sexta-feira, 26 de julho de 2013

Tag: Como eu leio

Vi esta tag no Garota Liber e não sei o porquê, mas gostei tanto que decidi responder também. É, eu tenho esse vício de responder a tags mesmo quando não sou tagueada, mas fazer o quê? A culpa não é minha, a culpa é de quem não me "tagueia" kakakakaka acho que acabei de criar uma nova palavra, mas pronto... Fiz algumas alterações para ficar em Português de Portugal. em vez de do Brasil.

A Aquisição

1- Compras tu mesmo(a)  os teus livros ou tens anjos da guarda? Se tens, quem são eles normalmente? 
Eu é que costumo comprar os meus próprios livros, mas é o meu pai que financia kakakaka. Costumo receber bastantes livros no Natal.

2- Gastas quanto (em média) por mês em livros? 
Eu compro à medida que vou lendo, tirando quando há certas promoções na wook, e aí como os preços são mais em conta eu costumo gastar um pouco mais porque compensa.
 
3- Consegues livros emprestados com frequência? Se sim, quem te empresta normalmente?
Infelizmente não! Conheço pouca gente que goste de ler e normalmente quem empresta sou eu. Mas também são poucas as pessoas a quem empresto.


                                                              O Deleite

1- Lês em média quantos livros por mês?
Entre 1 e 3, dependendo. No tempo de aulas tenho de ter cuidado para não perder muito tempo com livros que não sejam da escola. Mas nas férias leio muito mais.

2- Lê em média quantas páginas num dia da semana? E nos fins de semana?
Não faço a mínima ideia, mas devo ler entre 100 e 150 nos dias da semana (se não tiver testes) e entre 150 a 300 nos fins-de-semana.

3- Consegues abandonar um livro no meio da leitura?
No meio não. Se vir logo de início que não estou a gostar eu abandono, mas se o livro for emprestado ou requisitado na biblioteca. Caso ele seja meu eu acabo sempre por ler, já que gastei dinheiro com ele.

                                                          O Local do Crime

1- Consegues ler em locais movimentados? (metro, autocarro, etc)
Dantes qualquer coisinha me desconcentrava da leitura, mas agora já consigo ler a ouvir música e também em locais movimentados como o metro e a praia.

2- Preferes ler na mesa, no sofá, no chão ou na cama?
Eu prefiro ler no sofá. Nos outros locais eu acabo por me curvar demasiado e isso é muito mau para os problemas de coluna que eu já tenho.

3- Qual é a hora do dia em que preferes ler?
À tarde num local bem iluminado. Mas eu leio bem seja qual for o momento.

Os Impedimentos

1- És solteiro(a)? Se não, o teu(tua) namorado(a), noivo(a), esposo(a), dá-te espaço para ler?
Graça a Deus, eu tenho um namorado super fofo, atencioso e compreensivo e por isso ele lida muito bem com isso. Muitas vezes passamos tardes um ao lado do outro, eu a ler e ele a jogar. Assim cada um faz o que gosta, mas estamos juntos!

2- Lês no trabalho? Se sim, qual é o emprego que dá essa dádiva de ler na hora de serviço?
Eu sou estudante e considero isso o meu trabalho, então sim eu leio no trabalho. Mas atenção, não é a meio da aula enquanto o professor dá a matéria, mas sim naqueles momentos em que os professores dizem que podemos fazer o que quisermos, ou no fim dos testes, algo assim...

3- Já deixaste de sair com os amigos só pra ler aqueles capítulos irresistíveis?
Sim já. Até já cancelei saídas com o namorado. Se o livro está naquela parte emocionante eu tenho de ler, se não vou ser uma cabeça no ar o resto do dia.


As Insanidades

1- Já sonhaste ou tiveste pesadelos vivendo a história de um livro? Qual foi o livro?
Acho que sim já aconteceu, mas não me lembro de nada em concreto de momento.

2- Qual foi a maior loucura que já fizeste ou que farias para conseguir um livro?
Sei lá! Dependendo. Se o meu pai me desse dinheiro para um livro que eu quero muito, mas me dissesse também que aquele dinheiro seria para comida e eu teria de escolher... eu passaria fome kakakaka

3- Já choraste ao terminar um livro? Foi de felicidade ou tristeza? Qual foi o livro?
Já. Em Nómada (A Hospedeira) nos últimos capítulos quando penso que ela vai morrer, em Um Homem de Sorte também nos capítulos finais pelo mesmo motivo e também em Marley e Eu porque Marley morre.Devo ter chorado em mais, mas estes foram os que me marcaram mais.

E é isso! Eu decidi taguear toda a gente que leu o post até ao fim. Sim, é verdade. Não é como quando se diz "Se leu o post e também quiser responder, sinta-se à vontade". Nada disso! Eu estou mesmo a taguear quem ler o post, por isso se estás a ler aqui, temos pena mas estás oficialmente tagueado(a) e não há como fugir :p

1 comentário: