quarta-feira, 2 de abril de 2014

Tag - Guerra dos Tronos

Para quem não sabe, eu numa fase de completa paixão por Game of Thrones, tanto a séries como os livros, por isso quando vi esta tag no Danii Reads (parceiro aqui do blog) tive mesmo de responder). Para se responder a esta tag é preciso gostar da série/livros por isso, como não sei quem gosta e quem não, ofereço a tag a quem a quiser levar.


1. Como descobriste a série/livros?
A minha professora de História falou uma vez na série durante uma aula, então como ela disse que também existia em livro eu fui requisitar o primeiro na biblioteca, mas não me consegui prender à história. Entretanto no Verão do ano passado, a revista/jornal Visão estava a vender por mais apenas 5 euros, os livros em tamanho de bolso, cada um devidido em dois volumes (imagem abaixo) e eu pedi ao meu pai que me oferecesse. Podem encontrar esta edição completa aqui na wook, e ainda têm direito a uma espécie de estante fofa, que eu não tenho :( Ao todo ficou por 45€, e fiquei triste quando soube que existem mais livros e não apenas 5 volumes, porque agora terei de comprar numa edição diferente os restantes. Mas continuando, mesmo depois de ter os livros, consegui ler os dois primeiros volumes (primeiro livro), mas depois abandonei, porque são muitooooos nomes, e eu sou péssima a decorar nomes, então a história estava a tornar-se cansativa para mim. Entretanto, a minha mente loira teve uma ideia, ver a primeira temporada, para me afeiçoar à história, e poder associar um rosto a cada nome e....resultou. Isto aconteceu apenas à duas semanas: já vi a primeira temporada e li mais dois volumes (segundo livro - A Muralha de Gelo) e estou a ler neste momento o volume um do terceiro livro - A Fúria dos Reis. Descontrolei-me kkkk a resposta está enorme, mas vocês pedoam-me não é? *-*

2. Qual é a tua família preferida sem ser os Stark e os Lannister?
TARGARYEN, porque a minha personagem favorita é desta família e porque o símbolo é Dragões e eu tenho uma leve imensa paixão por estes bichinhos que começou após ler Eragon. Penso que esta seja a verdadeira família a quem o trono pertence, embora o Rei Louco que pretencia a esta família, precisasse realmente de ser afastado do trono (e de morrer). Para quem nunca viu/leu a série, não se preocupem que isto não é spoiler. É apenas algo que nos é relatado logo no início do primeiro livro, ou seja, é algo antecedente à nossa histór aprincipal.

3. Qual é a tua personagem preferida da familia Stark?
Eu penso que seja o Ned, mas pelomotivo que todos aqueles que leram/viram já sabem (tentativa de não dar spoiler), eu escolho a ARYA, embora algumas atitudes dela me irritem realmente, mas depois de tudo o que passou, penso que ela cresceu bastante e a partir do momento em que deixou de ser apenas uma criança, eu passei realmente a gostar dela.
4. Qual é a tua personagem preferida da família Lannister?
Adoro sem dúvida o duende, ou seja, TYRION LANNISTER <3 ele é fantástico e a maioria das bastantes quotes que eu tenho marcado nos livros ao longo da minha leitura, são dele. Ele é mesmo uma personagem muito complexa, tanto na série (penso que escolheram muito bem o ator) como nos livros. 

5- Qual é a tua personagem preferida?
DAENERYS TARGARYEN <3 ela é perfeita a sério. Na série é linda, perfeita, amorosa...gostei mesmo da atriz que escolheram, mas no livro el também é muito complexa. Muda radicalmente a personalide dela do primeiro livro para os restantes e foi uma das coisas que me fizeram adorá-la. Ela era frágil, com medo do irmão, mas depois torna-se numa mulher sorajosa e lutadora. Enquanto leio os livros morro sempre de ansiedade enquanto não aparece as narrativas sobre ela.


6. Qual é a personagem que menos gostas?
Não sei. Odeio tantos personagens, mas isto é que é normalmente o complicado de explicar, porque odeio-os, mas acho fantástico o modo como o autor conseguiu formar a personalidade deles. Mas acho que vou escolher o JOFFREY porque ele é memso detestável. Dá vontade de entrar pela série/livro dentro e dar-lhe um tiro, ou neste caso, arrancar-lhe a cabeça com uma espada como ele mandou fazer ao meu querido......(oih spoler, nonononono)
7. O que pensas da série/livros?
PERFEITA. Falando dos livros: é um pouco confuso, pelo menos para pessoas como eu, porque são memso muitos nomes, muitas famílias, muitas alcunhas e por aí vai. Mas no fim de cada livro encontram um anexo com todas as famílias e respetivas casas, e respetivos elementos e algumas caraterísticas. Falando da série: essa não tem mesmo nada de mal a apontar-se. Esta sim é uma série que realmente é uma adpatação dos livros, eu antes de ver os dois últimos episódios da primeira temporada, decidi acabar o segundo livro, pois sabia que esses episódios eram desse livro, então eu li e logo 5 minutos depois, fui ver a série, e é memso igual, falas dos personagens e tudo. É fantástico!
8. Se pudesses ser uma das personagens qual serias e porquê?
Acho que seria a Daenerys porque adoro-a né? E porque (alerta spoiler, se ainda não viu o último episódio da primeira temporada não leia) ela é a rainha dos dragões, tem três dragões de estimação e eu também quero e na série ela é lindaaaaa. Por isso trocava de lugar com ela.
9. Qual é o teu episodio/temporada preferido?
Eu só vi a primeira temporada, por isso não é muito difícil escolher. E escolho último episódio porque aquela cena da Daenerys foi muito perfeita mesmo e tmbém porque como é o último, acho que é auqela que mais marca.
10. Quem é a tua "crush" de Guerra dos Tronos?
Esta pergunta eu não percebi muito bem, mas pelo que eu percebi é para escolhermos uma personagem em que gostemos tanto da personagem como do ator que o interpreta, e eu escolho o KHAL DROGO interpretado pelo Jason Momoa (faz o filme Conan). Nunca ouço/vejo muita gente a falar deste personagem, mas é um dos meus personagens favoritos e juro-vos que acho que estou apaixonada neste momento pelo Jason ;)

11. O que está mais ansiosa para ver/ler na proxima série/livro?
Tal como eu disse, eu sou vi a primeira temporada, e só li os dois primeiros livros (estou agora no terceiro), mas o que estou mais interessada para saber é o que vai acontecer agora com a Daenerys.

Preparem-se porque é provável que daqui em diante haja uma invasão de Game of Thrones aqui pelo blog, mas para vos poupar, talvez eu os escreva mas agende com intervalos entre eles ;) Beijinhos

12 comentários:

  1. Também estou a ler Fúria dos Reis :) Eu tenho uma relação amor-odio com o Jofrey, ele é horrivel mas é o facto de ele ser horrível que o faz uma personagem tão interessante.
    Gostei bastante das tuas respostas.
    Bjs :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A sério? Que coincidência gira :) assim se eu precisar de falar com alguém já sei a quem recorrer. Quanto ao Joffrey, foi exatamente o que eu referi sobre as personagens que não gosto. Não gosto delas, mas são personagens super interessantes e bem feitas.
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Adoro esta série :) tenho que responder à tag tb :) temos alguns pontos em comum hehehe mas olha que eu sempre gostei do Drogo.. embora, realmente, pouca gente fale dele.. Vou para o oitavo livro.. ainda não o comprei, mas estava a ver se aproveitava a promoção da fnac ou da wook. Vale a pena! Na altura não fiz a colecção da Visão porque apercebi-me que eram só metade dos livros (não percebi muito bem a lógica até hoje.. mas pronto)..
    * maryredhair *

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Responde então ;) Também não percebi a lógica. Vou mandar-lhes um email para saber se têm intenções de fazeR os restantes livros tamem neste formato.

      Eliminar
  3. Oi,
    Ainda não assisti essa série, tenho mt vontade mais ando mt sem tempo!
    Bjs!!

    Viciados Pela Leitura

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá! vale muito a pena! Também andei muito tempo a engonhar e a deixar para depois, mas foi um erro porque a série é muito boa :)

      Eliminar
  4. Eu me lembro de quando você falou no meu blog que não se dava muito bem com a série e agora já está viciando... se seu conceito comigo ja era alto agora subiu um pouco mais hahahaha
    Saiba que estou "roubando" a tag e adoraria responder no meu blog (embora as respostas acabem ficando um tanto parecidas).
    Domingo estreará a quarta temporada, e estou ficando louco de ansiedade!! Mal posso esperar...
    Adorei o post!

    Adan
    mundosnaestante.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Adan! Você comentou no meu blog? Nossa :o que bom kkkkk
      Sim é verdade e eu também lembro. Mas como se costuma dizer "pela boca morre o peixe" e agora estou a contradizer-me ao dizer que a série é maravilhosa quando dantes eu não dava nada por ela. E não precisa "roubar" a tag, eu lhe ofereço e estou ansiosa pelas respostas ;)
      Beijo

      Eliminar
  5. AAAAAAAAAAMEI A TAG *-*
    amo a série, tanto os livros quando a série haha
    vou responder a tag la no meu blog!
    beijos

    http://livrodecapadura.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que bom *-* fico à espera para ver as suas respostas
      Beijo

      Eliminar
  6. Ohh uma tag sobre Game of Thrones? Tenho que responder ;)

    ResponderEliminar