quarta-feira, 5 de março de 2014

[Viciados na Leitura] - Danii Reads


Voltamos com Viciados na Leitura, que pessoalmente é uma das rubricas que mais gosto aqui no blog. Desta vez temos a querida Daniela do Danii Reads (que é parceira do FL) e com quem eu me identifo muito, mas muito mesmo! A Daniela tem 17 anos e tal como eu é apaixonada por Harry Potter <3. Para além disso também gosta muito de O Senhor dos Anéis e As Crónicas de Gelo, mas no geral ama tudo o que inclua fantasia (tal como eu <3). Gosta de ver os mesmos filmes várias vezes, de assistir a séries (principalmente Ossos, Game of Thrones e PLL), de futebol (Benfiquista) e os seus jogadores favoritos são o Cristiano Ronaldo e o Fábio Coentrão. Odeia que a chateiem e que falem mais alto que ela (me too <3) e tem pouca paciência (como eu a entendo <3).
 
1 – Como surgiu a ideia de criar o blog e de onde veio o nome ?
Desde que comecei a interessar-me mais por livros tive sempre vontade de dar a minha opinião mas não sabia como. Quando descobri que havia blogs que falavam sobre livros achei que poderia fazer o mesmo e partilhar o meu gosto por livros. O nome foi mesmo algo muito random, apenas juntei o meu nome (Daniela) a reads e ficou DaniiReads.
2 – O blog é direccionado apenas para livros ?
Não apenas livros mas também série e filmes, gosto bastante de ver filmes/séries de vez em quando vou falando um bocado dessas coisas, no entanto no blog falo maioritariamente de livros.
3 – Há quanto tempo está na blogosfera ?
Este blog não é o primeiro, aliás já tive muitos antes deste mas sobre outros assuntos. Para dar uma data mais precisa já estou na blogosfera mais ou menos desde 2009/2010.
4 – Há quanto tempo grava vídeos e como surgiu a ideia ?
Não gravo vídeos mas é algo que tenho pensado em fazer o problema é que falta coragem
J
5 – Quais as tags aqui do blog ? Pode falar um pouco sobre cada uma delas ?
Não há nenhuma tag fixa, vou respondendo conforme elas vão surgindo e tenho vontade de responder.
6 – Tem parcerias com editoras e escritores ?
Não tenho nenhuma parceria e acho que não gostava de ter. Tenho um gosto muito certo em relação a livros e não sou uma pessoa que consiga ler qualquer coisa.
7 – Quantos livros de parceria recebe em média por mês ?
Nenhum.
8 – Quantos livros lê em média por mês ? Dá preferência aos de parceria, aos oferecidos ou aos que compra ?
Normalmente leio 3 a 4 livros mas à meses, por exemplo em tempo de aulas, que leio apenas 1 ou 2.
9 – Costuma comprar muitos livros? Quantos em média por mês ?
Não costumo comprar muito livros, raramente compro. Se comprar é mais ou menos 1 de 3 em 3 meses.
10 – Quantos livros tem à espera pra ler ?
Na minha estante por volta dos 10 mais em ebooks tenho muitos.
11 – Costuma ler mais de um livro ao mesmo tempo ? Porquê ?
Já tive esse hábito mas depois parei, mas à alturas em que quero tanto ler os livros que leio 2 ou mesmo tempo
12 – Qual o livro que está a ler agora ?
Neste momento estou a ler 2 livros, “Eldeste” de Christopher Paolini e estou a ler “Clash of Kings” o ¼ livros que saiu numa edição do jornal Expresso (não tenho a certeza de foi o expresso)
13 – Já escreveu ou gostava de escrever um livro um dia ?
Não tenho jeito nenhum para escrever e nunca irei escrever nada. Prefiro ficar-me pela leitura.
14 - Livro(s) favorito(s):
A saga “Harry Potter” e a trilogia de “O Senhor dos Aneis”, mas também estou a gostar muito de “As Crónicas do Gelo e do Fogo” e “Ciclo da Herança.
15 - Autor(a) favorito(a):
Aqui poderia dizer J.K.Rowling porque adoro a séries Harry Potter mas o meu autor preferido é mesmo J. R. R. Tolkien. Adoro os livros dele e acho que nunca lerei um história tão boa e marcante como “O Senhor dos Anéis”
16 - Alguns blogs literários que visita:
Tantos! A Sonhar de Olhos Abertos; Little House of Books; Diário da Chris; Páginas Encadernadas; Fofocas Literárias…maioritariamente estes.
17 – Por último com toda a franqueza, o que acha do Fofocas Literárias tendo em conta o design, o conteúdo e a blogueira?
Adoro o design do blog, está com um ar primaveril e acho que está lindo! Também gosto muito do conteúdo, as tags, as resenhas…e a blogueira é muito simpática.
Obrigada por me teres convidado, Bjs :D
Obrigada eu por teres aceite <3 

Viciados na Leitura é uma  tag do blog onde colocoi entrevistas com vários outros blogs literários.  Se quiser participar basta deixar um comentário.

Sem comentários:

Enviar um comentário