quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Month Tag - Queimar, Reler, Reescrever


Se vocês estiveram atentos, repararam que eu no passado domingo não postei o Month Tag. Para quem não sabe, este desafio consiste em publicar todos os meses, no terceiro domingo do mês, à mesma hora, uma tag escolhida pelos três (eu, o John e a Mistery), cada um com as suas respostas no seu respetivo blogue. A tag que escolhemos para este mês chama-se Queimar, Reler, Reescrever que foi passada pela Carolina do Singulariades de Uma Rapariga Loira, ao John e à Mistery, e ele decidiram passar para mim também para que eu pudesse responder com eles. Acontece que eu fui acampar este fim-de-semana, e eu tinha feito o post todo direitinho e tal e agendei. Então eu estava descansada porque pensei que estaria tudo normal, e que o a tag seria publicada ao memso tempo que os outros dois parceiros. Mas es que chego no domingo à noite, e quando fui ver, não só o post não estava agendado, como simplesmente desapareceu. Então eu fiz os papéizinhos outra vez e voltei a fazer tudo de novo. E por um lado, ainda bem que o fiz, porque ficou tudo mais fácil e eu juro que não fiz batota ;)

Esta tag consiste em escolher um certo número de livros e sortear 3 em várias rondas. Dos 3 livros que saírem temos que escolher um para queimar, um para reler e um para reescrever. Eu escolhi 24 livros logo vão ser 8 rondas! E como eu referi acima, os trios que me calharam foram todos bastantes fáceis :) #sortuda
Reler: A Estreia - Eu adorei este livro <3 Ele é muito fofo, leve, amoroso... tudo de bom e é tão curtinho que eu relia com certeza em poucas horas. A Paula Pimenta tornou-se uma das minhas autoras juvenis favoritas. Resenha aqui!

Reescrever: A Cidade dos Ossos - Para quem lê o blog há já algum tempo, sabe que eu não sou assim tão fã da série Caçadores de Sombras. Embora eu ache a ideia boa, a história toda não conseguiu ganhar mesmo o meu afeto, e por isso eu reescrevia, mas sinceramente não sei quais as alterações que faria. Resenha aqui!

Queimar: Lágrima - Eu não gostei assim taaanto da história e já cheguei à conclusão que não gosto muito da escrita da Lauren Kate. Por isso, deste trio eu queimaria o Lágrima, por ser o que eu menos gosto. Mas apesar de tudo eu pretendo continuar a série. Resenha aqui!
Reler: Lua Nova - Meu Deus! É claro que eu relia Lua Nova e qualquer um dos outros livros da série <3 Era impossível eu queimar, afogar ou qualquer outro tipo de alteração fosse no que fosse. Sei que há muitaaa gente que não gosta da série, mas como diz o meu pai "Eu sou mais eu". 

Reescrever: Um Desastre Maravilhoso - Todos sabem que eu amo este livro e que o Travis Maddox é um dos meus amores <e No entanto, como eu expliquei acima, eu não poderia colocar Lua Nova noutra categoria, então eu reescrevia este....e aumentava páginas hehehehe. Resenha aqui!

Queimar: Zorro - Este livro era do meu pai antes de ser meu (obrigada daddy <3) e na verdade eu surpreendi-me bastante com a história, e já reli uma ou duas vezes... mas neste grupo, teria de ser este a ir para a fogueirinha.
Reler: Harry Potter e a Pedra Filosofal - hahahahahaha ^-^ é preciso dizer alguma coisa?! É Harry Potter, por isso é óbvio que não há nada para reescrever e muito menos queimar. Penso que até de todooos os meus livros, esta seria a série que eu escolhia para salvar, porque é insubstituível, visto que passou do meu pai para mim e foram os primeiros livros que eu li. 

Reescrever: Marley & Eu - Este livro é lindo, maravilhoso e eu amo <3 Mas eu reescrevia e ALERTA SPOILER fazia com que o Marley não morresse :S Mas como é inspirado numa história verídica, não há nada a fazer, nem reescrevendo...

Queimar: A Marca das Runas - Fogo fogo fogo! Fogo fogo fogo! Penso que se há a dança da chuva, também deve haver a do fogo não? Mas enfim! Todos sabem o que este livro desperta e mim raiva ódio e por isso deste grupo eu queimava este. Resenha aqui!
Reler: Jogos da Fome - Óbvio :P Uma das minha séries favoritas e a primeira distopia que eu li em toda a minha vida, ou seja, é a Suzanne Collins que tenho de agradecer por me dar a conhecer este género literário maravilhoso #ámen

Reescrever: Quando o Cuco Chama - Eu ainda não fiz resenha deste livro aqui no blog (mas vai te rem breve, eu juro), mas algo que realmente me incomodou foi a descrição excessiva de coisas que eu penso que não interessavam a ninguém, e então por isso eu reescrevia.

Queimar: Halo - Na altura em que li este livro eu adorei. No entanto, os meus gostos foram mudando e hoje em dia, após ter lido o terceiro e último livro da trilogia, digo-vos que se soubesse nem a tinha começado. Resenha aqui!
Reler: Convergente - Não sei se aguentaria tão recentemente relê-lo e quem leu sabe o porquê, mas a verdade é que toda a série é maravilhosa  e por isso eu pretendo reler num futuro próximo. Penso que foi a segunda distopia que eu lia, e não me decepcionou em nada :) Resenha aqui!

Reescrever: Percy Jackson e os Ladrões do Olimpo - Desde o mês passado (ou será há mais tempo?) que meti na cabeça que vou dar outra oportunidade a este série, pois como sabem, não foi algo que eu adorei. No entanto., se pudesse desde já fazer algumas alterações, eu faria.

Queimar: Sangue Fresco - Dance do fogo mais uma vez! Fogo fogo fogo! Este livro, na verdade, esta série, é ho-rrí-vel! E imensa imensa desculpa para quem goste, mas eu comprei um box com os três primeiros livros, li e reli, e não consigo encontrar... a magia. Nop, simplesmente não resultou para mim. 
Reler: Nómada - Relia, e relia, e relia, e na verdade eu já reli, e reli e reli <3 porque este é nada mais nada menos, que o meu livro favorito daqueles que não pertence a uma série. Muita gente até já me disse nos comentários que eu recomendo muitas vezes este livro, então do que estão à espera?! Resenha aqui!

Reescrever: A Culpa é das Estrelas - Reescrevia e colocava a tradução de português-brasil em algumas partes. Ontem vi o filme, e apetecia-me fsdgfgsgfhgfkjh na pessoa que fez a tradução. É ok gente, ok e não certo! #Respira Resenha aqui!

Queimar: Os Maias - Dói-me as pernas, por isso vou deixar a dança do fogo para outro dia. Mas se vocês a quiserem fazer estão à vontade, mas... não queimem só o meu. Queimem todos os exemplares que existem no UNIVERSO e tenho a certeza de que todos os alunos do secundário vão agradecer-me um dia :) De nada meus fofuscos <3 
Reler: Maze Runner - Uma das minhas melhores leituras deste ano e por isso, vou com certeza relê-lo no futuro. Uma história maravilhosa que se enquadra um pouco no pré-apocalíptico, mas é considerado por muitos uma distopia. Estou ansiosa que saia o filme. Resenha aqui!

Reescrever: As Serviçais - Eu amo este livro <3 e quem leu a resenha sabe. Mas neste caso escolhi reescrevê-lo e acrescentava mais páginas aquele final, porque aquilo não se faz a um leitor e aquele fim não serve para mim! Alééééé, que rimou :) Resenha aqui!

Queimar: Hex Hall - Eu até gostei da história, mas lá teria de ser, porque nem aqui nem na China, nem num milhar de anos eu poderia queimar os dois livros anteriores. Mas a história até é boa e estou à espera de uma boa ocasião para ler o segundo volume, porque é uma trilogia. Resenha aqui!
Reler: A Maldição do Tigre - Consegui reler este ano <3 e com certeza voltarei a fazê-lo. Esta série é tão boaaaa, e tal como o Nómada, muita gente diz qe eu farto-me de recomendar, então se querem percebe ro porquê leiam. Resenha aqui! 

Reescrever: Trevas Maravilhosas - Na verdade não era bem este que eu reescrevia, mas sim o anterior - Criaturas Maravilhosas - no entanto, decidi colocá-lo nesta categoria. Comprei a semana passado ao terceiro livro desta série e por isso estou a reler estes dois livros que mencionei. 

Queimar: Sonhos Proibidos - Este livro é enooorme e nem sequer é um dos meus preferidos da autora. Além de que, a Sr. Pearse, decidiu dar uma continuação a esta história, algo que eu acho totalmente desnecessário e ainda por cima (desculpem quem gostou) achei absurda, porque apesar de não te lido, uma amiga contou-me tudo e eu não gostei. Resenha aqui!

E pronto cá está! Eu achei muito engraçada, e por acaso todos os trios que me calharam foram de fácil classificação, mas mesmo assim eu gostei e estava cheia de medo cada vez que tirava novos papéis hahaha A Mistery e o John foram uns queridos, e não ficaram nada zangados comigo, por isso espero que também me perdoem, e no próximo domingo cá estarei! 

Passo oficilamente esta tag à Kel do Por uma boa Leitura :) Espero pelas suas respostas minha querida ;)

Beijinhos

8 comentários:

  1. Até te calharam trios fáceis! :)
    O Nómada e o Maze Runner já vou ler brevemente!! :)

    johnsreportblog.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por acaso :P hehehe
      Lê e depois quero saber a tua opinião sobre ambos.

      Eliminar
  2. Adorei as respostas, quero ler alguns dos livros referidos... beijinhos
    http://diariosdeumadesconhecidacomilona.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada <3
      Lê então e diz-me as tuas opiniões :)
      Beijinhos

      Eliminar
  3. Adorei a tag :D Ainda não conhecia. Com certeza eu também ia reler Lua Nova <33 Quero muito ler Maze Runner, Um Desastre Maravilhoso e Convergente *-* E seria maravilhoso escrever A Culpa é das Estrelas, ein SUAHSUH
    Beijoos,
    http://setimaondaliteraria.blogspot.com.br/2014/08/playlist-da-semana.html

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Mandy!
      Se gostas da tag então sinta-se tagueada :P Quero ver as suas respostas.
      Beijo

      Eliminar
  4. Oi Jessie!

    Vou fazer essa tag, pode?? Amei!! Também reescreveria ACEDE. Tadinho do Gus ='(

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Kel :9
      É claro que pode, aliás como pode ver, o post já foi editado e você está oficialmente tagueada :P
      Beijo

      Eliminar