quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Tag: Sacrifício dos Livros

Vi esta tag no blog Rehab Literária e a primeira coisa que me chamou a atenção foi o nome super diferente e interessante e acabei por adorar e decidi fazer também.  Ela foi criada pela Ariel Bisset e a tradução foi feita pela Luna do Letras Gregas.


1 - Um livro sensacionalista: Vamos começar isso com um apocalipse zumbi. Vamos dizer que você está em uma loja de livros, apenas curtindo, quando BUM! ATAQUE ZUMBI. O anúncio vem no sistema de comunicação dizendo que os militares descobriram que a fraqueza dos zumbis são os livros mais sensacionalistas. O livro que toda a gente diz que é incrível, mas você realmente odiou. Que livro sensacionalista você iria arremessar nos zumbis para exterminá-los?


Sem dúvida que eu escolho A Culpa é das Estrelas de John Green. Não é que o livro seja assim tão mau, mas não acho que seja O LIVRO, nem nada do que andava a falar por aí. Sim é emocionante, é algo diferente do que eu tinha lido até agora, mas não sinto a necessidade de o reler e se voltasse atrás nem sei se o compraria de novo.

2 - Uma sequencia de livro: Digamos que você acabou de sair do salão com um novo corte de cabelo maravilhoso e BUM: chuva torrencial. Que sequência de livro você está disposto a usar como um guarda-chuva para se proteger?


Não tinha qualquer problema em usar Dívida de Sangue de Charlaine Harris. Na verdade eu encharcaria de agua, sem qualquer remorso, os três livros da trilogia Sangue Fresco que eu tenho cá em casa. É uma história sobre vampiros, estúpida, que mete pedofilia, pois já sem contar com os anos de vampiro de Bill, mesmo em anos humano, ele é muito mais velho que a Sophie. Odeio!

3 - Um clássico: Vamos dizer que você está em uma palestra ou aula de literatura e seu professor de literatura está contando sobre a forma como este clássico mudou o mundo, como ele revolucionou a literatura e você fica tão cansado disso tudo que você joga o clássico direto no rosto dele, porque quer saber de uma coisa? Este clássico é estúpido, e vale a pena ser castigado só para mostrar a todos o que pensa do livro! Qual clássico que você jogaria?

Eu simplesmente não gosto de clássicos, a menos que sejam os clássicos Disney. Então eu jogaria todos os que eu tivesse ao meu alcance, principalmente os de Jane Austen e também Os Maias, um dos maiores clássicos portugueses que me obrigam a estudar nas aulas de Português.

4 - O seu livro menos favorito de todos: Vamos dizer que você está saindo na biblioteca quando BUM! Explode um aquecimento global e o mundo externo se torna um deserto congelado. Você está preso e sua única chance de sobrevivência é manter-se aquecido queimando livros. Qual é o livro que você corre para pegar primeiro? O seu livro menos favorito de toda a vida, o livro que você não se arrependeria de queimar?

Ah, esta é sem dúvida demasiado fácil. Eu não queimaria só um, eu queimaria Angelologia de Danielle Trussoni, A Marca das Runas de Joanne Harris e toda a coleção de Sangue Fresco. Livros horríveis, que não aconselho a ninguém, nem que estejam no leito da morte, aliás, nesse caso se o lerem pode ser até que a morte se concretize mais depressa.

Então é tudo! Espero que tenham gostado e gostava muito de saber as vossas respostas. Basta deixarem nos comentários com os números e os respetivos livros à frente.

21 comentários:

  1. Oie :)

    MEU DEUS SUPER ME IDENTIFIQUEI COM VOCÊ HAHAHA !!!

    Também achei ACEDE um livro mediano e nada daquilo tudo que as pessoas falam !!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  2. Nossa, pra mim, sem sombra de dúvida alguma A Culpa é das Estrelas foi o melhor livro que li na vida. Amei demais o livro, aliás, não só esse, como todos os do John Green, ele é um excelente autor e sempre aborda temas muito reflexivos nos livros.
    Agora, um livro que eu queimaria seria Como Eu Era Antes de Você e Morte Súbita. Definitivamente não gostei de nenhum deles =(

    beijos
    Kel
    porumaboaleitura.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Preciso ler outro livro de John Green. Estou a pensar em ler Quem é Você Alaska?.
      Beijo

      Eliminar
  3. Sou louca para ler A Culpa é das Estrelas, mas justamente porque as pessoas falam tanto. Dizem que faz o meu estilo, mas como ainda não li, não posso dizer nada.
    E quanto aos clássicos, eu os amo, mas não sou de Portugal e sim do Brasil, portanto nunca li nenhum clássico do seu país, mas já me recomendaram e eu pretendo ler, pois preciso ter a minha opinião sobre eles.
    O primeiro, eu acho que eu jogaria no zumbi, A Hospedeira, da Meyer, não que seja um livro ruim, mas as pessoas falam muito dele, principalmente após o lançamento do filme e eu simplesmente não achei isso tudo.
    Uma sequência eu deixaria molhar Crepúsculo, não iria me arrepender, até porque eu não consigo lê-los novamente, acho uma leitura tediante.
    Um clássico, Dom Casmurro, que simplesmente todos os professores de português recomendam e me obrigaram a ler, Machado de Assis com certeza é um gênio, mas esse livro é simplesmente puro tédio.
    O meu livro menos favorito de todos é o Eclipse da saga Crepúsculo, porque embora eu molhasse a saga na chuva, o Eclipse eu poderia queimar e nunca me arrependeria. E também tem outro, que infelizmente eu não recordo o nome, mas lembro que a leitura foi tão sufocante que eu não consegui sair da metade do livro, desistir e troquei com uma amiga.
    Beijoss

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já li resenhas muito controversas sobre A Culpa é das Estrelas. Nada melhor do que ler e tirar as suas próprias conclusões né mesmo? ;)
      A sério que não gostou de A Hospedeira? É um dos meus livros favoritos. E também adoro Crepúsculo e toda a sequência.
      Beijo

      Eliminar
  4. Ai que ódio no coração! aushasuhasuh
    Não li os outros livros, mas amoooo A Culpa é das Estrelas, é um livro tãaaao... <3 <3 <3
    E tenho curiosidade de ler Jane Austen. usahsuahuash
    No resto super me perdi, mas já sei: não ler a trilogia Sangue Fresco. ;)
    Beijinhos!

    Livrinhos & Eu

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muita gente adora Sangue Fresco, mas eu simplesmente não suporto...
      Beijo

      Eliminar
  5. OMG como sacrificar ACEDE? Meu amor por esse livro é tão grande que provavelmente eu seria morta por um zumbi antes de sacrificá-lo haha. Os outros eu não li então não posso opinar, mas tenho Angelologia na estante e espero não odiá-lo!

    Um beijo
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu não gostei :3 mas tem tanta gente que ama que eu começo a achar que se passa algo errado na minha cabeça... E ANgelologia eu levei uma eternidade para acabar de ler. Foi um suplício mesmo!
      Beijo

      Eliminar
  6. hahaha adorei a TAG, geralmente falamos dos livros bons, mas amei mesmo, mas acho que não queimaria nenhum, é mtooo triste queimar livros rsrsrs

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É triste mas há alguns que estão mesmo a pedir para ir para a lareira :/

      Eliminar
  7. ahhh RSRSrs Eu confesso que mesmo sendo ruim ficaria com pena de queimar o livro RSRSrs Ia tentar trocar, mas ultimamente tenho dado sorte e gostado muito das minhas leituras.
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tem tido muita sorte mesmo. Ultimamente tem me calhado muitos livros ruins.

      Eliminar
  8. UAHUHAUDHAD Muito engraçada a TAG eu queimaria tantos livros que até fica difícil escolher, atualmente o Como eu era antes de você. Mas Jane Austen e os Maias não!!! Eu adoro.

    beijos

    http://livrorosashock.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu odeio Os Maias. Talvez por ser uma leitura obrigatoria da minha escola, e nos nunca gostamos do que nos é impingido né?

      Eliminar
  9. eu vou responder e amanhã o post sai lá no blog. Adorei, beijocas

    ResponderEliminar
  10. Ri muito com essa postagem! kkk E mesmo que você tenha dito para não ler "Sangue Fresco", bateu uma curiosidade para saber o quão horrível é essa leitura.
    Sou a blogueira do Minha Louca Utopia, e amei seu blog, organizado e simples, mas lindo. E gostaria muito de sermos parceiros, não importa se seja portuguesa. Na realidade poderia me dá dicas incríveis por onde mora. ;)
    Fala comigo pelo e-mail: minhaloucautopia@outlook.com
    Beijos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sempre bate curiosa de fazer algo que não devemos fazer, e acredita que não deves ler Sangue Fresco :P kakakakaka . De facto sei de pessoas que gostam por isso....
      Beijo

      Eliminar
  11. Aiii amei a tag... Eu concordo com o que você disse sobre os livros da saga Sangue Fresco, detesto... kkk

    Vou fazer ela lá no blog tudo bem?

    Bjoos
    Colecionando Livros

    ResponderEliminar