela história, se nem os filmes quero ver, então ler os livros é que muito menos xD
    Alice no país das maravilhas eu adorava o filme infantil, mas quando saiu a adaptação do Tim Burton eu fiquei a detestar a história, não sei porquê mas foi o unico filme que eu adormeci e olha que tentei ver mais 2 vezes e acrdita ou não mas voltei a adormecer e mesmo tendo o livro cá em casa perdi a vontade de ler, mas ao contrário de Tolkien, Alice no pais das maravilhas eu quero ler e tb quero ler o alice por detras do espelho :)
    Crónicas de nardia tb nunca tive interesse em ler os livros, vi os filmes e até gostei bastante, mas como é infanto-juvenil não tenho interesse em ler.

    Relativamente a Orgulho e Preconceito (e respondendo ao teu comentário no meu blogue) tenta dividir o livro (eu dividi em 3 partes) e dividir cada parte em 7 outras partes (mais ou menos 3 capítulos por dia) e dedica meia hora por dia a ler esses tres capitulos, mas o truque é no final de cada capítulo colocares um daqueles post its maiores e fazeres um mini resumo do capitulo, isso faz com que encaixes ideias e começes a entender melhor a história.
    Outra dica que te dou é veres o filme primeiro, atenção é veres o filme (aquele com a Keira Knightley) e não a série pois a série tem muitos pormenores, ves o filme e entras no universo criado por austen, assim ja sabes mais ou menos quem são as personagens e não te confudes tanto, depois les o livro e no fim ves a série que é fabulosa :D

    Espero que tenha ajudado e que consigas finalmente ler o fabuloso Orgulho e Preconceito :D

    beijinhos,
    Daniela RC
    http://ddocesonhadora.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá :) Acho que é isso que vou fazer: dividir em partes e ler aos bocadinhos, intercalando com outras leituras porque se não não vai dar. Eu já vi o filme, porque se não aí é que ia lá mesmo hahahaha
      Obrigada por comentares fofa
      Um enorme beijinho

      Eliminar
  2. Olá Jéssica!
    Igual a você, eu nunca li nenhum livro da saga Senhor dos Anéis. Já assisti todos os filmes, mas não consegui ainda parar para ler as histórias. Nem O Hobbit. Alice eu já li, mas faz tempo. As Crônicas de Nárnia só o filme e Orgulho e Preconceito, nenhum dos dois.
    Abs!

    Participe do Nosso Top Comentarista

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Juliana :)
      Eu nem os filmes de Sr. dos Anéis hehehe mas é uma meta que eu tenho para 2016 (até agora ainda não vi nenhum) :3
      Beijinhos

      Eliminar
  3. Oi Jéssica!
    Também não consigo chegar lá com Senhor dos Anéis e Narnia, até já tentei, mas é um pouco complicado para mim, acho os livros muito descritivos!
    Agora Alice e Orgulho e Preconceito moram no meu coração, são meus dois livros favoritos, indico fortemente a leitura, pois são dois livros espetaculares, de verdade!!

    http://www.livrologias.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Camila :)
      Nârnia está em andamento e alguns livros eu estou a gostar. Alice e Orgulho e Preconceito estão na lista para este ano, vamos ver como corre :)
      Beijinhos

      Eliminar