sábado, 20 de setembro de 2014

[Eu Vi] - A Culpa é das Estrelas


Nossa, como eu sou rápida não é? Só que não! Esta crítica já deveria ter saído à mais de três meses, mas cá estou eu porque mais vale tarde do que nunca, e muita gente após ter lido a minha resenha do livro (podem ler aqui), ficou curiosa sobre o que eu acharia do filme, e como tudo o que vocês pedem desde que seja humanamente possível eu faço, cá estou eu. 

Para começar tenho a dizer que gostei muito, mas muitoooo mais do filme do que do livro. O livro foi bom, mas não foi a perfeição que toda a gente acha (para mim é claro) e a primeira vez que o li, nem sequer me emocionei. Na releitura é que já fiquei com a lagrimita no olho... mas a ver o filme? Ia morrendo afogada! kakakakaka Parece aquela cena de Alice no País das Maravilhas sabem? (quem já leu/viu o livro/filme entende)... Algo que deixou muitas pessoas intrigadas, foi o facto de eu ter dito que não gostava assim tanto do Gus e que ele me irritava, e por isso vocês querem saber se a minha opinião com o filme foi diferente não é? Pois aqui vai a minha reação:


Sim, isto foi como eu acabei e vocês sabem porquê né? Se não sabem eu também não vou dizer o que acontece no final. Eu gostei muito da escolha dos atores e penso que isso fez muita diferença na história. Todos os pontos essenciais estavam lá, e aquilo que não era assim tão necessário foi descartado, mas sem mudar a essência da história. Perfeito <3 Na verdade não há muito a dizer sabem? Eu queria muito ter visto no cinema, ma só meu namorado não quis (rapazes -.-), mas ainda bem, porque eu ia fazer umas cenas que eu vou-vos contar. Ia sair de rastos e não pode né? Tenho uma reputação a manter ;)

Mas aconselho sim! A minha madrasta e o meu pai viram porque eu indiquei e gostaram bastante, e mesmo para quem não leu o livro, penso que vai gostar do filme e entender tudinho sem problemas. Na verdade, confesso que entrou para a minha lista de favoritos, mas não sei se veria outra vez, porque o meu coraçãozinho não sobrevive a tanta emoção repetida.... Já viram? O que acharam? Preferem o livro ou o filme?
Beijinhos <3

9 comentários:

  1. Eu adorei o filme tanto como o livro!! Está mesmo muito bom!! :)

    johnsreportblog.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. antes de tudo: que blog fofo!

    depois... também vi estes dias TFIOS porque já tinha lido o livro e esta semana ha-de sair os posts no meu blog... achei lindo e farte-me de chorar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Own *-* muito obrigada flor! Seja bem-vinda.
      Vou ve ro seu blog
      Beijinhos

      Eliminar
  3. Li o livro. Não gostei muito. Reli. Gostei mais. E o filme é bem feito e fiel. Mas não entraria nos meus favoritos!

    Clara
    @clarabsantos
    clarabeatrizsantos.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo Clara, menos na parte do filme, pois ele acabou por entrar mais ao menos para os meus favoritos.
      Beijinhos

      Eliminar
  4. Muita gente preferiu o filme ao livro HSAUHSU Mas pra mim o livro é melhor, que bom que você gostou do filme *-* Eu morri de chorar o tempo todo HSUAHSHU
    Beijoos,
    setimaondaliteraria.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois Mandy :S Mas a verdade é que não consegui memso gostar assim tanto do livro ...
      Beijinhos

      Eliminar
    2. Comprei o livro na Bienal, mas ainda ñ tive tempo d ler...
      Assisti o filme e achei meio adolescente, mas o final emocionante salvou...

      Eliminar