domingo, 27 de abril de 2014

Tag - Livros dentro de Livros

Esta tag foi criada pela JóJó (eu não tenho o link dela :s) e eu já a vi em vários canais, nomeadamente no Litlle House of Books da Catarina que é um canal que eu amo <3. Esta tag consiste em 3 passos, sendo o primeiro falar sobre 6 livros que falem sobre outros livros, segundo falar sobre um livro que fale sobre um livro que queira ler e por fim taguear seis blogs para responderem também. Vamos lá ;)

 Top 6 de livros dentro de livros

  • O Quidditch Através dos Tempos - Kennilworthy Whisp é um livro muito interessante, onde sabemos tudo sobre este jogo do mundo fantástico de Harry Potter e as suas alterações ao longo do tempo, e tal como no anterior, existem referências a outros livros mágicos.
  • Harry Potter e o Príncipe Mesterioso - J. K. Rowling é um dos meus livros favoritos da série, e para quem não sabe, neste livro na aula de Poções Mágicas emprestam um manual ao harry que tem pequenas anotações de um antigo aluno, e desde que ele usa essas indicações tudo o que ele faz começa a resultar. Apesar de ser um manual, eu acho que conta como livro.
  • Lágrima - Lauren Kate e este livro eu ainda não li, mas pela sinopse eu sei que um livro tem uma forte importância para a história, porque este livro foi deixado à protagonista pela sua mãe quando faleceu.
  • A Culpa é das Estrelas - John Green e quem leu com certeza sabe toda a história, que há entre o Gus e a hazel, dois adolescentes com cancro e blá blá blá. E nesta história há uma parte que eu achei muito fofa em que os protagonistas partem numa viagem à procura do autor do livro favorito da Hazel, porque ela quer saber o que aconteceu aos personagens, visto que o escritor não terminou o livro.
  • Julieta - Anne Fortier fala-nos sobre uma rapariga que após a sua tia ter morrido e lhe deixado uma herança, ela vem a descobrir que pode ser descendente da famosa Julieta, de Romeu e Julieta.
Livro que eu quero  



Eu não sei bem se conta, mas eu quero muito ler Once Upon a Time, que não foi lançado em Portugal, que é inspirado na série, e na série tudo começa porque o Henry descobre um livro que conta todas as histórias dos clássicos de uma maneira um pouco diferente e ele percebe que esses personagens são na verdade as pessoas que vivem na mesma vila que ele. Então como fala de outro livro eu acho que conta né? ;)



12 comentários:

  1. Gostei da tag, obrigado por passares! :)

    johnsgraphicsblog.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Muito boas as respostas :) HP estará sempre connosco, é inevitável :) não sabia que havia o Once Upon A Time em livro.. adorei ver as primeiras duas seasons dessa série.. dp abrandei.. nem sei pq :) mas adorava :)
    * maryredhair *

    ResponderEliminar
  3. Adorei a tag :) desses so li a culpa e das estrelas...
    Forever a Bookaholic

    ResponderEliminar
  4. Adorei a tag e parabéns pelo blog é bom ver tantos livros legais sendo relatados em um post! Ganharam uma fã, bjs. http://tresleitoras.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  5. Olá Jessie!:D

    Obrigada por fazeres a minha TAG!
    Também adoro Once Upon a Time sou viciada na série!:)

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  6. Já acabei o Julieta eheheh o final desiludiu-me -_- Dos que mencionaste, para além de Julieta, só li TFIOS >.<

    Obrigado por me tagueares mas já tinha respondido https://www.youtube.com/watch?v=Mxk1U-qU9yM :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh que pena. Mas pronto. O final da Julieta também em desiludiu, mas acho que vale a pena pelo enredo.

      Eliminar