terça-feira, 5 de agosto de 2014

Tag - Leituras com Sabor a Verão

Oi meus amores! Como estão?
Hoje trago-vos uma tag especial, pois foi feita especialmente para aquelas pessoas que participaram no Bingo Literário, da maratona especial do grupo Viagens (In)esperadas,  que vos falei aqui. Assim sendo esta tag é uma espécie de desafio final para fazermos um balanço das nossas leituras e por isso para responder temos apenas de ter em conta os livros escolhidos para esta maratona.
As Minhas Leituras :P
Sol: qual o livro que brilhou mais nesta maratona (livro preferido).
Penso que foi Maze Runner de James Dashner. Já fazia muito tempo que eu queria este livro e foi alegre surpresa, que respondeu a todas as minhas expectativas e que eu consegui ler em apenas um dia. Também já fiz resenha aqui no blog.

Escaldão: qual o livro que te deixou cheia de arrependimentos (livro que menos gostaste).
Penso que nenhum dos livros que li se enquadra nesta categoria, pois foram todos livros maravilhosos, no entanto, organizando-os por ordem de preferência, o que fica em último lugar é O Príncipe, conto extra da série A Seleção da Kiera Cass. Em breve terá resenha!

Gelado: qual o autor cuja escrita te deliciou.
A Paula Pimenta! Esta mulher é uma fofa e tem uma escrita super fofa, ternurenta e viciante. Ler o livro dela foi algo sem dúvida refrescante e relaxante, com uma linguagem tão simples e ao mesmo tempo espectacular.

Bóias: qual o livro que foi custoso de ler mas que conseguiste terminar.
O Império Final de Brandon , que era enorme e além disso somos atirados para o meio da história, num mundo completamente diferente, sem qualquer explicação. No entanto, a partir do meio, quando já estava familiarizada com a história, tornou-se algo entusiasmante de ler e em breve terá resenha aqui no blog.

Piscina: Qual foi a leitura leve e refrescante.
Nem de propósito acabei por responder a esta pergunta anteriormente. Sem dúvida que foi Na Terra da Rainha da Paula Pimenta, que é um livro juvenil mesmo amoroso <3 É um livro que aconselho para uma leitura rápida, mas calmante e divertida até certo ponto.

Picnic: Quais as personagens com as quais gostarias de passar tempo.
Com a Fani e o seu grupinho fofo, ou seja, mais uma resposta em que escolho o livro da Paula Pimenta. Os personagens são fofos, engraçados, inocentes, encantadores e sem dúvida, eu adoraria tê-los como amigos <3

E pronto, aqui estão as minhas respostas. Aproveito também para vos contar que ao todo, nesta maratona, consegui ler 1459 páginas e consegui completar o meu bingo, mas no entanto, não consegui responder a todos os mini-desafios, principalmente os que englobavam fotografia (algo para o qual não tenho mesmo jeito)... Resumidamente foi uma ótima maratona e uma ótima experiência e aconselho a todos que se inscrevam no grupo e participem nas próximas :P

Beijinhos

6 comentários:

  1. Mal posso esperar por começar a ler o The Maze Runner!!! :D
    Também quero muito começar a ler a série A Seleção, mas vai ter que esperar um pouco mais ;)

    johnsreportblog.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Espero que gostes tanto como eu, a Mistery não gostou lá muito :S
      No teu caso, eu esperava que fossem lançados os livros cá em Portugal. Vão ser editados pela editora Marcador.

      Eliminar
  2. Que legal essa tag.!
    Já li várias opiniões a repeito da escrita da Paula,
    e todas super positivas .. Ainda não li nada da autora, mais
    com tantos elogios pretendo ler em breve.

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que deveria ler alguma coisa da Paula ^-^ela é extremamente fofa
      Beijo

      Eliminar
  3. Estou louca para ler Maze Runner parece ser ótimo *-*
    Adorei a tag, beijoos,
    setimaondaliteraria.blogspot.com.br

    ResponderEliminar