sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Tag - Oscar Literaio 2013

Sim, eu sei que 2013 já lá vai! Mas eu não andei com muita vontade para escrever postes nestes dias, mas agora tenho e por isso vou começar a fazer as retrospetivas agora e acho que ainda vou muito a tempo. Acontece que a minha vontade para postar tem desaparecido. Estou cansada do modo como elaboro os posts, tudo certinho sabem? Tenho uma imensidão de resenhas para fazer (pelo menos umas 5), mas não me apetece nada aquela coisa de colocar foto, informações do livro, sinopse e tal... Estou a pensar em começar a fazer algo mais do género que o Adam faz. O que acham? Mas vamos à tag (vi no Contando Livros).


MELHOR LIVRO: Terminei A Caminhar para o Desastre ontem, mas comecei a lê-lo em Dezembro, por isso ainda o considero uma leitura de 2013. Eu já amava a história contada pelo ponto de vista da Abby em Um Desastre Maravilhoso, mas agora ainda estou mais apaixonada sabendo de tudo pelo ponto de vista do Travis. Este livro é um New Adult, ou seja, um romance adolescente, em que os protagonistas começam como o cão e o gato, passam para uma amizade linda e por fim para um romance arrebatador (onde mesmo assim continuam a picar-se). É lindooo <3

MELHOR PROTAGONISTA MASCULINO: Travis Maddox <3 Acho que nem era preciso dizer nada depois do livro escolhido como melhor do ano. Ele é um badboy lindo, fofo, atencioso, preocupado, divertido, amigo, e tudo o de mais perfeito que possam pensar. Enquanto lia o livro eu imaginava-o muito como o Channing Tatum.

MELHOR PERSONAGEM FEMININA: Escolhi a Sunshine Runningwolf de O Abraço da Noite. Ela é tão, mas tão engraçada. É super despreocupada, risonha, de bem com a vida, com uma mente aberta e ainda se sai com umas piada sarcásticas fantásticas. A sério, é impossível não adorá-la. Imaginei-a como a Krysten Ritter.

MELHOR AUTOR: Como não poderia deixar de ser, eu escolhi para 2013, Jamie McGuire, pelo facto de ter escrito dois livros que entraram para o meu top de favoritos, por ter criado personagens fantásticas, principalmente o meu lindo Travis Maddox e ainda porque pretendo mais livros dela e por isso faço figas para que ela não pare por aqui e escreva mais livros surpreendentes e que me apaixonem.

MELHOR CAPA: Acho a capa de Insurgente não só a capa mais linda de 2013, como também uma das capas mais perfeitas que tenho na minha coleção toda. Acho muito linda também a de Divergente, mas não sei porqué gostei muito mais do símbolo com a árvore do que com a chama. A conjugação das cores, com o símbolo muito lindo e ainda a cidade como fundo.... está perfeita <3

MELHOR TÍTULO DE LIVRO: Acho uma fofura o nome Anna e o Beijo Fracês. É um título que revela alguma inocência e fofura. Eu pessoalmente quando li este título pensei logo num romance fofo, com personagens fofos, em loais fofos....tudo muito fofo <3 

MELHOR FINAL: Eu disse muito mal do final de O Resgate do Tigre, mas isso foi porque acaba de um modo que faz com que nós leitores tenhamos um ataque de coração por não termos logo a continuação para saber o que acontece. Mas eu acho que é isso que faz com que um livro seja bom - o facto de nos deixar a desejar por mais -e por isso para mim foi o melhor final de livro.

Tenho também de mencionar outras leituras maravilhosas como Deusa do Mar, que me deixou apaixonada e com vontade de ler os outros livros da série Deusas da P. C. Cast. Também No Limite da Atração que li em e-book mas foi um dos melhores New Adults que já li e ainda Trevas Maravilhosas que fez voltar o meu gosto pela série e a minha vontade de continuar porque melhorou imenso relativamente ao primeiro livro.

Ao todo li 36 livros este ano, o que não acho que seja pouco, pois dá uma média de 2 livros por mês e pra mim, que sou estudante e tenho pouco tempo, até achei bom. Dentro desses 36 livros, 4 foram releituras e 1 não terminei.

2 comentários:

  1. Gostei das suas escolhas, da sua lista li Insurgente e os livros da Jamei McGuire. No Limite da Atração estou a procura, mas falta o dinheiro hehehe
    Abraços,
    Daniel.

    ResponderEliminar