sábado, 13 de setembro de 2014

Tag - Fações

Esta tag foi criada pela fofa da Raquel do Por uma Boa Leitura, que decidiu criar esta tag antes de ir ver o filme Divergente , e eu já tinha aqui armazenada à muito tempo, por isso cá está ela. Na verdade é bastante simples, só temos que escolher um personagem que se encaixaria em cada uma das fações, tendo em conta as caraterísticas que cada uma delas defende. Eu modifiquei apenas os nomes, pois os nomes das fações no Brasil são um pouco diferentes das de cá, mas foi apenas isso...


Eruditos: um personagem inteligente.
É claro que eu tinha que escolher a linda da Hermione de Harry Potter. Ela sem dúvida que é muito inteligente, e sabe tudo (ou quase tudo) seja sobre e o mundo trouxa (o mundo dos humanos) como o mundo dos bruxos. Afinal foi ela que utilizou um vira-tempo para poder ter todas aquelas disciplinas, por isso é normal que o que não falte naquela mentesinha brilhante seja conteúdo sobre os mais variados assuntos.

Abnegados : um personagem que pensa sempre em ajudar o próximo.
Escolhi Noa do meu livro único favorito, Nómada da Stephenie Meyer (leiam a resenha aqui). Para quem não sabe, Noa é uma alma, e as almas não conseguem mentir, acreditam na bondade de toda a gente e pensam primeiro no bem estar dos outros e só depois no deles próprios. Acho que ninguém se encaixaria melhor aqui do que ela.

Cordiais: uma amizade literária verdadeira.
Aqui nesta categoria, eu tentei e tentei pensar em algo diferente, mas não consegui, e por isso eu tive que escolher a amizade do Ron, do Ron e da Hermione. Por mais que pense, busque na minha cabeça, procure e volte a procurar, penso que não haverá melhor e maior amizade que a destes três. Harry Potter era procurado pelo Voldemort, o maior e mais terrível feiticeiro das trevas do mundo, ou seja, Ron e Hermione poderiam a qualquer momento ter escolhido abandoná-lo, mas não. Continuaram ao lado dele e a enfrentar todas aquelas coisas horríveis e mortíferas. 

Intrépidos : um personagem "bad ass".
Eu tinha que escolher a Katniss de Jogos da Fome, porque ela é simplesmente incrível, durona, sem medos e eu acho que sem dúvida ela é a personagem mais "bad ass" que eu tenho na minha estante. A verdade é que também não conseguia pensar em mais ninguém, a não ser talvez a Tris de Divergente, mas penso que escolhê-la seria batota, e não o pretendido da tag, que é escolher personagens que não façam parte desta série, mas que se encaixariam.

Cândidos: um personagem sincero.
Aqui eu escolhi Afrodite da saga/série Casa da Noite de P. C. Cast e Kristin Cast, pelo facto de que vê-se ao longo de toda a série que ela diz sempre e o que pensa, independentemente d poder magoar os outros com essa verdade ou não, e eu penso que é isso que representa os cândidos. Para fazer parte desta fação não chega o dizer sempre  verdade, tem de ir um pouco mais longe, e dizer aquilo que se acha mesmo quando é rude e ninguém nos pergunta.

Divergente: um personagem que pode ter várias personalidades.
Para esta categoria, decidi colocar a Kelsey, dos livros d'A Saga do Tigre, pelo facto de que ela tanto é irritante, chapinha, mosca-morta e daquelas raparigas super auto-destrutivos com pensamentos sem qualquer auto-estima, como de repente é uma heroína, forte e que luta contra Kapas (macacos-aquáticos-vampiros) e corre a selva sozinha. 

É esta a tag e eu decidi repassar para a Danii Reads e o John's Report porque eles leram à pouco tempo esta série, e pelo que eu sei gostaram imenso, portanto decidi que seria uma boa ideia passar para eles. 

10 comentários:

  1. Mais uma tag! Os nomes em portuhues baralham-me um bocado especialmente Cordiais e Candidos nunca os consigo distinguir (li o livro em ingles). Bjs :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso é um grand eproblem:os nomes. Sempre que leio um e-book em também tenho esses problemas depois
      Beijinhos.

      Eliminar
  2. Oii tudo bem?
    Gostei bastante da tag, bem diferente que nunca pensei em ter uma tag do divergente hehe gostei das suas respostas literárias e realmente gosto da Kelsey <3
    Venha conhecer o Doce Literário *-* Fica com Deus!
    http://doceliterario.wordpress.com/

    ResponderEliminar
  3. Adoooooooorei, quero fazê a tag, pena que ninguém me indicou :(
    Beijo!

    http://evolucaoliteraria.blogspot.com.br/2014/09/resenha-provocante.html

    ResponderEliminar
  4. Adorei a Tag! A tua escolha de personagens foi mais do que acertada :)
    Bj*

    365 Days of Blues

    ResponderEliminar
  5. Não conhecia essa tag, achei super legal! Eu li Divergente há alguns dias e ameeei!!!
    www.s2nopiquedamoda.blogspot.com.br

    ResponderEliminar