quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Livrinhos no Pinheiro

Este post, que pode ser considerado também uma tag, é nada mais nada menos do que uma espécie de cartinha ao Pai Natal onde indico os livros que gostaria de receber. Vou tentar colocá-los por ordem de preferência e caso alguma alma caridosa esteja a ler o post e me queira oferecer algum, basta deixar um comentário e trataremos de todos os pormenores ;) 

A Caminhar para o Desastre - Jamie McGuire
Travis Maddox perdeu a mãe quando ainda era criança. O conselho que lhe deu na hora da despedida foi: «Ama intensamente… Luta ainda mais intensamente…»
Travis é um lutador clandestino, oriundo de uma família de vários irmãos, mais velhos e duros. Mau rapaz por definição, todas as noites leva para casa uma rapariga diferente. Até conhecer Abby Abernathy… Mal-afamado em todo o campus devido às suas relações com as mulheres, não é de surpreender que Abby rejeite os avanços de Travis; o máximo que aceita é ser sua amiga. No entanto, Travis está decidido a lutar pelo seu coração…

Acabei de ver na Wook que o livro acabou de ser lançado, e ele é o forte motivo porque eu decidi escrever este post. Quem já leu Um Desastre Maravilhoso (Belo Desastre no Brasil) consegue perceber a minha total euforia por este livro que é nada menos que  a mesma história mas contada pela visão do lindooo e maravilhooso Travis Maddox (minha paixão literária)

Céu - Alexandra Adornetto
Bethany, um anjo enviado à Terra, e o namorado mortal Xavier estiveram no Inferno e conseguiram regressar. No entanto, o seu amor irá submeter-se à mais dura prova, uma vez que, ao casarem, desafiaram as leis do Céu. Nem os irmãos arcanjos de Bethany, Gabriel e Ivy os poderão ajudar na Corte Celestial. Os Anjos Caídos estão empenhados em separar Beth e Xavier, destruir Gabriel e Ivy e levar o lado obscuro ao poder angélico dos Céus. A única coisa que podem fazer para evitar as forças do mal é esconderem-se à vista de todos e misturarem-se com os mortais da mesma idade.



Tenho os dois primeiro livros desta trilogia (Halo e Hades) e como tal não poderia deixar de ler o terceiro e último. Este livro é muito bom para quem, tal como eu, tem um fascínio por histórias de anjos. É muita fofura *-*

Eternidade - Alyson Noel
Entrem num mundo encantador onde o verdadeiro amor nunca morre... Depois de um terrível acidente que lhe matou a família, Ever Bloom, de dezasseis anos, consegue ver as auras das pessoas que a rodeiam, ouvir os seus pensamentos e conhecer a história da vida de qualquer pessoa através de um simples toque. Desviando-se, sempre que possível, no sentido de evitar qualquer contacto humano e de esconder esses dons, Ever é vista como uma anormal na escola secundária à qual regressa. Mas tudo muda, quando conhece Damen Auguste. Damen é encantador, exótico e rico. E é a única pessoa que consegue silenciar o ruído e as manifestações de energia que invadem a cabeça de Ever. Ele transporta uma magia tão intensa que parece conseguir ler a alma de Ever. À medida que Ever é arrastada para o sedutor mundo de Damen, onde abundam os segredos e os mistérios, começam a surgir-lhe mais perguntas do que respostas. Além de que não faz ideia de quem realmente é... ou daquilo que é. Apenas sabe que se está a apaixonar desesperadamente.
Já li tantas, mas tantas resenhas sobre esta série e eu preciso mesmo de conferir por mim próprias e ver se gosto. Sinceramente nem sei se espero gostar ou não... Se não gostar, é sempre algo mau e desolador, mas se gostar já sei que não descanso enquanto não tiver a série toda, o que será um grave probelma :p

Dragões de Éter (Caçadores de Bruxas) - Raphael Draccon
Pode dizer-se que, em Dragões de Éter - Caçadores de Bruxas, Raphael Dracon parte de uma simples questão para dar vida aos seus personagens: o que aconteceu depois? O que aconteceu ao Capuchinho Vermelho depois do caçador ter matado o lobo? E ao caçador? Teriam João e Maria realmente conseguido matar a bruxa? E qual foi a reação dos seus pais quando voltaram para casa? Teve a princesa realmente coragem de beijar o . príncipe que se transformou num sapo? E o que fizeram os anões depois de a Branca de Neve ter encontrado o seu príncipe? Quem é que, depois de ler os sempre eternos contos de fadas, não se questionou a esse respeito? De uma maneira dinâmica, Dragões de Éter - Caçadores de Bruxas narra a história do que teria acontecido depois desses contos chegarem ao fim sem perder a perspetiva da eterna luta entre o bem e o mal. O autor reúne todos estes personagens (e muitos outros) no Reino de Arzallum, muitos deles vivem em Andreanne, a capital do Reino. Arzallum fica em Nova Ether, um mundo que fora assolado pela magia negra praticada por bruxas que se desviaram do caminho do bem.
Adoro os contos tradicionais como Branca de Neve, Capuchinho Vermelho e afins. Por isso amo tanto a série Once Upon a Time e acho que tendo em conta a dinâmica deste livro, também o vou adorar, por isso espero mesmo que ele venha para a minha linda coleção.

Paranormalidade - Kiersten White
Por mais estranho que seja trabalhar para a Agência Internacional de Contenção Paranormal, Evie sempre pensou ser uma rapariga normal. Sim, a sua melhor amiga é uma sereia, o seu ex-namorado é um homem--fada, está a apaixonar-se por um rapaz que muda de forma e é a única pessoa que consegue ver através dos disfarces dos paranormais, mas ainda assim... Normal. Só que agora os paranormais andam a morrer e os sonhos de Evie estão repletos de vozes inquietantes e profecias misteriosas. Depressa se apercebe que poderá existir uma ligação entre as suas capacidades e a súbita vaga de mortes. E não apenas isso, pois poderá muito bem encontrar-se também no centro de uma profecia sinistra das fadas, que promete destruição para todas as criaturas paranormais. Lá se vai a normalidade……
Este livro já saiu no Brasil com o nome Polícia Paranormal, eu li algumas resenhas e achei que seria o meu tipo de livro, cheio de seres sobrenaturais, por isso eu quero. Confesso que achei a capa de Portugal muuuuuuuito mais bonita que a do Brasil (coisa rara...).

E pronto! Tenho muitos mais na minha lista, como Predestinados da Josephine Angelini, Academia de Vampiros de Richelle Mead, Imortais da P. C. Cast.... entre outros, mas os acima referidos são os que eu mais quero, mesmo mesmo, e além disso não se pode pedir tudo e não me adianta de muito ter todos se não vou ter tempo para os ler...

Sintam-se à vontade para fazerem também :) só têm de utilizar a imagem e dar os devidos créditos ao Fofocas Literárias colocando o link. Quem responder pode deixar o link para o post nos comentários (eu a ser cusca) :P

Love, Jessie*

Sem comentários:

Enviar um comentário