quinta-feira, 10 de julho de 2014

Tag - Na minha estante

Esta tag foi me passada pela Dani do Danii Reads, e é claro que eu tinha de vir responder. É bastante fácil e rápida de responder e o objectivo da tag é fazer o balanço de todos os livros que eu tenho na minha estante e ver se corresponde com a imagem.

1. Lidos
Quase todos os livros que eu tenho na minha estante já foram lidos, isto porque eu não sou de deixar acumular, até porque não tenho dinheiro para comprar assim tantos livros ao ponto de eles ficarem acumulados, por isso eu tenho mais de 100 livros lidos, que são quase todos.


2. Para ler.

Como já disse eu não tenho assim tantos livros ainda por ler, por isso até posso dizer aqui todos: Wicked Lovely (Frágil Eternidade) da Melissa Marr, O Despertar da Magia e A Tormenta das Espadas de George R. R. Martin, Dragões de Éter de Raphael Draccon, e A Viagem do Tigre de Colleen Houck, que peNso que entretanto já terei lido quando estiverem a ler este post, porque vai ser agendado. Como vêm é muito pouco, comparado com algumas pessoas que tem mais de 60 livros para ler.

3. Meio lido.

Na minha estante só tenho um livro parado logo no início, e que não estou com intenções de ler, que é o Dragões de Éter. Caso alguém esteja interessado numa troca, ou compra, por favor contactem-me ;)

4. Finjo que li.

Aqui escolho Os Maias de Eça de Queirós, que eu li um bocado e o resto li os resumos, e fingi que li, porque eu deveria ter lido na totalidade para a disciplina de Português este ano, mas não funcionou mesmo.

5. A guarda para quando tiver mais tempo.

Todos os meus e-books hahaha Eu prefiro ler em livro físico 1001 vezes, então eu vou acumulando, e acumulando e-books para quando tiver tempo, ou quando estiver com falta de algo diferente para ler. 

6. Nunca irei ler.

Os únicos que nunca vou ler serão mesmo Os Maias e Dragões de Éter, de resto, num dia ou outro eu acabarei por ler, até porque não gosto de ter muitos livros acumulados, e lerei os que estão na estante, antes de comprar outros.

7. Apenas para mostrar.

A Marca das Runas de Joanne Harris, eu li, e como todos sabem, não gostei nada, mas não tenho coragem para me desfazer dele, pelo facto de que paguei caro por ele, e ainda por cima foi um sacrifício tão grande, que eu acho que mereço tê-lo na minha estante apenas para mostrá-lo como troféu, porque eu consegui lê-lo tudinho.

8. Li mas não me lembro nada sobre ele.

Nada nada, não é bem assim, porque acaba por ficar sempre alguma coisa. Mas não me lembro de muito dos últimos livros da série/saga Casa da Noite de P. C. e Kristin Cast. É uma sério que eu gosto, mas os livros demoram tanto tempo a sair, que eu já leio sem muita atenção, porque sei que vou acabar por me esquecer de tudo de um livro para o outro, e que quando forem todos finalmente lançados eu vou ter de reler de novo, por isso...

9. Desejo nunca ter lido.

Nunca ter lido, e nunca ter comprado... e acho que já todos sabem não é? Não sabem? Desculpem, mas acho que já ando a contaminar demasiado o meu blog sempre que falo deste livro, por isso, a resposta está na pergunta 7 :P
Boas leituras, Jessie

13 comentários:

  1. Gostei bastante das respostas. De todos os livros referidos só li os primeiros 4 livros da saga casa da noite e concordo, eu ja me esqueci e so li 4...
    Vou responder a esta tag brevemente, beijinhos http://diariosdeumadesconhecidacomilona.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ico à espera das tuas respostas então <3
      De facto a série fica mais interessante após o livro 4, mas depois do livro 8 perdi-me completamente. No entanto, continuo a achar interessante, mas os livros que ultimamente saem são com tão pouca spáginas e os lançamentos são tão espaçados, que uma pessoa acaba por se esquecer.
      Beijo

      Eliminar
  2. Passou-se o mesmo comigo quanto aos Maias. só li uns capitulos e o resto vi em resumos!
    E tambem prefiro ler um livro fisico 1001 vezes mais que e-books! xD

    johnsreportblog.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Com o livro O Convento com certeza que será a mesma coisa. Ainda por cima, não sei em que escola é que o homem andou, mas aquilo não tem pontuação nenhuma... Se fosse-mos nós a escrever assim era o fim do mundo, mas o homem é considerado um mágico da literatura -.- só por isso já não quero ler livros dele kakakaka :P

      Eliminar
  3. Oi Jessie, adorei a tag, e adorei mais ainda que você tem poucos livros para ler HSUAU eu tenho uns 30 e nunca tenho tempo para ler e eu não comprei nenhum livro ainda esse ano HSUAHUS ta difícil arranjar tempo. E a pior coisa é quando a série é boa mas demora tanto pra lançar os livros que você esquece :/
    Beijoos,
    http://setimaondaliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda não comprou nenhum livro este ano? :o eu não conseguiria. Por isso, eu prefiro comprar poucos, mas assim compro um no máximo de dois em dois meses. E não vou acumulando :P
      Beijooo

      Eliminar
  4. Gostei das tuas respostas! Gostei tanto da tag, posso levá-la comigo? :)
    Já vi que a resenha do livro "Quando o Cuco Chama" está em espera. Fico a aguardar a opinião, tenho esse livro na minha prateleira. :)
    Beijinhos!
    *Mistery

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro que podes minha querida ;)
      De facto a resenha está em espera, porque ainda não sei bem o que dizer sobre esse livro. Mas a resenha chegará...
      Beijoooo

      Eliminar
  5. Jessie, quero ser igual a você. Tenho muitos livros não lidos na estante. Mas pelo menos é menos da metade dela. Mas ainda assim é bastante coisa =( Adorei a tag

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É só uma questão de ser pobre hehehe. Se eu tivesse o meu próprio ordenado, acredita que eu compraria pelo menos dois livros por semana. Se não mais! No entanto, dá me uma comichãozinha velos ali na estante e por isso eu também tento evitar isso.
      Beijooo

      Eliminar
  6. R: [Nova Aquisições | Quando o Cuco Chama / A 5.ª Vaga / O Grande Gatsby] Como estou a ler a trilogia "Os Jogos da Fome", quero deixar os de ação mais para trás, para "acalmar" as coisas. Mas estou ansiosa por ler esse.
    Bem, nas livrarias o livro é mais barato, e só recebes o saco de comprares no site, por isso acaba por não compensar. :)
    [Novas Aquisições | Em Chamas / A Revolta / Maze Runner - Correr ou Morrer] Não, não participo, já ouvi falar, mas nunca entrei porque não sabia se era capaz de manter o compromisso.
    A ideia da leitura conjunta agrada-me, aliás andava há já algum tempo a pensar nisso. Neste momento, estou a ler "A Revolta", de Suzanne Collins e embora ache que o podia acabar rápido, tenho algumas coisas que quero fazer no blogue que nestes últimos dias não pude fazer. Vou pesquisar um pouco mais sobre as maratonas, mas, se me disseres quando planeias começar a ler o Maze Runner, alinho contigo. :)
    Beijinhos!
    *Mistery

    ResponderEliminar