quarta-feira, 19 de junho de 2013

Tag: Livro ou Saga

Visto que eu adoro tags, finalmente tive a ideia de eu própria criar uma que será a "Livro ou Saga". Basicamente têm de dar um exemplo de uma saga e/ou livro para cada tema. Esta tag serve principalmente para os leitores descobrirem novos livros sobre os variados temas e assim encontrar algo que os agrade.

Regras:
  • Dizer quem criou e colocar o link do blog - Jessinha do Fofocas Literárias
  • Dizer quem passou e colocar link do blog
  • Colocar as regras no post
  • Responder a todas as perguntas e desenvolver um pouquinho cada uma
  • Repassar pelo menos a um blog
  • Divertir-se *-*

1 - Livro/Saga que fale de um ou mais animais.
A "Saga do Tigre" de Colleen Houck. No Brasil já saíram os 3 primeiros livros enquanto que em Portugal acabou se sair o segundo. Tive a oportunidade de ler A Maldição do Tigre e adorei, por isso quero continuar.

2 - Livro/Saga de vampiros e/ou lobisomens.
Saga "Um Romance da Casa da Noite" (House of Night) de P. C. Cast e Kristin Cast. O único problema desta saga é ser enorme, mas vale super a pena. Uma história sobre vampiros contada de uma maneira altamente original e brilhante.

3 - Livro/Saga de romance adolescente.
"Beastly" de Alex Flinn. É a história da Bela e o Monstro escrita numa forma original e mais atual. Adorei e já vi o filme que também é lindo.



4 - Livro/Saga de anjos.
"Celestial" e "Anjo Sombrio" (não sei o nome da saga) de Cynthia Hand. Confesso que quando comecei a ler o primeiro livro não estava com grande espectativa, talvez porque até agora não tinha lido nenhuma história de anjos que me fascinasse, mas fiquei fã e quero pra mim (li emprestado).

5 - Livro/Saga de ficção científica.
"Nómada" (A Hospedeira) de Stephenie Meyer. Não tem muito o que dizer, Stephenie é sem dúvida uma das minhas escritoras favoritas e Nómada passou a ser o meu livro favorito que não faz parte de nenhuma saga (embora eu já tenha ouvido falar que poder virar saga e eu adorava).

6 - Livro/Saga de feiticeiros/mágicos/bruxas/magos.
Saga "Harry Potter" de J. K. Rowling. Acho que são dos meus livros favoritos de sempre. Foram os primeiros livros sem imagens que eu li, e foi graças ao Harry e aos seus amigos Ron e Hermione que ganhei o gosto pela leitura.


7 - Livro/Saga de crimes/romance policial/mistério.
"Procuro-te" de Lesley Pearse. Não sei se se encaixa bem nesta categoria mas decidi colocá-lo aqui porque não tinha outro porque não gosto de género policial nem nada do género. Adorei a história e aconselho muito!

8 - Livro/Saga que se passa numa época diferente.
"O Beijo Encantado" de Eloisa James. Uma história fantástica que nos retrata a história de Cinderela de uma maneira totalmente inovadora.

9 - Livro/Saga que seja distopia.
A saga "The Hunger Game"de Suzanne Collins. Uma das melhores distopias que eu li (na verdade acho que foi a única rsrsrsrsrs). Aconselho a toda a gente toda a trilogia e também o filme.

Blogs a quem repasso:
  • Rehab Literária [www]
  • Amount of Words [www]
  • Livros e Fuxicos [www]
  • Hey Hevellyn [www]

13 comentários:

  1. Ai que bom.. que Talvez volte a postar no Estudante Fashion.. ele é meu blog favoritíssimo eu amo ele, e me ajudou bastante ,sou aquela anonima que postou um comentário em outro post seu..meu nome é Larissa e não tenho conta do blogger eu totalmente amo aquele blog ..é PERFEITO.. eu amo D+ bom pode ser até 3 Vezes por mes mais garanto que eu Larissa Cadance Lima ficarei Muito Feliz mesmo ! um beijão tchau-tchau

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que bom Larissa *-* é ótimo saber que alguém gosta realmente do nosso trabalho. Os posts que lá estão não fui eu que os escrevi, mas acaba por dar trabalho também procurar bons posts, editálos e dar os devidos créditos (muito importante). Em setembro, que é quando começam as aulas em Portugal, pode ser que eu atualize um pouco mais o blog.
      LOve*

      Eliminar
  2. Oi Jéssica, primeiro brigada por me tagear e gostei bastante da tag, vou fazer sim. Fica de olho lá no blog que essa semana ou semana que vem eu posto. Beijos,

    http://rehabliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  3. Oi!!
    Adorei a teg e vou fazer lá no blog.
    Eu sou louca por saga.

    bjs

    ResponderEliminar
  4. Nossa Jessinha Que legal,aqui no brasil começa em janeiro e vai até dezembro ...e as suas ,bom só quero que saiba mesmo que é meu blog do blog do blog favorito .....eu amo seu trabalho.sei que dá um custinho dar créditos e tal mais se for assim fico Feliz...um Abraço e é a Larissa Cadance denovo ....bjos

    ResponderEliminar
  5. Oi!
    Estou lendo o 1º livro da "Saga do tigre" e estou amando!
    Sou apaixonada por HON. Minha série favorita.
    Adorei suas respostas para essa tag.

    BjO
    http://the-sook.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu adorei mesmo. Uma das minhas sagas favoritas de sempre. Vou ter de esperar uma eternidade pelo 3º livro.

      Eliminar
  6. Oi flor!
    Adorei a tag!!!
    Com certeza vou responder =D
    Assim que eu responder te aviso!!
    Adorei seu cantinho viu, já to seguindo =)
    Beijooos
    Garota Liber
    http://garotaliber.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que bom que vai responder *-* fico muito feliz
      Vou adorar ver as suas respostas e muito obrigada, memso, por seguir o meu cantinho.
      LOve*

      Eliminar
  7. Oi Jéssica, tudo bem?

    Que bacana essa TAG! Não tem como resistir a uma boa série né? Eu gosto de livros em volume único, mas também adoro uma boa saga *-*

    Obrigada por me indicar, vou ver se respondo a TAG em vídeo!

    Beijos

    Pah, Livros & Fuxicos

    ResponderEliminar