domingo, 17 de março de 2013

Tag - 10 autores que eu leria qualquer coisa

Hoje vi no blog Da imaginação à escrita a tag 10 autores que eu leria qualquer coisa e achei muito interessante de fazer porque é uma boa maneira de conhecermos novos autores. Desde já aviso que eu amoooo responder a tags, por isso se tiverem alguma e me quiserem taguear sintam-se completamente à vontade que eu vou adorar *-*


Regras: 
- Mencionar o blog que te indicou ou onde viu a tag 
- Responder quem são os 10 autores de quem lerias qualquer coisa e falar um pouco sobre eles 
- Indicar 10 blogues ou sites para responder a tag

Dez autores que eu leria qualquer coisa:


Stephenie Meyer
Stephenie Meyer nasceu na véspera de Natal, em Hartford, Connecticut, mas vive em Phoenix, no estado do Arizona desde os quatro anos de idade. É lá que vive com o seu marido e os seus três filhos. Licenciou-se em Literatura Inglesa, pela Brigham Young University. Após a publicação do seu primeiro romance, Twilight (entre nós publicado com o titulo Crepúsculo), Stephenie Meyer foi considerada "como uma das mais promissoras novas escritoras de 2005" (Publishers Weekly). O seu romance de estreia foi bem recebido pela critica tendo conseguido várias distinções entre as quais se destacam: A New York Times Editor's Choice; A Publishers Weekly Best Book of the Year, Amazon "Best Book of the Decade...So Far". 


Nicholas Sparks
Nicholas Sparks nasceu em 1965 em Omaha, Nebraska. Cresceu em Fair Oaks na Califórnia e vive actualmente na Carolina do Norte com a família. Foi durante algum tempo delegado de informação médica até que Theresa Park, agente literária, decidiu começar a representá-lo, vendendo os direitos do seu primeiro romance O Diário da Nossa Paixão (The Notebook) à Warner Books. O sucesso foi imediato e a obra permaneceu durante 56 semanas consecutivas nos tops americanos. Seguiram-se livros como As Palavras que Nunca te Direi (Message in a Bottle) e Um Momento Inesquecível (A Walk to Remember), Corações em Silêncio (The Rescue) também eles sucessos editoriais de grandes proporções, tendo o primeiro sido adaptado para versão cinematográfica pelo próprio autor. Considerado o golden boy da ficção comercial americana é um autor consagrado internacionalmente pelo público.


J. K. Rowling
Quem é, afinal, esta escritora, que em menos de nada sai do anonimato para as capas de jornais e revistas à escala mundial? Escocesa de nascimento, 38 anos, foi durante três anos (92-95) professora na escola Encounter English, no Porto, onde terá começado a escrever as aventuras deste pequeno herói, que se desloca de vassoura e possui um caldeirão e varinha mágica. De regresso a Edimburgo, acaba o primeiro livro, que foi escrito à mão, no café (é ainda assim que gosta de escrever; só depois passa ao computador) e publicado, como sempre acontece com os grandes sucessos, com algumas recusas de editoras que certamente estarão a roer-se pelo erro cometido, em 1997. Desde aí já lá vão cinco títulos (estão prometidos sete), múltiplos elogios em muitas páginas de jornais (o "The Times" escreveu mesmo: "Uma geração inteira descobriu o prazer da leitura com Harry Potter") e programas televisivos, dezenas de milhões de exemplares vendidos, milhares de cartas de crianças, e os filmes, com produção da Warner Brothers. A "pottermania" atingiu o auge e tornou J. K. Rowling numa das pessoas mais ricas do Reino Unido, à frente mesmo da rainha de Inglaterra.



P. C. Cast
P. C. Cast nasceu no Midwest, e cresceu em permanente viagem entre Illinois e Oklahoma, onde se apaixonou por cavalos da raça Quarter e por mitologia. Depois de terminar o liceu ingressou na Força Aérea Norte-Americana e começou a escrever. Terminada a sua comissão na Força Aérea, lecionou em liceus durante quinze anos até se retirar para se dedicar à escrita a tempo inteiro. As suas obras já venceram inúmeros prémios. Cast vive em Oklahoma com a sua fabulosa filha, o seu gato mimado e os seus adoráveis Scotties.


Lesley Pearse
Uma das escritoras preferidas do público português, Lesley Pearse é autora de uma vasta obra já traduzida para mais de trinta línguas, tendo vendido cerca de três milhões de exemplares. A própria vida da escritora é uma grande fonte de material para os seus romances, quer esteja a escrever sobre a dor do primeiro amor, crianças indesejadas e maltratadas, adopção, rejeição, pobreza ou vingança, uma vez que conheceu tudo isto em primeira mão. Ela é uma lutadora, e a estabilidade e sucesso que atingiu na sua vida deve-os à escrita. Com o apoio da editora Penguin, criou o Women of Courage Award para distinguir mulheres comuns dotadas de uma coragem extraordinária.


Dorothy Koomson
Apaixonada desde sempre pela palavra escrita, Dorothy Koomson escreveu o seu primeiro romance aos 13 anos. A filha da minha melhor amiga foi o seu livro de estreia em Portugal. A história comovente de duas amigas separadas pela mentira e unidas por uma criança encantou os leitores portugueses. Pedaços de ternura, Bons sonhos, meu amor, O amor está no ar e Um erro inocente foram igualmente bem-sucedidos, consagrando a autora como uma referência para as leitoras portuguesas.



Becca Fitzpatrick
Becca Fitzpatrick cresceu a ler as aventuras de Nancy Drew e Trixie Belden, com a ajuda de uma lanterna, debaixo dos lençóis. Licenciou-se em Saúde, vocação que rapidamente trocou pelas histórias. Quando não está a escrever, o mais certo é estar a correr, a vasculhar as prateleiras das lojas em busca de sapatos giros e em saldos ou a ver séries criminais na televisão. hush, hush foi o seu primeiro romance publicado e rapidamente se transformou num sucesso à escala mundial. Crescendo é a continuação desta saga. Vive no Colorado.


E. L. James
E. L. James trabalha como executiva na televisão, é casada, tem dois filhos e vive em Londres. Desde criança que sonhava escrever histórias que apaixonassem os leitores, mas teve de suspender esse sonho para se focar na sua família e na sua carreira. Quando finalmente teve coragem, durante 18 meses dedicou-se a escrever o seu primeiro romance, As Cinquenta Sombras de Grey, que deu início à mais ousada, discutida e polémica trilogia do Século XXI.


Meg Cabot
Meg Cabot viveu nos Estados de Indiana e Califórnia e em França. Trabalhou como directora-assistente de uma residência universitária, como ilustradora e escritora de romances históricos. Reside actualmente em Nova Iorque e é autora bestseller das séries Diário da Princesa e Médium. As suas obras encontram-se traduzidas para mais de quarenta línguas e a série Diário da Princesa foi adaptada ao cinema pela Disney.



Sarah Mlynowski
Sarah Mlynowski nasceu em Montreal, no Canadá, e licenciou-se em Literatura Inglesa na McGill University. Trabalhou em várias Editoras, em Toronto, até que se mudou para Nova Iorque (onde actualmente vive) para se dedicar à escrita a tempo inteiro. Spells & Sleeping Bags (Amuletos & Almofadas) é o terceiro volume de uma série iniciada com Bras & Broomsticks e Frogs & French Kisses (também já publicados pela ASA com os títulos Biquínis & Bruxarias e Sapos & Saltos Altos). A série tem obtido um enorme sucesso internacional e conta já com mais um título: Parties & Potions, a publicar brevemente em português. Quando não está a escrever, é certo e sabido que está a tentar "activar" os seus poderes mágicos… Se algum dia conseguir, ela promete lançar feitiços para a paz mundial, doze meses de sol por ano e mais filmes A Guerra das Estrelas…

Blogs que indico:
Todos os blogues amigos (:

5 comentários:

  1. Muito legais os autores! Mas acho que se fosse responder essa tag eu nem saberia quais os meus, hahaha
    Beijocas!

    PiinkCookie.blogspot.com ♥

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. eu ao primeiro tmb nao sabia , mas fui vendo os livros que já li e elegi os autores dos meus livros favoritos
      Love *-*

      Eliminar
  2. Fico feliz que tenha gostado da tag e que tenha feito! Adorei suas respostas, dos autores citados, já li a JK, a P.C Cast e Meg Cabot, ótimas escritoras ;)

    Bjs

    Da Imaginação a Escrita

    ResponderEliminar
  3. Fico feliz que tenha gostado da tag e que tenha feito! Adorei suas respostas, dos autores citados, já li a JK, a P.C Cast e Meg Cabot, ótimas escritoras ;)

    Bjs

    Da Imaginação a Escrita

    ResponderEliminar
  4. Fico feliz que tenha gostado da tag e que tenha feito! Adorei suas respostas, dos autores citados, já li a JK, a P.C Cast e Meg Cabot, ótimas escritoras ;)

    Bjs

    Da Imaginação a Escrita

    ResponderEliminar