sábado, 22 de março de 2014

Tag: Isso ou Aquilo

Fui indicada para responder a esta tag pela querida Niina do Vícios e Leituras. Toda a gente sabe como eu adoro responder tags por isso é claro que cá estou eu a escrever o post. Como sempre, eu tenho a mania que sou diferente, por isso aproveito já para taguear: Danii Reads, Universe for Words, Diário da Chris e Páginas Encadernadas.


1 - Áudio book ou livro?
LIVRO. Quando era mais nova eu tinha uma coleção muito engraçada da Disney que vinha o livro e o respetivo áudio book, e aí sim eu gostava muito, porque nem sabia ler direito e achava a voz da mulher muito engraçada. Mas agora prefiro mil vezes ser eu própria a ler.
 
2 - Capa dura ou mole?
Eu acho livros com capa dura uma coisa simplesmente perfeita. Mas acontece que normalmente eles trazem jacket, algo que me irrita porque eu não consigo ler com isso e tenho de tirar. E memso o próprio livro, por ser mais duro é muito mais difícil de malear. Então eu acho que se pudesse eu fazia assim: lia com capa mole, mas depois comprava a versão de cpaa dura para ter na estante ;)
 
3 - Ficção ou não-ficção?
Ficção sem dúvida! São raros os livros que não tenham algo de sobrenatural, distópico ou algo do género e que façam parte dos meus favoritos.
 
4 - Fantasia ou vida real?
Fantasia <3 estou à espera da minha carta para Hogwarts, candidatei-me para ajudar o Percy Jackson na próxima missão, encomendei um armário novo que dá para Nárnia e já tenho um encontro marcado com um vampiro e um lobisomen hehehe estou a brincar.
 
5 - Harry Potter ou Crepúsculo?
Não consigo escolher :S Harry Potter tem um valor enorme, porque foram os primeiros livros que li, ou seja, foram eles que me iniciaram neste mundo maravilhoso que é a leitura. Além disso foi o meu pai que me aconselhou, e eu pretendo passar estas edições que cá tenho em casa de geração em geração, ou seja, vou obrigar os meus filhos a ler muahahahahaha :D Mas por outro lado Crepúsculo tem um outro valor que eu não consigo explicar. Ajudou-me numa fase complicada da minha vida e foram os livros que mais vezes reli. Por isso eu fico com os dois :)
 
6 - E-book ou Livro físico?
Livro físico sem dúvida. Já noutras tags eu respondi o porqué, mas volto a explicar.O cheiro, a textura... tudooo é inegualável. Além disso ler em e-book cansa-me a vista e dá-me dores de cabeça se passar muito tempo a ler.
 
7 - Comprar ou pegar emprestado?
Acho que não há nada melhor do que a sensação de comprar um livro novo. Eu adoro passar horas na livraria a escolher qual o livro novo que virá para casa comigo. Mas conseguir emprestado também é bom, porque assim tenho a oportunidade de ler o livro primeiro e só depois, se gostar muito é que compro, ou então tenho oportunidade de comprar outros diferentes.
 
8 - Livro único ou série?
Eu por um lado posso dizer que prefiro livros únicos, porque é muito chato quando nos apegamos a uma série e ela dura e dura e....dura, estilo pilha duracell. No entanto, a verdade é que eu sou apaixonada por séries e todos os meus livros favoritos fazem parte de séries.
 
9 - Livraria física ou online?
Eu compro em livrarias online (principalmente na wook) pelo facto de sair mais em conta, mas se tivesse oportunidade, eu preferia mil vezes comprar na livraria física. É muito bom poder mexer nos livros *-*
 
10 - Livro longo ou curto?
Longo. É muito raro eu comprar um livro curto, porque a estupidez é que na maioria das vezes o preço não varia muito de um para o outro, então compensa-me mais comprar livros maiores.
 
11 - Drama ou ação?
Gosto de ambos, então se possível, prefiro as duas coisas juntas. Acho que The Hunger Games incere-se nessa categoria, e é uma das minhas séries favoritas.
 
12 - Ler no seu canto ou tomando sol?
No nverno prefiro prefiro o meu cantinho, bem aconchegante, mas se o tempo o permitir, então prefiro ler ao ar livre. Por exemplo, adoro ler na praia *-*
 
13 - Chocolate quente, café ou chá?
Não gosto de café e o chocolate quente acho que só combina com o Inverno, então se tiver de escolher algo para toda e qualquer ocasião, eu prefiro o chá, quente no Inverno e fresquinho no Verão.
 
14 - Ler resenha ou decidir por si?
Eu leio muitas resenhas, e levo muito em conta a opinião de outras blogueiras. No entanto, se eu tiver curiosidade, ou achar que vou gostar, mesmo que a maioria das resenha sejam negativas eu compro e leio, como foi o caso de Nómada (A Hospedeira) que acabou por se tornar num dos meus livros favoritos.

E pronto! Sei que fiz batota em algumas perguntas :) e acabei por não escolher memso entre as duas coisas, mas acho que as explicações compensam. Apesar de ter indicado blogs logo no início do post, qualquer pessoa que queira responder sinta-se à vontade e pode até deixar depois o link para eu cuscar as respostas ;)

Boas leituras, Jessie*

12 comentários:

  1. Obrigada por me indicares!
    Relaciono-me com muitas das tuas respostas :)
    Bjs.

    ResponderEliminar
  2. Ohhh obrigada por me tagueares. Adoro a TAG e adorei as tuas respostas. A 4 pôs-me um sorriso no rosto eheheh

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De nada ;) Fico à espera das tuas respostas. E ainda bem que gostaste, eu nessa pergunta tentei ser engreçada, mas nem sempre funciona :S

      Eliminar
  3. Eu adoro tags!!! São ótimas pra conhecermos melhor as blogueiras.
    Engraçado que os meus livros preferidos são séries mas, por incrível que pareça, eu gosto de livros únicos e que não enrolam. Eu vejo por Pretty Little Liars que está no 14° livros e ainda terão mais dois para finalmente acabar. Isso me irrita e ao emsmo tempo me deixa curiosa. Já o livro único é bem melhor porque a coisa toda tá ali e na medida certa.
    Entra harry Potter e Twilight eu prefiro HP. O modo como fui apresentada à série - quando ninguém conhecia - a forma como fui amadurecendo diante das obras da tia Jo e os amigos que fiz graças aos livros, sério, HP sempre será minha série preferida.
    Eu adoro livros de capa dura. Porém, é como você disse: manuseá-los é mais complicado e não dá pra ler um desses no ônibus. Mas na estante fica a coisa mais perfeita!!!!

    http://spencer-pretty.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Verdade,um das grandes motivos das tags é ficarmos a conhcer um pouquinho mais das pessoas que estão por detrás. Eu também adoro a série house of night mas ela também tem demasiados livros.

      Eliminar
  4. Oi Jessie, tudo bem?

    Eu prefiro livros, ainda nunca ouvi um áudio book, então fico com o livro. Eu ainda não comprei livros de capa dura, então não sei como escolher. Gosto tanto de fantasia e vida real. Harry Potter com certeza. Eu leio tanto o físico como o e-book. Eu sempre prefiro ler no meu canto ouvindo boas músicas. Eu amo, amo café.
    Beijos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi carol. Adorei que vc tivesse respondido a tag nos comentários hehe :)

      Eliminar
  5. Oh obrigado por me tagueares.. mas eu já respondi em vídeo.. mas obrigado na mesmo.. :D Ador quando se lembram de mim.. eh eh
    E claro adorei as tuas respostas.. estou como a Cata adorei a n.º 4 a resposta ficou perfeita.. :D
    Há e quanto aquele mail que me mandaste a minha resposta é sim.. :D (desculpa só responder agora ando com falta de tempo e meia esquecida..)..
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh que pena :S mas vou então procurar o vídeio para ver as tuas respostinhas ;)
      E refereste ao email para participar no Viciados na Leitura? Caso seja esse, tens de me enviar um e-mail, para que eu possa enviar -te as questões. Beijinhos

      Eliminar
  6. hehehe gostei das suas respostas também, em algumas pensamos igual!!

    Abraço,
    Diego de França
    Leitor Sagaz

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É sempre bom encontrar pessoas com gostos parecidos aos nossos :)

      Eliminar