terça-feira, 30 de dezembro de 2014

Metas para 2015

Oi meus lindos!
Mais um ano que passou e toda a gente diz que passou rápido, e na verdade eu nem acho assim tanto. Mas o que interessa é que 2015 está aí à porta e chegou a altura de fazer novas metas, criar objetivos... que é algo que eu adoro. Nunca gostei de ser obrigada a fazer nada, mas desde o ano passado apercebi-me que ter algumas metas acaba por ajudar um pouco na minha organização e por isso decidi vir fazer um post onde posso partilhar tudo isso com vocês. Vamos lá :)

Livros
Comecemos pelo número de livros que quero ler este ano. O ano passado descobri que dava para colocar-mos a nossa meta lá no goodreads e tinha posto 45 livros (algo que fui mudando com o tempo porque se não tinha ultrapassado já a meio do ano) e fiquei super feliz. Por isso este ano decidi colocar como meta 40 livros. Prefiro começar com um número baixinho e ir aumentando, caso seja necessário, para não ficar frustada! Depois decidi criar uma lista de livros que eu quero mesmo ler no próximo ano e vou falar aqui um pouquinho sobre cada um deles. São pouquinhos, mas são os únicos que eu tenho a certeza que vou ler e não quero colocar aqui muitos para depois não cumprir.
Eldest e Brisingr de Christopher Paoline - Estes livros serão na verdade uma releitura, mas eu consegui comprar os três primeiros livros desta trilogia em segunda mão e já que reli Eragon (resenha), pretendo em 2015 reler os outros e comprar Herança, o último livro. Recomendo bastante para os amantes de fantasia <3
A Profecia de Samsara de Leticia Vilela - A autora disponibilizou-me este livro gratuitamente e eu ainda não ganhei vergonha na cara para o ler, mas pretendo mudar isso para o ano. A Leticia é uma autora brasileira, e por isso foi uma grande honra poder receber o livro dela e com certeza, depois de eu ler, terá resenha por aqui.
Orgulho e Preconceito e Jane Austen - Um livro que já comecei este ano, mas que ainda não consegui terminar. Tem sido complicado confesso, visto que a linguagem é bastante diferente, e é o meu primeiro clássico, mas quero muito terminar e depois ver a respetiva adaptação.
Maze Runner (Provas de Fogo) de James Dashner - Li o primeiro livro e aorei, já vi a respetiva adaptação e agora resta-me continuar. Na minha meta só está o segundo livro, mas se tudo correr bem, pretendo memso terminar esta série.

Séries
Para além de com certeza continuar a acompanhar The Flash, The Vampire Diaries e Once Upon a Time, que são aquelas séries que eu vejo os episódios mal eles são lançados no wareztuga, há outras séries que pretendo ver em 2015.
Game of Thrones - Já vi a primeira temporada completa, mas decidi parar porque ainda não tinha lido os livro referentes à segunda temporada, no entanto, a minha vontade para ler esta série parece que emigrou e por isso quero pelo menos ver a série televisiva. Quem sabe depois a minha vontade volta e depois logo se vê.
Arrow - Todos me falavam desta série e diziam para eu ver, mas eu achei que não fazia o meu género. No entanto, este ano começou a série The Flash que se tornou uma das minhas favoritas, e que para quem não sabe, é um spin-off da série Arrow, e por isso eu decidi começar a ver. Já vi 7 episódios até agora kakakaka o que não é muito, mas estou a adorar.
Gossip Girl - Vamos lá ver se é desta que eu termino esta série. Há dois verões atrás eu estava tão viciada que vi a primeira temporada em apenas alguns dias, mas depois a minha vontade desapareceu e eu esqueci. Agora vou na terceira temporada e pretendo terminar finalmente em 2015.

Filmes
E agora falemos nos filmes. A verdade é que este ano eu não vi assim tantos, tirando as adaptações literárias que eu queria realmente ver, mas de resto, dediquei-me mais às séries e parece que já não tenho vontade e paciência para ver  filmes. Mas há alguns que estão na minha lista e que eu quero ver.
La Belle et la Bete - É um retteling da história da Bela e o Monstro e que eu fiquei logo interessada. Adoro histórias deste género e por isso é um filme que eu não posso deixar passar. Também quero ver a Cinderella, mas este ainda não foi lançado.
Em Parte Incerta - É uma adaptação literária, que embora eu não tenha curiosidade em ler o livro, tenho imensa curiosidade em ve ro filme. É uma espécie de policial, com mistério e eu gosto bastante de coisas desse género. 
Não Deixes que Elas te Mordam - Mais uma adaptação, desta vez é dos livros Academia de Vampiros, que foi uma das séries abandonadas a meio cá em Portugal. A minha madrasta viu e adorou este filme, por isso está na minha lista.
 
E é isto! Como vêm são metas baixinhas porque, como já mencionei, eu não lido muito bem quando não consigo cumprir algo a que me proponho, por isso prefiro sempre colocar um objetivo baixo e conseguir até ultrapassá-lo, e essa é a minha dica para vocês caso também estejam a fazer metas para o próximo ano. Alguém que tenha algum objetivo coincidente? Como acham que me vai correr? ;)

Beijinhos

14 comentários:

  1. Brisingr está nas minhas leituras obrigatórias de 2015!
    Gossip Girl é das minhas série preferidas, já a acabei à uns dois anos e adorei!!!
    Game of Thrones <333 Eu vi as primeiro quatro temporadas antes de ler os livros mas os livros são muuuuuuuuito melhores!!
    Já vi Gone Girl e Vampire Academy e gostei de ambos.
    Bjs :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Podemos até fazer uma leitura conjunta de Brisingr e ver se arranjamos mais gente. Nunca fiz nada do tipo e era algo que queria em 2015 ;)
      Tenho memso de voltar a ver Gossip Girl e Game of Thrones.
      Biewjinhos

      Eliminar
  2. Também quero acabar a trilogia do Maze Runner em 2015 pois adoreiiii o primeiro!! :)
    Tens mesmo que acabar Gossip Girl :O é das minhas séries preferidas de sempre! Que inveja de teres ainda 3 temporadas por ver! Quem me dera ter mais episódios para ver!! (só para teres noção do quanto gosto da série, eu já a vi toda duas vezes! o_O )
    Eu vi o Em Parte Incerta e é um óptimo filme!! Acho que vais gostar! E também quero ver o Vampire's Academy mas quero ler o livro primeiro por isso é que ainda não o vi! :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tal como disse à Danii, estou à procura de alguém para fazer uma leitura conjunta, e podiamos fazer do Maze Runner. Mas tenho de comprar os livros primeiro kakakaka
      Eu já vi um pouco do filme Em Parte Incerteza e descobri logo o esquema, perguntei ao meu pai que já tinha visto se era isso e como acertei desisti :S

      Eliminar
  3. Adorei o Gone Girl. Acho que foi o melhor filme que vi em 2014. Não ter lido o livro também ajudou, pq vivi a história muito mais intensamente. Depois diz-me o que achaste. :) Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu vi até meio e como descobri o "esquema" desisti. Mas estou a pensar em ler o livro.
      Beijinhos

      Eliminar
  4. é bem bacana ter metas, são o nosso norte! espero que neste ano que ta chegando você consiga realizar não só essas metas, mas muitas outras, tendo um ano maravilhoso
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada minha querida. Desejo tudo igual e muito mais para você :)

      Eliminar
  5. Eu preferi não criar metas do gênero pro ano que vem, porque sei que não vou cumprir! Será meu ano de vestibular e nem adiantava fazer... Só pra me frustrar? :/

    Clara
    @clarabsantos
    clarabeatrizsantos.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quando sabemos que não temos tempo mais vale não fazer metas. Concordo. Assim tudo o que conseguirmos ler já é uma grande meta :) Boa sorte para o seu vestibular :)

      Eliminar
  6. Oi Jessie!
    É impossível não amar Game of Thrones <3
    E eu preciso muito ler a série Eragon, mas tem tanto livro na frente q nem sei qdo chegarei neles, rsrs
    Boa sorte com suas metas.
    Bjos!
    http://seiqueeusei.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Joana!
      Tenho de voltar a ver :) Aconselho muito o Eragon. Quando poderes dá uma oportunidade :)
      Obrigada <3
      Beijinhos

      Eliminar
  7. Eu coloquei como meta ler ao menos 27 livros em 2015, mas pretendo ler bem mais. No Skoob também dá pra marcar quais livros colocamos de meta, mas não gosto muito de marcar quais, afinal sempre dou uma escapada e no fim do ano eles ficam lá, não lidos (como é o caso de alguns dos que eu falei que não poderia deixar de ler em 2014, mas deixei hahahah). No Goodreads só tem as edições em inglês dos livros ou é como o Skoob, que tem tanto as nacionais quanto importadas?
    Sobre os filmes, te entendo. De tanto ver séries, acabo que fico com muita preguiça de ver filmes, é como se começasse a ficar cansativo depois dos 40/50 minutos. Garota Exemplar (Em Parte Incerta) é um filme espetacular, recomendo muito!!
    Nossa, esse comentário já está ficando um pouco grande, mas enfim, boa sorte nas suas metas, espero que consiga cumprir todas neste ano!

    Abraços, Adan
    mundosnaestante.blogspot.com

    PS. Eu pensei, dentre diversas outras mudanças, em começar parcerias com outros blogueiros em 2015 (anunciarei só isso num post dia 8, quando meu blog faz 2 anos), e o seu foi o primeiro em que pensei, estaria interessada? hahaha ainda não sei o que geralmente é feito em parcerias e tudo o mais, então, se quiser, podemos discutir os termos por email e tudo o mais.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por vezes mais vale colocar menos, como eu fiz em 2014 (a minha meta inicial era 24) e aumentar. Assim a alegria e satisfação é ainda maior :) A minha irmã usa o skoob para marcar, mas como é o livro em si e não o número, eu também não gosto pelo memso motivo que você. Eu vou lendo o que me apetece. Embora tenha alguns que quero memso ler em 2015. No goodreads tem também as importadas. Você escolhe o livro (que vai tar em ingles) mas em cima da imagem aparece "escolher outra ediçao" e ai vossa procura a em portugues. Você conseguiu escrever precisamente aquilo que eu sinto quando vejo um filme. Após esse tempo torna-se cansativo por estarmos habituados às series.
      Não se preocupe com o tamanho do comentário, pode até comentar sempre assim que eu ia adorar :)

      Eu depois comento isto lá no seu blog. Mas teria todo o gosto por lembrar de mim :)

      Eliminar