segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

[Viciados na Leitura] - O Devorador de Livros


Já faz algum tempo que esta série não aparecia por aqui né? Decidi voltar e o nosso entrevistado de hoje é o Igor Soares d'O Devorador de Livros. Tenho a dizer em primeiro lugar que acho o layot do blog um dos mais bonitos e ao mesmo tempo simples que já vi até agora. Adoro *-* O Igor tem 18 anos (mesma idade que eu), viciado em séries e internet, considera-se tímido e esquisito.


1 – Como surgiu a ideia de criar o blog e de onde veio o nome ?
Eu sempre tive vontade de conversar com diversas pessoas sobre o que estava lendo,  achei que criando o blog seria bem mais fácil! Ah, sobre o nome, minha mãe um dia disse que eu devorava todos os livros que comprava e foi daí que surgiu o nome :)

2 – O blog é direcionado apenas para livros ?
Não, quando dá eu posto algumas coisas sobre filmes e séries que assisto. 

3 – Há quanto tempo está na blogosfera ?
Seis meses.

4 – Há quanto tempo grava vídeos e como surgiu a ideia ?
Seis meses também eu criei o blog e o canal juntos. Já vinha acompanhando muitos canais literários durante alguns anos e achei que esse ano era a minha hora. 

5 – Quais as tags aqui do blog ? Pode falar um pouco sobre cada uma delas ?
Não tenho nenhuma fixa, as tags que faço são as que as pessoas me marcam ou as que eu realmente acho interessante. 

6 – Tem parcerias com editoras e escritores ?
Não. 

7 – Quantos livros de parceria recebe em média por mês ?
Nenhum :3 

8 – Quantos livros lê em média por mês ? Dá preferência aos de parceria, aos oferecidos ou aos que compra ?
Depende do tamanho do livro, no máximo 4 livro por mês.  

9 – Costuma comprar muitos livros? Quantos em média por mês ?
 Não compro mensalmente, eu vou sempre guardando dinheiro pra quando sair alguma promoção eu compro vários de uma só vez.

10 – Quantos livros tem à espera pra ler ?
 No momento, acho que 11.

11 – Costuma ler mais de um livro ao mesmo tempo ? Porquê ?
Não muito. Quando são livros pequenos eu até arrisco, mas quando são livros grandes eu prefiro ler apenas ele mesmo.

12 – Qual o livro que está a ler agora ?
 Feita de Fumaça e Osso da Laini Taylor.

13 – Já escreveu ou gostava de escrever um livro um dia ?
Sim, quando pequeno eu e mais quatro amigos escrevemos um livro e chegamos até terminar. Infelizmente o tio de um dos meus amigos jogou todo o manuscrito fora :/ 

14 - Livro(s) favorito(s):
Nossa essa é difícil... A Culpa é das Estrelas e As Vantagens de Ser Invisível.

15 - Autor(a) favorito(a):
 Rick Riordan.

16 - Alguns blogs literários que visita:
 Corujinha Leitora, Minha Estante, Ourives das Palavras, Papo de Estante e muitos outros.

17 – Por último com toda a franqueza, o que acha do Fofocas Literárias tendo em conta o design, o conteúdo e a blogueira?
Eu não conhecia o blog até ser convidado para a entrevista e por falar nisso, muito obrigado fiquei muito lisonjeado, mas assim que conheci e fui dar uma olhada nas resenhas e tudo mais eu adorei! O design é simples e mesmo assim consegue chamar atenção do leitor, os posts tem uma diagramação legal e a sidebar está bem organizada, eu adorei!

Muito obrigada Igor por ter aceite o convite, mesmo sem conhecer aqui o Fofocas Literárias, e ainda bem que gostou depois de conhecer. Seja sempre bem vindo :)

Sem comentários:

Enviar um comentário