sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Novidades - WOOK (I)


Sinopse: Toots, Sophie, Mavis e Ida conhecem-se desde a escola e não deixam que nada interfira na sua sólida amizade, nem abdicam de uma vida recheada de emoções fortes, apesar de já contarem 65 primaveras. Mas, desta vez, talvez as emoções estejam a ser um pouco fortes demais. Quando, após uma sessão espírita, Ida recebe uma mensagem que sugere que o marido foi assassinado, as quatro amigas decidem investigar. O resultado? Um plano ambicioso, peripécias inesperadas e um livro divertido que afirma que nada é impossível quando a amizade genuína se ergue contra todos os obstáculos.
WOOK: [www]


Sinopse: Poderá o amor nascer em tempo de guerra? No Portugal de Salazar e nos tempos conturbados da guerra civil espanhola, Miguel Oliveira, voluntário português ao serviço das tropas nacionalistas de Franco, é feito prisioneiro pelos republicanos, depois de o seu avião ter caído nos arredores de Barcelona. Um feliz golpe de sorte salva-o de um julgamento sumário e de uma morte certa por fuzilamento. Será trocado por um oficial republicano, perto de Madrid. Miguel inicia uma longa viagem de automóvel que o vai levar de Barcelona a Madrid num território pejado de perigos. Será durante essa intensa viagem que ele conhecerá e se apaixonará por Dolores, a jovem republicana responsável por levá-lo à capital espanhola. Outrora uma defensora ardente da República, Dolores está nos finais da guerra, cansada de ver tanta morte e destruição. Para sua grande surpresa e sem nunca abandonar os seus ideais, a jovem republicana encontrará em Miguel um bom confidente e até um protetor. Tendo como pano de fundo a violenta paisagem desenhada pela guerra civil, Não nos roubarão a esperança, narra o nascimento de um grande amor que terá de provar ser mais forte do que o ódio.
WOOK: [www]


Sinopse: Miss Linnet Berry Thrynne é Bela… Naturalmente, está noiva de um Monstro. Piers Yelverton, conde de Marchant, vive num castelo no País de Gales, onde, corre o boato, o seu mau humor arrasa todas as pessoas com quem se cruza. E também consta que uma lesão deixou o conde imune aos encantos de qualquer mulher. Só que Linnet não é qualquer mulher. Ela é mais do que simplesmente formosa: o seu espírito e encanto forçaram um príncipe a ajoelhar-se. E calcula que um conde se apaixonará loucamente por ela… em apenas duas semanas. No entanto, Linnet não tem ideia do perigo a que o seu coração é exposto por um homem que poderá nunca devolver-lhe o seu amor. Se ela decidir ser realmente muito perversa… que preço pagará por domar o coração selvagem desse homem?
WOOK: [www]


Sinopse: O novo livro de Nancy Thayer é o livro perfeito para ler à beira-mar. Luminoso, comovente, terno e inspirador, A Casa dos Dias Felizes tem nas suas páginas a essência do verão: dias intermináveis e verdadeiramente felizes. Centrado na história de três mulheres em busca da sua própria felicidade, o novo livro de Nancy Thayer prova que é possível estreitar laços, mesmo quando tudo parece perdido. Juntando três gerações de mulheres fortes, cada qual debatendo-se com decisões cruciais, A Casa dos Dias Felizes mostra-nos que, independentemente dos caminhos por onde a vida nos conduz, o amor arranja sempre forma de nos guiar até casa.
WOOK: [www]


Sinopse: Esta é a história de uma intromissão. Por um acaso, o narrador desta história começa a encontrar, no lixo do prédio, escritos de um vizinho misterioso. Em breve descobrirá que esse homem de certa idade, de rotinas pendulares, se trata afinal de Davanzati, um romancista com sucesso no passado e, entretanto, desaparecido da ribalta literária.
A partir desse momento tornar-se-á leitor obsessivo - e único - dos desperdícios que constituem uma enorme galeria de estilos literários de um escritor que não escreve para ninguém. Os Dias de Davanzati analisa as relações entre a literatura e a vida a partir de um ângulo de grande originalidade: ligando a literatura ao lixo, num jogo em que as palavras se revelam resíduos sem valor de uma vida que não foi vivida; e as que se estabelecem entre a escrita e a leitura, a uma nova luz: a leitura como violação da escrita.
WOOK: [www]


Sinopse: Estão aqui reunidas as cinco "Histórias de Petersburgo" - "Avenida Névski" (1834), "Diário de um Louco" (1834), "O Nariz" (1836), "O Retrato" (1841) e "O Capote" (1841). Acrescentou-se "A Caleche" (1836), pequeno conto que alguns autores integram neste ciclo. Trata-se do chamado segundo período da obra do autor, que se seguiu ao período das histórias ucranianas - "Noites na Granja ao pé de Dikanka" e "Mírgorod". Estes contos do fantástico-real (ou real-fantástico), integrando o humor e a sátira inconfundíveis de Gógol, tiveram grande influência no ulterior desenvolvimento da prosa literária russa e, também, no de todas as literaturas ocidentais. A modernidade das propostas de Gógol continua mais viva do que nunca nestas histórias em que a personagem principal é a cidade de Petersburgo: mesquinha, sufocante, ridícula, irrisória e ilusória.
WOOK: [www]


Sinopse: De recorte histórico, este romance narra a saga de uma família de emigrantes - Oliveira Cabral - nas terras do Sul do Brasil. A narrativa constrói-se em torno de dois eixos temporais, os finais do século XVIII e os últimos anos do seculo XX, e tem como núcleo a figura feminina que é peça crucial quer no plano da saga familiar quer no histórico. 
WOOK: [www]






Sinopse: Finalista do Creative Scotland Book of the Year Award, Tudo o que Sei Sobre o Amor capta de forma brilhante o êxtase, a confusão e a frustração das relações. Seguindo as vidas interligadas de quatro personagens que vivem numa pequena vila escocesa, Rogerson explora as formas através das quais diversas pessoas, de diferentes contextos, culturas e idades, abordam o amor. Intersecciona com arte observações da vida nas Terras Altas escocesas, análises do amor nas suas diversas fases e uma caracterização que atrai o leitor desde a primeira página. Embora tenha como cenário um espaço muito específico, este romance tenta responder a uma questão universal: o que é o amor?
WOOK: [www]

4 comentários:

  1. Quantas novidades =)
    O livro que eu mais gostei foi Milagre de amor,nunca tinha ouvido falar...
    Acheii seu blog muito fofo! ^.^

    http://oceano-literario.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  2. Oi flor... Banner postado lá no blog!!

    ^^

    beijinhooos
    Relicário Azul

    ResponderEliminar