sábado, 5 de abril de 2014

Tag - Palavras Cruzadas

Oi meus amores <3 Eu vi esta tag no vlog da Paola de Livros e Fuxicos (aqui o vídeo dela) e gostei tanto, que decidi responder, mas por escrito, como sempre. Espero que gostem e quem quiser pode responder também.

1) Vox Populi (um livro para recomendar a toda a gente)


Isto é muito difícil de fazer, porque cada pessoa tem o seu género literário favorito, mas aconselho Harry Potter a toda a gente hehehehe acho que ainda não vi nem uma única resenha negativa, apenas conheço pessoas que nunca leram, mas todas as que leram, adoraram.
2) Maldito plágio (um livro que gostávamos de ter escrito)


A Culpa é das Estrelas de John Green. Eu confesso que nem gosto assim tanto do livro, mas ele tem tanto sucesso que sem dúvida eu não me importava nada de ter escrito.
3) Não vale a pena abater árvores por causa disto.



A Marca das Runas sem dúvida. Mais uma vez volto a falar deste livro, e acho que ele me vai perseguir sempre como a pior leitura da minha vida. Não valeu mesmo a pena o papel gasto, e é que ainda por cima é mesmo muito papel, porque o livro é enorme...
4) Não és tu, sou eu (um livro bom lido na altura errada)


Não me lembro de nenhum. Só se for O Mundo de Sofia, que acho que é muto complexo e eu li-o quando era novinha, mas não penso que o meu amor vá mudar, porque eu e a filosofia dámo-nos pior agora, por isso...

5) Eu tentei... (um livro que tentámos ler mas não conseguimos)


O Hobbit. Eu juro que tentei, fui até quase meio, mas depois abandonei. Também tentei ler O Senhor dos Anéis e também não resultou, por isso penso que o meu problema seja mesmo com o autor :S
6) Hã? (um livro que lemos e não percebemos nada OU um livro que teve um final surpreendente) 


Eu aqui escolho O Resgate do Tigre porque foi um livro que eu estava tão envolvida e depois quando chegou ao fim eu fiquei tipo "ah? acabou? nãããão!" eu preciso sem dúvida da continuação.

7) É tão bom, não foi? (um livro que devorámos)


Crepúsculo. Eh, eu faço parte dos que adoram a saga Twilight, decidi comprar o livvro na altura que ia sair o filme e não me arrependi. Li em muito pouco tempo.
8) Entre livros e tachos (uma personagem que gostaríamos que cozinhasse para nós)



Mr. Kadam de A Maldição do Tigre. Além disso adorava ter uma conversa com ele enquanto ele cozinhava porque é sem dúvida uma personagem que eu amei e adorava ter a oportunidade de conhecer.
9) Fast Forward (um livro que podia ter menos páginas que não se perdia nada)
A Marca da Runas. Outra vez? Sim! O livro é memso horrível, e ter 400 páginas, ou 50 penso que a caca seria a mesma (desculpas à autora, agora acho que estou a ser mal educada :S esqueçam a caca, mas é muito mau mesmo).
10) Às cegas (um livro que escolheríamos só por causa do título)
O Resgate do Tigre. A capa é lindaaaaa, mas eu acho que mesmo que não fosse assim tanto, eu leria só por ter a palavra tigre, porque eu amo tigres <3

11) O que conta é o interior (um livro bom com uma capa feia)


Trevas Maravilhosas e os restantes livros da série, têm capas muito simples e que não mostram nem um pouco do que a história representa.

12) Rir é o melhor remédio (um livro que nos tenha feito rir)


Tenho o Teu Número foi o livro mais engraçado que eu já li na minha vida. Eu dava por mim a rir mesmo e as pessoas a  olharem para mim e a pensarem que eu era uma desalmada perdida :P
13) Tragam-me os Kleenex, se faz favor (um livro que nos tenha feito chorar)



Marley & Eu <3 adoro animais então não poderia ser de outra forma. E digo-vos que já o reli, e chorei na mesma da segunda vez.
14) Este livro tem um v de volta (um livro que não emprestaríamos a ninguém)


Nómada <3 É muito grande e por isso muito fácil de estragar (a lombada principalmente) e eu li-o 3 vezes (uma vez requesitei-o na biblioteca municipal, outra na biblioteca da escola, e por fim quando ganhei um exemplar só meu).
15) Espera aí que eu já te atendo (um livro ou autor que estamos constantemente a adiar)


Paula Pimenta, mas acreditem que não é propriamente adiar, porque eu quero muito ler qualquer coisa da Paula Pimenta ( a sério, pode ser a lista das compras...) mas aqui em Portugal ainda nada dela foi editado, e também não encontro em e-book :S

Boas leituras, Jessie*

2 comentários:

  1. Adorei a tag! Muito divertida hahahah
    Também sou twilight fã e amo "A maldição do tigre" <3
    A Paula pimenta é do meu pais mas tbm nunca li nada dela (espero ler em breve)
    Beijos, Julie
    feitasdepapel.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu se tivesse oportunidade de ler algo da Paula Pimenta, já tinha lido faz muito tempo :)

      Eliminar