quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Tag - Derradeiro Momento Literário (Ultimate Book Tag)

Oi ma babys <3
Vi esta tag já há algum tempo, e como ela é enorme eu fui adiando, no entanto, ganhei paciência e decidi responder. É uma tag super completa e interessante e por isso eu gostava que Danni Reads, John's Report, Sétima Onda Literária e Mistery's Garden também respondessem :P

1. Sentes-te mal por ler no carro?
Sim, muito! O único transporte onde consigo ler é no metro, talvez por ser mais direto e o caminho não tem tantas curvas. No autocarro e no carro, eu sinto as letras a fugir e depois começa a doer-me imenso a cabeça.


2. Qual autor que tem um estilo de escrita completamente único para ti e porquê?
Único único não sei! Mas um escritor, neste caso uma escritora que eu adoro a maneira de escrever dela, é a Stephenie Meyer, isto porque todos os livros que ela escreveu, seja a Saga Twilight, seja o livro Nómada, tornaram-se meus favoritos. Enquanto que por exemplo, a J. K. Rowling, que também escreveu das minhas séries favoritas, eu li outro livro dela, e não fiquei assim tão apaixonada pela escrita,


3. Harry Potter ou Crepúsculo? Dá três razões para defender a tua escolha.
Não consigo escolher! Harry Potter foi a primeira série que eu li, e na verdade foram os primeiros livros que eu li sem ilustrações, e foi graças a estes livrinhos que eu passei a fazer parte deste mundo. No entanto Crepúsculo foi a primeira série pela qual eu esperei pela continuação, e acompanhou-me na minha adolescência.

4. Carregas contigo uma saca de livros? Se sim, o que levas lá dentro, para além de livros?

Não levo uma saca de livros, mas sim um saquinho que é supostamente para colocar um tablet, onde ponho o livro que estou a ler, um marcador florescente e flags.

5. Costumas cheirar livros?

Em privado, sim. No entanto, reparei que já não o faço com tanta frequência, mas não sei explicar porquê. Mas eu adoro o cheiro dos livros <3

6. Livros com ou sem pequenas ilustrações?

Eu acho fofo um livro com ilustrações, no entanto gosto, não sei explicar porquê, folhear um livro que apenas tenha letras. Mas adorava, por exemplo, que a série de Harry Potter fosse editada com capa dura (mas essa é outra história) e com imagens em cada início do capítulo, como têm as edições americanas.



7. Qual o livro que amaste enquanto o lias, mas descobriste mais tarde que não tinha muita qualidade?
Hush Hush! Eu falei mesmo na resenha, que quando li o livro pela primeira vez (o que já foi à algum tempo) eu adorei! Fiquei fascinada e tinha entrado para as minhas séries favoritas. No entanto quando li, reparei que a escrita não é assim tão boa, talvez porque entretanto tive contacto com muito boas histórias, e percebi a diferença.


8. Tens alguma história engraçada da tua infância que envolva livros?
Eu desde pequena que sempre adorei ver, tocar, cheirar os livros. Por isso, sempre que ia a um supermercado, enquanto os meus pais iam fazer as compras, eles deixavam-me na secção dos livros. Eu tinha por volta dos 5 anos, mas eu sabia que não poderia sair dali, a anão ser para ir ao W.C, pois assim os meus pais sabiam que eu teria de estar num dos dois sítios. Acontece que uma vez quando eu ia a passar para ir ao W.C., o segurança viu-me e como achou que eu era muito novinha para andar sozinha, não me deixou ir e... chamou os meus pais ao microfone. Era só visto, os meus pais a correrem desalmadamente pelo meio do supermercado, abandonar as compras e super preocupados, e chega ao fim não se passava nada. A partir daí eu fiquei lá conhecida pela menina dos livros, e o segurança e algumas pessoas que trabalham lá.

9. Qual o livro mais pequeno da tua estante?
Na verdade são dois, O Quidditch Através dos Tempos e Monstros Fantásticos & Onde Encontrá-los, que fazem ambos parte de uma coleção do Harry Potter. Falta-me apenas Os Contos de Beedle, o Bardo, que na verdade era o que eu mais queria, mas eu consegui os outros dois, pelo preço de um numa promoção. Para quem é Potterhead eu acho que vale a pena <3

10. Qual o maior livro da tua estante?
O maior, ou seja, com mais páginas, é o Amanhecer da série Twilight da Stephenie Meyer, mas eu amo tanto esse livro que o leio em 2/3 dias e nem dou pelo tempo a passar. O segundo maior, que apenas difere do Amanhecer por mais ao menos 10 páginas, é o Nómada, outro livro que leio em pouquíssimo tempo.

11. Escreves tão bem como lês? Vês-te no futuro como escritora?
Eu acho que não escrevo lá muito bem, no entanto, as minhas composições na escola eram as com melhor nota, e textos meus já apareceram em jornais da escola. Quanto a ser escritora, a verdade é que eu adorava, e penso que para mim talvez não haja melhor profissão, mas eu não consigo escrever. Tenho muitas muitas ideias, sei os personagens, o inicio, o fim e algumas partes interessantes para escrever a história, mas falta-me o enredo, o desenvolvimento, os diálogos entendem? Não sei inventar o conteúdo! Se alguém quiser formar uma parceria e escrever  livro a meias que me contacte ;)

12. Quando começaste a ler?
Eu sempre gostei de ler! Quando andava na primária, ficava super entusiasmada quando chegavam os meus livros novos e li todos os textos do livro de português. Depois parei um pouquinho, porque já não tinha idade para as histórias infantis, mas não conseguia me aventurar nos livros sem imagens. Foi aos 14 anos que eu li o meu primeiro livro "a sério" que foi o Harry Potter e desde então não parei mais. 

13. Qual o teu clássico favorito?
Não gosto de clássicos, e nunca li nenhum, mas adoro os clássicos da Disney, e por isso eles terão de contar para esta pergunta. Tenho várias coleções da Disney e pretendo um dia completá-la com aquelas histórias mais recentes como o Frozen, Brave, Rapunzel, etc 

14. Na escola eras melhor a que disciplina?

Na primaria era boa a todas hehehe não era melhor a nenhuma porque tinha 5 em todas. Já no básico era melhor a Ciências, e agora no secundário sou melhor a Português. Eu acho que conta muito a matéria em si e também os professores e não só a disciplina em si.

15. Se te dessem um livro como presente que já tivesses lido e odiado, o que fazias?
Se viesse com o talão de compra, eu agradecia mas depois ia trocar por um que gostasse. Caso não tivesse talão, mais uma vez agradecia, mas depois procurava trocar num daqueles sites de troca/venda. Acho que o essencial é termos algo que gostamos, ma sé claro agradecer pelo que nos dão.

16. Qual o teu pior hábito enquanto blogger/youtuber?
Penso que seja adiar as coisas. No youtube por exemplo, tenho o vício de adiar os vídeos que quero ver... Vou acrescentando à lista "para ver mais tarde" e quando dou por mim tenho +100 vídeos para ver. No blog, começo os posts mas por vezes não acabo, e quando vejo uma notícia adio adio e quando vai-se a ver já não é mais novidade e já não vale a pena fazer o post. Outra coisa muito má como blogger, é que é-me muito difícil escrever resenhas... sim é verdade!

17. Qual a tua palavra favorita?
Penso que não tenha nenhuma! Mas sempre que tenho por exemplo de experimentar uma caneta nova, para ver como escreve ou qual a cor, a palavra que me sai sempre é amor, mas não sei porqué. E adoro escrever a palavra economia kakakaka 

18. Nerd, Dork ou Dweeb?
Sinceramente, não faço a mínima ideia do que seja Dork nem Dweeb, por isso escolho nerd. Eu adoro ler, adoro escrever e para ser sincera, gosto de estudar (quando não tenho de estudar percebem? kakaka). Por isso, I am a Nerd <3

19. Vampiros ou Fadas?
Vampiros sem dúvida! Sempre gostei de fadas (no Carnaval já me vesti de fada pelo menos 5 vezes quando era mais nova), mas até agora ainda não encontrei nenhum livro em condições sobre estas criaturinhas. Aliás, se alguém souber de algum livro/série sobre fadas e que seja bom, deixem a sugestão nos comentários :) 

20. Zombies ou Vampiros?
Vampiros...again! Tenho medo de zombies e também ainda não li nada de interessante sobre eles. Estou a pensar ler os livros The Walking Dead, visto que a série nem pensar mesmo.

21. Triângulo Amoroso ou Amor Proibido?
Amor proibido, mas penso que tudo depende. Há triângulos amorosos completamente desnecessários e outros que eu até gosto, tal como há amores proibidos que são lindos, mas outros que só são palhaçada, problemas inexistentes que são os próprios personagens que arranjam e mimimi que não se aguenta. 

22. Livro de Romance ou Livro de ação com algumas cenas de romance à mistura?
Livro de ação com algum romance à mistura! Por isso é que gosto de livros de fantasia, e distopias, porque normalmente têm romance, mas não é o foco principal da história.
Beijinhos


6 comentários:

  1. Tantas perguntas! Os livros mais pequenos que tenho na estante são os mesmo que os teus. Obrigada por me passares :D

    ResponderEliminar
  2. Gostei muito da tag e obrigado por me passares!! :D
    Temos em comum algumas respostas!
    O Nómada é o maior da minha estante, ele é gigante!! :D
    Um mau hábito que tenho enquanto blogger, é não escrever as reviews dos livros logo quando acabo o livro, pois eu adio e adio e depois quando vou a escrever a review já não me lembro de metade das coisas do livro e do que tinha para dizer sobre ele! xD

    johnsreportblog.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De nada :)
      Nómada é o segundo maior que eu tenho. Eu também tenho esse problema e depois vai acumulando e por vezes até perco a vontade de as fazer.

      Eliminar
  3. Tag gigantesca HSUAHSUH Adorei, vou tentar responder
    Também amoo a escrita da Steph *-* Porem eu amei Hush Hush principalmente o último livro :D
    Beijoos,
    setimaondaliteraria.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Força :) hehehehe De Hush Hush apenas me falta ler o último livro da série :P
      Beijinhos

      Eliminar