quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Vem livrinho vem - #6

Vem livrinho vem é uma tag onde eu falo sobre livros que eu queria muito ler mas que infelizmente ainda não foram traduzidos para português (Portugal) e por isso ainda não chegaram cá.

Os livro New Adult estão a dar cada vez mais que falar! Para quem não sabe os livros deste género são normalmente uma espécie de romance em que os protagonistas estão naquela fase de passagem de adolescente para adulto e passam por certos problemas que pode englobar doenças, problemas familiares, medos, sonhos, etc

No Limite da Atração a história começa por nos apresentar Echo, a rapariga que no espaço de um ano passou de popular à mais esquisita. Sempre com blusas de mangas compridas. Depois de perder meses de aulas, passar noites em claro com terríveis pesadelos, lidar com a morte do irmão mais velho e ver o pai casar com a ex babysitter, tudo o que a Echo quer é formar-se e ver-se livre da escola e das suas fofocas, e do autoritarismo do pai. Alguma coisa aconteceu numa noite terrível, e ela tem as cicatrizes que queimam nos seus braços para o provar, mas ela não consegue lembrar-se. O terceiro ano não parece que será diferente, encaminhada a uma nova assistente social Echo está cansada de tanta pressão. A Sra. Collins é irritantemente confiante. No outro lado temos Noah, o rapaz que tinha a vida perfeita até os pais morrerem num incêndio. Passando por vários lares adotivos, Noah viu os seus irmãos mais novos serem-lhe tirados e agora prestes a formar-se está decidido a  conseguir a guarda dos irmãos. Ele sabe que os adultos não são confiáveis por isso acha irritante o ar de preocupação da Sra. Collins. Quando Noah é colocado para ter aulas de monitoria com Echo, a rapariga estranha, ele não poderia ficar mais desconcertado, mas tem algo diferente na Echo. E quando eles começam a entender-se conhecendo a parte dolorosa da vida de cada um, surge algo novo e diferente para ambos, a esperança de um amanhã menos sofrido. Esse é o ponto de partida da história de Echo e Noah, o casal improvável que no meio de tanta desesperança e sofrimento consegue encontrar segurança um no outro. 

Eu acho a história linda e super interessante e já li várias resenhas sobre ele. Ainda não li nem ouvi uma única crítica negativa e todas as quotes que li são super fofas e inspiradores. Só espero que caso chegue cá a editora não tenha a brilhante ideia de mudar esta capa maravilhosa como fez em Anna e o Beijo Francês.

4 comentários:

  1. Eu também já li muitas coisas positivas sobre o livro, estou curiosa!

    Abraços, Isabela.

    www.universodosleitores.com

    ResponderEliminar
  2. Eu quero muito ler este livro, tenho em ebook, se quiseres posso te enviar. beijinhos http://passionforbooks1.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acontece que eu tenho esse livro em e-book, mas não consigo ler nesse formato porque dá-me imensas dores de cabeça. O que só me deixa ainda mais frustrada e ansiosa para que o livro chegue a Portugal. Mas muito obrigada :)

      Eliminar