terça-feira, 2 de outubro de 2012

Meme literária de um mês de 2012 - 2#

2# - Qual foi o último livro que leu e qual é o próximo livro que lerá?
O ultimo livro que li foi Percy Jackson e os Ladrões do Olimpo de Rick Riordan. Já queria ler este livro há imenso tempo porque é de fantasia (meu tipo favorito) e ainda tem vários factos e histórias sobre a mitologia grega (já disse que amo o filme Hércules?!).  Eu esperava mais romance entre as personagens principais devido às várias imagens e frases fofas vistas no tumblr, mas talvez isso apenas aconteça nos livros seguintes. Ainda tenho de fazer resenha aqui no blog!

O próximo livro que vou ler será O Rapaz da Casa ao Lado de Meg Cabot. Apenas tenho um livro desta autora e gostei muito da escrita dela. Já tenho visto por aí várias resenhas deste livro, que no Brasil se chama "O Garoto da Casa ao Lado" e a história chamou-me a atenção. Infelizmente ele não virá fazer parte da minha coleção pois eu requisitei-o na biblioteca municipal.


Sinopse: Percy Jackson está prestes a ser expulso do colégio interno… novamente. E esse é o menor dos seus problemas. Ultimamente, criaturas fantásticas e os deuses do Olimpo parecem estar a sair das páginas do seu livro de mitologia para entrarem na sua vida. E o pior de tudo é que ele parece ter enfurecido alguns deles. O raio-mestre de Zeus foi roubado e Percy é o principal suspeito. Agora, Percy e os seus amigos têm apenas dez dias para encontrar e devolver o símbolo do poder de Zeus e restabelecer a paz no Olimpo. Para o conseguir terá de fazer bem mais do que descobrir o ladrão: terá de encarar o pai que o abandonou, resolver o enigma do Oráculo e desvendar uma traição mais ameaçadora e poderosa do que os próprios deuses.



Sinopse: Uma história cheia de humor e de "suspense" contada através de "emails" que não conseguimos parar de ler! O que pode uma mulher solteira fazer em Nova Iorque? Melissa Fuller assina uma coluna de mexericos e vive na cidade que nunca dorme, o sítio mais emocionante do planeta, mas aborrece-se... Já não lhe bastam a obsessão com a Winona Ryder, os encontros amorosos com os homens errados e o hábito de chegar sempre atrasada ao trabalho. As coisas só começam a ficar interessantes quando a sua idosa vizinha do lado é quase assassinada. Mel oferece-se para tomar conta dos inúmeros animais de estimação da senhora Friedlander até o sobrinho desta, Max, um famoso fotógrafo de moda, chegar. Os colegas de trabalho avisam-na em relação a Max, um célebre quebra-corações, mas quando o conhece Mel desfaz-se em simpatias: Max é directo, franco e amável. Não é preciso muito tempo para se apaixonar perdidamente até ao dia em que um "email" misterioso estraga o ambiente... O que se passa de facto com o rapaz da porta ao lado? Terá Mel descoberto o amor da sua vida... ou o assassino?

Sem comentários:

Enviar um comentário