domingo, 3 de novembro de 2013

Melhores do Mês #2

Em Melhores do Mês eu divulgo a postagem que mais gostei  de cada blog parceiro aqui do Fofocas Literárias. A ideia foi criada pela Emanuelle do Minha Louca Utopia.

Todos sabem que eu adoro responder e ver responder tag,s e também adoro vídeos literários porque acho que há uma maior interação do que postes escritos, então não poderia deixar de adorar a tag Cinco Histórias Que Eu Não Gostaria de Viver que a Aine fez no mês passado.

Ao contrário de muitas das pessoas, eu adoro não só ler resenhas de livros que nunca li, mas também daqueles que eu já li, porque gosto muito de saber se a opinião dos outros vai de encontro à minha ou se eu sou a ovelha da família e tenho algo completamente diferente a dizer (como é no caso de A Culpa é das Estrelas). Assim sendo, quando vi que a Eduarda tinha escrito sobre Dezasseis Luas eu correi pra ler e gostei muito do post.

Adoro bruxas, magoa, fantasia e seres sobrenaturais, então quando vi a capa maravilhosa de Uma Bruxa na Cidade, tive logo que ler a resenha. e tenho a dizer que apesar de a Liziane ter ficado um pouco desiludida com a história, eu fiquei a morrer de vontade de ler.

 Desde que li a série Casa da Noite (House of Night) que desenvolvi um gosto e uma paixãozinha por cavalos. Essa paixão alargou-se, como é óbvio, para os lindos unicórnios e então quando li o título Caçadoras de Unicórnios  tive de ler de imediato a resenha e.... confirma-se que vou ficar pobre, porque mais um livro entrou para a minha wishlist.

Já li várias resenhas de Todo Dia, e gostei tanto mas tanto da história, que não perco a oportunidade de saber a opinião de cada vez mais pessoas e captar o máximo que eu posso em cada uma delas. Espero ansiosamente que este livro chegue a Portugal.

Nunca tive a oportunidade de participar num Clube do Livro, porque cá em Portugal não se tomam muitas iniciativas literárias, então eu adoro ler sobre outros clubes e poder experienciar um pouquinho desse mundo pelas palavras de outras pessoas. Por isso adorei tanto tanto saber como foi criado o clube da Eve.

Escolhi mais uma tag, desta vez é a Apocalipse Zombie e gostei tanto que decidi responder aqui no blog (post em breve). Adorei saber quais as personagens escolhidas pela Lígia para fazer parte da sua equipa.

Adoro a série Diário de Vampiro, mas ainda vou no início da terceira temporada. Por causa disso ainda não comecei a assistir a nova série - The Originals - pois muitos dos personagens que lá aparecem eu ainda não sei nada sobre eles, porque só aparecem no Diário de Vampiro nas temporadas que eu ainda não assisti. Como não posso ver a série ainda, adoro ver posts sobre ela, que deixam a minha curiosidade ainda mais aguçada.

Algo que eu sempre adoro ver neste blog lindo é a Batalha de Capas que o Leo sempre faz por lá. Por isso decidi escolher o mais recente post sobre isso, e o livro escolhido foi Laços de Sangue (que eu nunca li).

Eu adoro os posts de Top 5, Top 10 e por aí fora. Gosto tanto que acabei por aderir também e fazer aqui no blog. Por isso escolhi o post Top 5: Dias Das Crianças onde tem muito boas indicações de filmes para crianças assistirem.

Toda a gente fala maravilhosamente bem de A Culpa é das Estrelas, e eu pareço ser das poucas (e únicas) pessoas que não achei o tanto que dizem. Assim sendo, ando sempre à procura de um livro de John Green que me suscite o interesse e isso aconteceu quando li o post Mais John Green que fala sobre o novo livro Deixe a Neve Cair. Apaixonada pelo Natal e tempos natalícios e afins, este livro conseguiu captar a minha vontade de ler...

2 comentários:

  1. Adorei o post, bem legal conhecer esses outros blogs!

    http://alguns-livros.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  2. Eu li Caãdora de Unicornio mês passado e gostei bastante. Já comprei o segundo livro e pretendo ler agora em Novembro. Quero postar resenha em breve.

    Beijão
    Sun Rises Here

    ResponderEliminar