sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Trevas Maravilhosas - Kami Garcia e Margaret Stohl


Título| Trevas Maravilhosas
Autores| Kami Garcia e Margaret Stohl
Editora| Edições Gailivro
Páginas| 488
Compre na Wook|  19.90€

Para quem não sabe esta é a continuação de Criaturas Maravilhosas (leiam aqui a resenha) e por isso, com certeza terá spoilers desse mesmo livro. Lá na resenha eu expliquei que não me apaixonei por esta série logo à primeira, mas sim após ter lido o segundo livro, ou seja este, Trevas Maravilhosas.

Aparentemente tudo melhrou para o Ethan após Lena ter passado pela Décima Sexta Lua do seu aniversário sem ter sido levada pelas trevas. No entanto, ele sente que Lena cada vez mais está a afastar-se dele, dos outros e de si própria, da Lena que costumava ser antes de toda esta confusão. O que ele não sabe é o motivo, mas nós leitores sabemos. Ela culpa-se pela morte do tio Macon, pois foi por através do feitiço dela com o Livro das Luas, que a vida do tio foi levada em troca da do Ethan. Na minha opinião este segundo livro é mais maduro, na medida em que retrata problemas como a superação após a morte de um familiar muito próximo e realmente importante na nossa vida, a descoberta do nosso "eu", bullyng, o que significa de facto a verdadeira amizade, etc

Na verdade, eu não sei muito bem o que dizer sobre este livro! Quando os livros significam tanto para mim, eu por um lado quero contar-vos tudo, e por outro deixar a boca completamente fechada, para que vocês leiam e se surpreendam tanto como eu. E também porque penso que independentemente daquilo que eu diga, nada será suficiente para explicar o quanto este livro simboliza. Este livro lembra-me uma época que foi particularmente difícil na minha vida, e chegou a provocar-me algumas lagrimitas, com frases que para vocês podem ser tão simples e não simbolizar nada...

Mas não pensem que o livro é apenas isso! Penso que Trevas Maravilhosas (Dezassete Luas no Brasil) tem muitaaa mais ação do que Criaturas Maravilhosas, que ao contrário deste segundo livro, apenas teve um pouco de mais ação no final. Neste aqui, todo o livro acaba por ser uma aventura, pois temos conhecimento de locais novos e até de personagens novos. Digo-vos já que um deles eu odiei de morte e a outra (sim, é uma personagem feminina) ganhou o meu coração e estou muito curiosa para saber o que se passará com ela. Personagens antigos também acabaram por me cativar agora, como foi o caso da Ridley e do Link. Este provou ser um melhor amigo às direitas e que com certeza toda a gente quereria ter.

E pronto! A resenha está uma bosta muito má, e super pequena, mas só lendo para entender mesmo. Quem desistiu da série no primeiro livro, assim como eu tinha feito, peço que dêem uma oportunidade e que tentem ler Trevas Maravilhosas. Eu adorei e tenho ali à minha espera o terceiro livro - Caos Maravilhoso - para começar já já a ler, no entanto, gosto de colocar um livro pelo meio, pois no futuro não conseguiria separar os livros na minha cabeça, se os lesse de seguida.

Beijinhos <3
Outras capas:

4 comentários:

  1. Tenho andado a adiar a leitura desta serie mas as partes que li deste teu post (estava a tentar não ler nenhum spoiler XD) deixaram-me curiosa!
    Bj*

    365 Days of Blues

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acabei hoje o terceiro livro e tornou-se definitivamente uma das minhas séries favoritas <3 é espantoso como esta série melhora de livro para livro

      Eliminar
  2. Eu tenho um bocado de receio em ler este livro porque um dia tentei o filme e não gostei...
    http://diariosdeumadesconhecidacomilona.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu O-DI-EI o filme. Tenho um ódio que não tens bem noção. Mas dá uma oportunidade! O primeiro parece meio cliché mas o segundo... omd. E acabei ontem o terceiro e quase tinha um enfarte. É incrível como esta série melhora de livro para livro, algo que raramente acontece, pois as séries teem tendencia a regredir.

      Eliminar