sábado, 13 de dezembro de 2014

Top 9 - Filmes para ver no Natal

Olá minhas estrelinhas *-*
Cá estamos nós para mais um post Especial de natal, que eu espero sinceramente que não estejam fartos. Hoje trago-vos um top muito especial, com filmes de Natal. Andei a pesquisar por aí e encontrei histórias muito giras, alguns que eu própria nunca vi e que pretendo assistir o máximo que poder ainda este mês. Decidi dividir este post em dois: esta primeira parte contará com filmes mais familiares e romances, enquanto que a segunda parte será com filmes de animação (desenhos animados). Sem mais demoras vamos lá (para verem os trailer, basta carregarem no título de cada filme e serão direcionados) ;) Ah, e os títulos estão como foram lançados cá em Portugal, mas encontram entre parênteses o título original e como foi traduzido no Brasil...
O roteiro investiga diferentes aspectos do amor,mostrado através de dez histórias separadas: O novo primeiro-ministro do Reino Unido (Hugh Grant), recentemente eleito, apaixona-se por uma funcionária do seu gabinete, Natalie (Martine McCutcheon). Numa tentativa de sarar o mal de amor do o seu coração, um escritor (Colin Firth) parte em viagem para o sul da França para acabar de escrever o seu livro e acaba por se apaixonar por Aurélia (Lúcia Moniz), uma criada portuguesa que não fala inglês. Karen (Emma Thompson) desconfia que Harry (Alan Rickman), o seu marido, está traindo-a com uma colega de trabalho. Juliet (Keira Knightley), que se casou recentemente, desconfia dos olhares e intenções de Mark (Andrew Lincoln), o melhor amigo do seu marido, que dificilmente a esquece. Sam (Thomas Sangster) um garoto tímido tem por objetivo chamar à atenção da menina mais popular e bonita da escola (Olivia Olson). Sarah (Laura Linney) finalmente tem a chance de sair com Karl (Rodrigo Santoro), por quem mantém uma paixão silenciosa, com medo de não ser correspondida. Billy Mack (Bill Nighy) procura retomar a sua carreira como estrela de rock, lançando um sucesso na época de Natal. Penso que já vi algumas partes deste filme na televisão, e também já compartilhei bastantes gifs no tumblr super hiper mega fofos. É sem dúvida um dos que quero mais ver...
Deixado acidentalmente para trás pela sua família nas férias de Natal, Kevin McCalister, de apenas oito anos, tornou-se de um momento para o outro o homem da casa! Sozinho, tímido e desajeitado, tenta resolver os seus problemas: vai às compras, cozinha, lava a roupa e até dá a volta aos ladrões que lhe entram em casa. Acho que toda a gente já viu este filme pelo menos uma vez na vida, sendo quase impossível fugir dele, visto que passa todos os anos na televisão (pelo menos cá em Portugal).
Beethoven é agora uma estrela de cinema e ele chega a uma cidade e encontra um menino chamado Mason para um comercial. Enquanto Mason está tirando fotos de Beethoven e completos estranhos, Beethoven vê trenó do Papai Noel com um elfo estável chamado Henry dentro dela. Henry fica ao Mason e diz que ele é uma tomada de brinquedo elfo. Eventualmente, Mason descobre que Henry é um elfo estável, mas eles ainda são amigos. Um elfo de Natal acidentalmente decola no trenó do Papai Noel, as terras em uma cidade pequena, e perde o saco de brinquedos mágicos. Beethoven deve resgatar o elfo, recuperar o saco de vigaristas gananciosos, e devolver o trenó de Santa no tempo para salvar o Natal. Mesmo eu sendo apaixonada por animais, acho que nunca vi um filme do Beethoven completo, mas pretendo mudar isso e sendo este um filme com uma temática natalícia, penso que será uma boa forma de começar.
O Grinch (Jim Carrey) é uma criatura verde e mesquinha que odeia o espírito de Natal. Quando era criança foi gozado pelos colegas, devido ao seu aspecto. Na escola apaixonou-se por uma garota que consequentemente apaixonou-se também por ele. Devido a ser gozado por todos os colegas no dia de Natal, exceto pela garota que por ele se apaixonou, fugiu e refugiou-se no alto de uma montanha numa caverna com o seu cão Max alimentando-se de lixo e fazendo máquinas avançadas a partir de sucata. Odiando o Natal, ele pretende estragar a festa dos moradores da Cidade dos Quem, roubando presentes e enfeites com a ajuda de seu cãozinho Max. Ao mesmo tempo, a pequena Cindy Lou Quem (Taylor Momsen), moradora da Cidade dos Quem, observa as pessoas pensando apenas em compras, presentes e enfeites e quer saber o significado do Natal. Os caminhos de Cindy Lou e do Grinch se cruzarão e, juntos, conhecerão o verdadeiro espírito do Natal. este talvez seja um dos filmes mais antigos e conhecidos de Natal, no entanto, eu nunca vi, e para falar verdade não tenho assim tanta vontade de ver. Mas quem já viu, que deixe comentários a dizer o que acha.

Tudo começa quando Blair (Julie Gonzalo), a filha do casal Krank, decide ir para o Peru em uma viagem onde ela conhece seu futuro esposo Enrique DeCardenal (René Lavan). Mas o casal Krank estava indo viajar em um cruzeiro marítimo para o Caribe quando menos eles esperavam receber uma ligação da filha Blair quando tudo vai por água a baixo forçando-os arrumarem uma festa de Natal para sua querida filha. Mais um filme que eu tenho a leve impressão de que já vi pelo menos parte, mas que não me lembro muito bem. É uma super comédia, recomendado por muitos para quem gosta deste género.
Fred Claus sempre viveu sob a enorme sombra do seu irmão. Por muito que tenha tentado, nunca conseguiu mostrar-se à altura dos exemplos dados pela família, Nicholas, que sempre foi um perfeito... enfim... santo. Fiel à sua educação, Nicholas fez-se um adulto exemplar, um modelo de generosidade, enquanto que Fred se tornou precisamente o oposto: um representante de marcas manipulador, sempre com escassez de dinheiro e sorte. Apesar das objeções da mãe, a Sra Claus, Nicholas aceita ajudar o irmão numa condição: este tem de ir para o Pólo Norte ganhar o dinheiro que precisa a trabalhar na oficina do Pai Natal. O problema é que Fred não tem propriamente índole de elfo e, dada a proximidade do Natal, há o risco de Fred vir a comprometer a época mais feliz do ano. Outro filme que já vi um pouquinho, mas que pretendo assistir completo. Pelo pouco que vi posso dizer-vos que é muito engraçado :)


Milagre na Rua 34, é uma fábula irresistível que, para muitos, tornou-se sinônimo de comemoração do Natal. Os preparativos para a festa estão a todo o vapor quando um cavalheiro do olhos brilhantes, respeitável barriga e barba branca (Edmund Gwenn) é contratado para trabalhar como Pai Natal numa loja de departamentos. Ele alega que seu nome é Kris Kringle e logo contagia a todos com o espírito de Natal. Todos, menos sua chefa, Doris Walker (Maureen O'Hara), que ensina a sua filha Susan (Natalie Wood) a não acreditar no Pai Natal. Mas quando Kris é considerado maluco e enviado a julgamento, a fé de todos é colocada à prova, pois crianças e adultos terão que responder à antiga pergunta: Acredita no pai Natal? Vencedor do Oscar (1947) nas categorias Melhor Ator Coadjuvante (Edmund Gwenn), Melhor História Original e Melhor Roteiro, esta imortal lenda de fé, amor e imaginação permanece um dos filmes mais populares e queridos de todos os tempos. Um filme que eu sei que vi completo e que amei, mas que pretendo ver outra vez porque não me lembro muito bem :S

Um homem de negócios Howard Langston (Arnold Schwarzenegger) chega atrasado na aula de caratê de seu filho Jamie (Jake Lloyd), que recebeu a faixa azul, e acaba perdendo a premiação. Para tentar compensar, ele promete ao menino que lhe dará qualquer coisa que ele peça no Natal. O garoto então pede o "Turbo Man", o brinquedo sensação do momento e sonho de todas as crianças. Acontece que já é véspera de Natal e o brinquedo não existe em lugar nenhum assim, com todos os estoques já estando esgotados. Ele então se propõe a cumprir a promessa, não importando o quanto isto lhe custe, mas, além de se meter em uma série de complicações, ainda tem de ser mais esperto que um carteiro Myron Larabee (Sinbad), que tem o mesmo objetivo dele e igualmente obstinado no seu intento. Enquanto isso, com a ausência de Howard em casa durante este período, seu vizinho Ted (Phil Hartman), um viúvo que é pai do melhor amigo de Jamie e aparentemente demonstra ser amigo de Howard, tenta uma aproximação maior com a mulher deste (Rita Wilson), e quando Howard percebe isso, terá que fazer de tudo para recuperar, além da confiança de seu filho, também a confiança de sua mulher. Nunca vi, mas pelos vistos é um filme bastante conhecido, principalmente por ter como actor o Schawarzenegger (alguém que consiga escrever este nome de cor?!).
Todo Natal Brad (Vince Vaughn) e Kate (Reese Whiterspoon) seguem uma tradição criada desde quando se conheceram: livram-se das neuroses de suas famílias e viajam para algum local exótico e ensolarado, onde possam passar as férias. Só que neste ano eles não podem seguir o plano, já que um nevoeiro cancela todos os voos do aeroporto de San Francisco. Para piorar eles são filmados por uma equipe local de notícias, o que faz com que suas famílias saibam onde estão. Sem terem como escapar, eles são obrigados a passar o Natal com suas famílias. Quatro vezes, já que precisam lidar com o pai e a mãe de cada um deles. Mais uma comédia romântica (quem não gosta?) que parece ser bem engraçada e que eu pretendo ver.

E é tudo meus amores! Conforme fui procurando informações sobre estes filmes e as sinopses (retiradas do wikipedia) acabei por encontrar muitos mais dos quais não tinha conhecimento, mas decidi deixar para um próximo post, talvez para o ano :) Agora quero quais aqueles filmes desta lista que vocês gostam (caso os tenham visto) e quais aqueles que pretender ver...
Um beijinho enorme <3

Já participaram no sorteio de Natal? Não?! :o Então de que estão à espera?! Cliquem AQUI para serem direcionados <3

10 comentários:

  1. Oi Jessie, tudo bem?

    Eu não curto muito filmes de NATAL, não sei por quê, mas tem alguns que realmente são bons. Esqueceram de Mim é clássico e eu adoro e o Grinch também é ótimo. Beijos!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Gabriel :) Tudo obrigada.
      Tem alguns que eu gosto e tenho descoberto outros bem interessantes.

      Eliminar
  2. Já vi o 1º (o Love Actually) algumas vezes, gosto muito! :) E não sei se sabias, mas ele tem uma atriz portuguesa e uma parte do filme mais no fim é cá em portugal! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sei disso da atriz portuguesa, mas não sabia que essas cenas tinham sido gravada spor cá :)

      Eliminar
  3. Sozinho em Casa é um clássico, vejo todos os natais! Também gosto muito do Grinch, está muito engraçado! :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sozinho em Casa era um dos filmes que adorava quando era mais nova, mas agora sinceramente já me irrita e anjooa um bocadinho.

      Eliminar
  4. Love Actually é o meu filme preferido de Natal :)

    ResponderEliminar
  5. Não conhecia a maioria HSAUH Mas adoro O Amor Acontece e Uns Sogros de Fugir, são bem legais e divertidos :D
    Beijoos,
    setimaondaliteraria.blogspot.com.br

    ResponderEliminar