quinta-feira, 25 de abril de 2013

Vem livrinho vem - #2

Vem livrinho vem é uma tag onde eu falo sobre livros que eu queria muito ler mas que infelizmente ainda não foram traduzidos para português (Portugal) e por isso ainda não chegaram cá.


Em A Seleção  nós conhecemos um pais que um dia foi os Estados Unidos, mas depois da 3ª Guerra Mundial e as suas terríveis consequências, acabou por virar uma nação chamada Illéa. A democracia não existe mais e as coisas voltaram a ser comandadas pela monarquia. Existe a família real e o resto da população é dividida em "castas". A protagonista e narradora, America Singer, é da casta 5, que é a dos artistas mas está apaixonada por Aspen que pertence à casta 6.  America acaba por ser convocada/selecionada para participar dA Seleção, um reality show onde 35 garotas entre 16 e 20 anos são levadas para viver no castelo real e aguardar para ser a escolhida.

A primeira vez que vi a caoa prendeu-me logo a atenção, éazul (minha cor favorita) logo é óbvio que eu tinha de reparar. Decidi ler a sinospse e captou a minha cuirosidade. Trata-se d euma distopia e embora muita gente não goste deste género literário, eu ainda não linenhum que não gostasse.

Depois  de ler tantas boas resenhas, de ficar a saber um pouco mais sobre aqueles novos Estados Unidos e conhecer melhor a protagonista America eu percebi que decididamente tenho de ler o livro. E então saiu o segundo livro da série e eu estou desesperadamente desesperada!  Mas ele ainda não veio para cá e por mais que procure na internet ainda não encontrei nenhuma notícia que diga que alguma editora o vá traduzir. Resta-me esperar :c




Sem comentários:

Enviar um comentário