segunda-feira, 31 de dezembro de 2018

Metas e projetos para 2019!

Último dia do ano 🎇 Espero que corra bem para vocês e que entrem em 2019 com o pé direito. Comam as 12 passas à meia-noite e peçam um desejo (eu odeio passas, mas faço sempre isto, religiosamente) hahaha Vocês têm alguma tradição?

Mas então, este post é para vos falar de todas as metas, desafios, objetivos e projetos que tenho para 2019. Decidi não criar metas pessoais (resultou no ano passado né?) e ver o que o ano me traz (embora tenha algumas ideias em mente, mas não me vou cobrar por isso). No entanto, para compensar, decidi criar metas literárias mais rígidas este ano. Tive várias ideias e acho que 2019 vai dar cabo de mim, mas quero desafiar-me. 

📌 Ler 50 livros.

Esta meta não tem muito que se lhe diga, não é verdade? Eu costumo criar sempre a minha meta no goodreads, e este ano subi de 40 para 50 livros, porque, se cumprir os desafios seguintes, automaticamente já leio mais que isso.

📌 Começar a ler em inglês.

O meu inglês na verdade não é mau, mas falta-me vocabulário (algo que só conseguirei lendo), mas confesso que acaba por me dar preguiça, porque ler inglês requer esforço, pelo menos no início. Mas quero ver se não passa deste ano, nem que sejam livros de crónicas/poesias ou infanto-juvenis.

📌 Ler mais clássicos.

Também pretendo ler mais clássicos, não porque acho que é assim tão importante (para mim o importante é ler), mas há medida que vou vendo referências noutros livros, vou ficando curiosa. Aqueles que mais quero ler são: 
  • Drácula
  • Frankenstein
  • Feiticeiro de Oz.

📌 Reler livros.

Eu acabo por fazer isso todos os anos sem o programar, mas para 2019 decidi criar uma lista. Pretendo fazê-lo em Fevereiro porque a Thereza, do Thereza Reads, costuma organizar, nessa altura, uma maratona de releituras e, assim, eu posso juntar o útil ao agradável e participar.
  • Nómada (Stephenie Meyer)
  • Harry Potter e a Ordem da Fénix (J.K. Rowling)
  • Harry Potter e o Príncipe Misterioso (J.K. Rowling)
  • Harry Potter e os Talismâs da Morte (J.K. Rowling)
  • O Beijo das Sombras (Richelle Mead)
  • Aura Negra (Richelle Mead)
  • Tocada pelas Sombras (Richelle Mead)
  • Promessa de Sangue (Richelle Mead)
  • Laços de Espírito (Richelle Mead)
  • Último Sacrifício (Richelle Mead)

📌 Maratona de Trono de Vidro (Sarah J. Maas).

Eu li os dois primeiros e, apesar de os ter a todos em ebook (só falta o último), eu decidi esperar que eles fossem lançados em Portugal. Mas as editoras não facilitam e, pelo que eu estou a perceber, até abandonaram a série. Por isso, pretendo reler os dois que eu já li e continuar e terminar a série em 2019.
  • Trono de Vidro
  • Coroa da Meia-Noite
  • Herdeira de Fogo
  • Rainha das Sombras
  • Império de Tempestades Vol.1
  • Império de Tempestades Vol.2
  • Torre do Amanhecer
  • Reino de Cinzas

📌 Maratona de Crónicas de Gelo e Fogo (George R.R. Martin).

Eu já li os primeiros, mas entretanto comecei a ver a série de Tv e parei, até porque ainda não tinha a coleção toda. Mas alguém (o meu namorado lindo e perfeito) ofereceu-me a segunda parte da coleção e, por isso, está na altura de concluir a leitura. Pretendo também ir ouvindo o postcat "Hodor Cavalo" da Mikan e da Carol.
  • Guerra dos Tronos Vol.1
  • Guerra dos Tronos Vol.2
  • A Muralha de Gelo Vol.1
  • A Muralha de Gelo Vol.2
  • A Fúria dos Reis Vol.1
  • A Fúria dos Reis Vol.2
  • O Despertar da Magia Vol.1
  • O Despertar da Magia Vol.2
  • A Tormenta de Espadas Vol.1
  • A Tormenta de Espadas Vol.2
  • A Glória dos Traidores Vol.1
  • A Glória dos Traidores Vol.2
  • O Festim dos Corvos Vol.1
  • O Festim dos Corvos Vol.2
  • O Mar de Ferro Vol.1
  • O Mar de Ferro Vol.2
  • A Dança dos Dragões Vol.1
  • A Dança dos Dragões Vol.2
  • Os Reinos do Caos Vol.1
  • Os Reinos do Caos Vol.2

📌 Terminar séries.

É sempre ótimo começar uma série nova não é verdade? Mas é preciso dar continuidade àquelas que já começamos e, por isso, eu determinei que em 2019 vou terminar as séries: Percy Jackson (Rick Riordan), Criaturas Maravilhosas (Kami Garcia & Margaret Stohl) e Ciclo da Herança (Christopher Paolini); faltando-me então os seguintes livros:
  • Percy Jackson e O Último Olimpiano
  • Caos Maravilhoso
  • Revelação Maravilhosa
  • Eldest
  • Brisingr
  • Herança

📌 Maratona de filmes da Marvel.

Esta vai exigir esforço 😂 Eu pretendo assistir a todos os filmes da Marvel, por ordem cronológica. Recentemente comecei a gostar muito mais deste mundo de super-heróis e, influenciada pela minha prima que fez esta mesma maratona, decidi que 2019 vai ser o ano em que me vou render à Marvel. Encontrei esta cronologia aqui, mas aqui encontram outra onde inserem também as séries e fica ainda mais completo (para quem tiver tempo, eu acho que vale a pena).
  • Capitão América
  • Capitã Marvel 
  • Homem de Ferro
  • O Incrível Hulk
  • Homem de Ferro 2
  • Thor
  • Os Vingadores
  • Homem de Ferro 3
  • Thor: O Mundo Sombrio
  • Capitão América: Soldado Invernal
  • Guardiões da Galáxia
  • Guardiões da Galáxia 2
  • Vingadores: Era de Ultron
  • Homem Formiga
  • Capitão América: Guerra Civil
  • Homem-Aranha: De Volta ao Lar
  • Doutor Estranho
  • Pantera Negra
  • Thor: Ragnarok
  • Homem Formiga e a Vespa
  • Vingadores: Guerra Infinita
  • Vingadores: Guerra Infinita 2 

Pouca coisa heim? 😄 Mas vamos esperar que corra tudo bem e, afinal de contas, o objetivo principal é sempre o mesmo: ler aquilo que me traz alegria, porque não vale a pena ler apenas para cumprir metas, se isso não trouxer prazer. 

"You Can Do It"
Beijinhos

Sem comentários:

Enviar um comentário