quarta-feira, 16 de julho de 2014

Top 5 - Livros que comprei pela capa

Olá meus amores! Graças à Mistery do Mistery's Garden (a mais recente parceira aqui do blog) descobri um grupo no goodreads onde dão tópicos para que os membros do grupo façam um top 5 todas as quartas-feiras, e eu decidi juntar-me. O tópico desta semana é "Livros que compramos pela capa". Vamos lá...


A Vida de Pi de Yann Martel - Quando vi esta capa com um tigre enorme e lindo, eu soube que tinha de a trazer, eis então que leio a sinopse, e ao saber que o tigre faz realmente parte da história foi só pegar nele e dirigir-me à caixa para o comprar. No entanto, acabei por ficar um pouco desiludida, pois o tigre apenas é considerado uma "personagem", pois também não há mais ninguém a não ser ele e o Pi, mas mesmo assim gostei da história, no entanto não consegui escreve ruma resenha porque este livro foi um daqueles em que eu acabo sem saber explicar todas as emoções que ele despertou em mim e as dúvidas que trouxe para  minha vida. Foi daqueles livros que mais me fez pensar!

A Maldição do Tigre de Colleen Houck - Graças a Deus que eu vi este livro! A capa é maravilhosa, mas depois de ver várias resenhas na internet e ler a sinopse. percebi que este era "o livro". Nesta história os tigres são sim personagens realmente, e que tigres meus deus. Os personagens masculinos são os meus favoritos, a série tornou-se das minhas favoritas e a história em si é sem dúvida das melhores histórias de fantasia que eu já encontrei. Leiam as resenhas dos dois primeiros livros, aqui e aqui, e comprem aqui e aqui, respetivamente.

Lágrima de Lauren Kate - Já tendo lido um livro desta autora e não gostado assim tanto (Anjo Caído), deixe-me enredar neste apenas pela capa. Sou daquelas pessoas que acha que noutra vida deve ter nascido sereia, ou quem sabe, um animal do mar, então quando vi esta capa e todos os elementos que remetem à agua, a minha curiosidade foi ativada imediatamente. Não se revelou nem por sombras um dos melhores livros que já li, mas é bom. Leiam a resenha aqui e comprem na wook aqui.

Entre o Agora e o Nunca de J. A. Redmerski - Depois de ver a capa deste livro eu fiquei completamente arrebatada. A rapariga é linda, e adorei a trança simples e ao mesmo tempo tão bonita, mas após ter recebido algumas desilusões por ter comprado apenas livros pela capa, deixei de lado por não ser grande fã de "youn adults". No entanto, acabei por não resistir, e ainda bem! Esta história é muito boa, muito fofa, triste e alegre ao mesmo tempo. Ao lerem este livro podem passar pelas mais variadas sensações, mas para saberem melhor do que falo é só lerem a resenha aqui, e podem adquirir o vosso aqui.

A Marca das Runas de Joanne Harris - Este foi o livro que eu mais me arrependo por ter comprado pela capa e acho que vocês já estão fartos de ouvir falar nisto. A capa é linda, maravilhosa e remete para uma história de fantasia extraordinária, mas esqueçam, porque nada disso. Resumindo, se passarem por este livro limitem-se a seguir em frente. Podem ler a resenha aqui e comprar aqui (mas sinceramente não vale a pena).

E é isto! Eu quero aproveitar este post para convidar a Danii e o John a participarem também comigo e com a Mistery neste grupo porque é muito bom. Quem quiser utilizar este tópico para fazer um top 5 (mesmo sem ser do grupo) por mim está à vontade. 

Beijinhooo

18 comentários:

  1. Acabei agora de me juntar ao grupo e para a semana já começo. Acho as capas de Maldição do Tigre e os seguinte na série muito bonitas era capaz de comprar só pela capa. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa :) Eu também. Acho que só pela capa já valem a pena, mas a história é maravilhosa.

      Eliminar
  2. Oi Jessie, não conhecia esse grupo do goodreads mas já entrei :D Adorei essa ideia de Top 5 na quarta-feira. A capa de A Vida de Pi e A Maldição do Tigre são lindaas *-* Ouvi falar muito bem de Entre o Agora e o Nunca estou louca para ler.
    Beijoos,
    http://setimaondaliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Mandy :)
      Que boa que entrou também. Todas as quartas feiras poderemos ver e comparar as nossas respostas e será engraçado. Tem mesmo de ler A Maldição do Tigre. A sério!
      Beijooo

      Eliminar
  3. Aaa e esqueci de comentar : AMEI O NOVO VISUAL DO BLOG *-*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada :) Eu estava a começar a ficar um pouquinho farta do outro e não sei porquê ma so verde estava me a irritar, então troquei por cor de rosa.
      Beijooo

      Eliminar
  4. De todos os livros eu quero muito ler (e foi me recomendado) A maldição do tigre e Entre o agora e o nunca, espero ler em breve!! Beijinhos http://diariosdeumadesconhecidacomilona.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Passa A Maldição do Tigre á frente da lista "para ler". É um livro que merece ser lido "agora" por toda agente. É maravilhoso!
      Beijooo

      Eliminar
  5. Oi Jessie :)

    Concordo demais com você. Estou louco para ler Pi (principalmente pela capa) e, é claro, Entre o Agora e o Nunca. Beijos!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acabei por não gostar muito do livro A Vida de Pi, mas agora quro ve ro filme.
      Beijo

      Eliminar
  6. Obrigado por convidares!
    Normalmente as capas são das coisas que me chamam mais à atenção nos livros e que me influenciam muito! :)

    johnsreportblog.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De nada :) Acho que acabam por ser posts engraçados e pensei que iriam gostar.
      Muitas vezes eu não compro um livro porque não gosto da capa, como é o caso de por exemplo de Se eu Ficar.

      Eliminar
  7. Ainda bem que te juntaste! :) Eu adoro todas as capas, mas a do "Entre Agora e o Nunca"... é linda, linda, linda!
    Beijinhos! :)
    *Mistery

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A capa de Entre o Agora e o Sempre, também está muito bonita.
      Beijinhooo

      Eliminar
  8. awwn a Maldição do Tigre é um amooor <3 Quero muito o livro da Lauren Kate <3 gostei do top5 ><
    Flor, venha conhecer o Doce Literário :3 Beeeijos
    http://doceliterario.wordpress.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada :)
      Vou conhecer sim, obrigada pelo convite.
      Beijooo

      Eliminar
  9. Sempre adorei a capa do Entre o Agora e o Nunca *-* é perfeita

    ResponderEliminar