segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Melhores do Mês #1

Em Melhores do Mês eu divulgo a postagem que mais gostei  de cada blog parceiro aqui do Fofocas Literárias. A ideia foi criada pela Emanuelle do Minha Louca Utopia.

A Aione Simões desta vez me deixou surpreendida com o post Delírios sobre Altos e Impactos, que acho que todos devem ler. Depois de ler tudo o que ela escreveu, identifiquei-me com muita coisa e fez-me refletir sobre vários assuntos, nomeadamente o impacto que nós blogueiras temos no dia-a-dia dos nossos leitores.


Escolhi o post Desejo de Domingo: Estar na Bienal, pois este também é um grande sonho meu. Moro em Portugal e cá não há nada dessas coisas... Um dos motivos porque acho que a leitura aqui não é algo tão importante como nos outros países. As editoras portuguesas não fazem eventos, descontos, kits, nem enviam livros para blogueiras.... tudo isto são coisas que ajudam a promover a leitura, mas que não se faz cá. E um dia na Bienal, seria um sonho para mim.


Eu simplesmente A-M-E-I o post Um Pouco de Respeito, Por Favor da Eduarda. Ela fala sobre o modo como ultimamente as pessoas se tratam umas às outras, se julgam sem sequer conhecer. Fala das amizades e das não amizades. Foi sem dúvida um texto que me fez abrir os olhos e que super recomendo que leiam.


 Liziane conquistou-me com a sua resenha de Cretino Irresistível. Ainda para mais depois de ler a seguinte quote: "Então, o fato era o seguinte: eu me sentia possessivo em relação a ela. Não de um jeito romântico, mas de um jeito troglodita do tipo "golpeie-a na cabeça, arraste-a pelo cabelo até a caverna e transe com ela". Como se ela fosse meu brinquedo e eu tivesse de manter os outros meninos do parquinho longe dela. Isso não é doentio? Se a srta. Mills me ouvisse admitir isso, ela cortaria meu saco e me daria para comer". Agora fiquei cheia de vontade ler este livro que me faz lembrar 50 Sombras de Grey.


Quem aí ainda não se rendeu ao tumblr? Eu já e principalmente quando estou mais deprimida adoro vaguear por lá e partilhar imagens lindas, fofas ou que me digam alguma coisa. Por isso adorei o post Você merece conhecer estes tumblrs onde fui apresentada a cantinhos maravilhosos que todos devem visitar. Quem tiver tumblr pode também deixar nos comentários.


Todo o mundo sabe que eu sou apaixonada por tudo o que tenha a ver com Harry Potter e o seu mundo mágico criado pela J. K. Rowling certo? Então não poderia deixar de pirar quando vi o post Ilustrações de Harry Potter que você nunca viu. As imagens seguem o mesmo tipo das capas originais e são referentes a partes dos vários livros. Confiram!


Já assistiram o filme Now is Good? Pois se tal como eu ainda não viram, como diz o post Você tem que ver. A Dakota é uma das minhas atrizes favoritas então eu fiquei muito curiosa para ver o filme. Quem aí já viu deixa a opinião nos comentários.


Easy é um livro que já está na minha listinha para ser lido e já apareceu aqui no Vem livrinho vem. Muitas resenhas me fizeram quer lê-lo e uma delas foi a que vi no Entre Amigas, logo após esta frase "O Travis Maddox de Belo Desastre que me perdoe, mas se apaixonar pelo Lucas foi inevitável.". Quem aí já leu?
 
No Doce Encanto eu escolhi a Resenha: As Aventuras de Pi pelo facto de que eu também já li o livro, mas nunca cheguei a fazer resenha aqui no Fofocas porque simplesmente não sabia o que dizer. É daqueles livros que nos deixam sem palavras, em ressaca sabem? Mas a Daniela soube colocar no papel muitas das emoções que eu senti e por isso esta foi a melhor postagem do mês!

Adorei a Resenha: Três é Demais feita pela Eve. Este livro faz parte de uma série, e é graças às resenhas feitas pela Eve que eu quero muito ler. Em breve eles irão aparecer no vem livrinho vem. Alguem já leu?

Nunca tinha ouvido falar do livro As Árvores Sagradas de NOD, que pelos vistos até faz parte de uma série. Mas a resenha feita pela Lígia deixou-me super curiosa. Quem leu diga-me se também acha que vale a pena.

Não tenho palavras para descrever o quanto eu amei o post Preconceito Literário escrito pela Libélula. Todos nós já ouvimos falar neste assunto, mas nunca é demais, e o post merece sem dúvida ser lido. Corram!

Mais um livro que entrou para a minha wishlist e desta vez a culpa é da Resenha: Névoa feita pelo fofo do Leo. Ele tem um jeito para descrever os livros que eu acho fenomenal, e não tem como não querer ler também, depois da resenha dele.

Não poderia deixar de escolher o post Melhores Postagens de Parceria, pois foi graças a esse post, que vocês agora estão a ler este aqui. Achei sem dúvida uma ideia genial para haver uma maior divulgação e entre-ajuda entre os blogues amigos/parceiros.

O que acham desta nova tag aqui do blog? Se me esqueci de mencionar algum blogue que seja amigo aqui do Fofocas, avisem nos comentários por favor. São muitos e por isso fica meio difícil dar conta do recado.

2 comentários:

  1. Achei esse post super bacana. Muito interessante saber o que nossos parceiros gostaram mais, é até uma ajuda pra saber o que agrada.
    Ótima iniciativa da sua parte.

    ResponderEliminar