domingo, 7 de setembro de 2014

[Viciados na Leitura] - Eu Vivo Lendo

Hoje trago mais uma entrevista do Viciados na Leitura. Desta vez vamos saber um pouco mais sobre o Eu Vivo Lendo. O autor é o Gabriel, tem 15 anos, está no 2º ano do ensino médio, e as suas paixões são livros, filmes, música e a sua família.  
1 – Como surgiu a ideia de criar o blog e de onde veio o nome? A ideia surgiu depois de uma resenha que eu fiz para um trabalho escolar, percebi que tinha um certo jeito para aquilo e arrisquei. O nome veio instantaneamente na minha cabeça!
2 – O blog é direcionado apenas para livros? A maior parte do blog é direcionado para os livros, mas, é claro, que não me limito apenas aos livros, na coluna Vivendo e Atualizando falo um pouco de cada mundo do entretenimento e no Pipoca de Sexta, faço resenhas de filmes em geral.
3 – Há quanto tempo está na blogosfera? Estou na blogosfera a cerca de um ano e meio e pretendo continuar por muito mais tempo.
4 – Há quanto tempo grava vídeos e como surgiu a ideia? Eu não gravo mais vídeos, na época a ideia tinha surgido de outros canais literários, mas como meu tempo é muito curto, não tenho como ficar gravando, editando, postando e etc.
5 – Quais as tags aqui do blog? Pode falar um pouco sobre cada uma delas? Não entendi a pergunta.
6 – Tem parcerias com editoras e escritores? Tenho sim. Com editoras, são: Gutemberg e VeR e escritores: Camilla Sá, Renato C Nonato.
7 – Quantos livros de parceria recebe em média por mês? Recebo cerca de 3 livros por mês.

8 – Quantos livros lê em média por mês? Dá preferência aos de parceria, aos oferecidos ou aos que compra? Costumo ler em média seis livros por mês, dou preferência aos de parceria e aos comprados recentemente.

9 – Costuma comprar muitos livros? Quantos em média por mês? Compro sim. Em média quatro por mês (as vezes mais).

10 – Quantos livros tem à espera pra ler? Fico feliz em dizer, que tenho apenas 13 livros empacados.

11 – Costuma ler mais de um livro ao mesmo tempo? Porquê? Não. Acho desnecessário e não consigo conciliar o tempo os dois.

12 – Qual o livro que está a ler agora? Estou lendo A Árvore de Strangeville - Camilla Sá.

13 – Já escreveu ou gostava de escrever um livro um dia? Ainda não escrevi, mas pretendo.

14 - Livro(s) favorito(s): É difícil dizer, citarei apenas três: Série HP, Hunger Games, Caminhos de Sangue.

15 - Autor(a) favorito(a): Existem vários: Marian Keyes, J.K.Rowling, Suzanne Collins, Paula Pimenta. John Green, Nicholas Sparks, Harlan Coben.

16 - Alguns blogs literários que visita: Diversos: Recanto da Mi, Irreparável, Psychobooks, Vicio em Três....

17 – Por último com toda a franqueza, o que acha do Fofocas Literárias tendo em conta o design, o conteúdo e a blogueira? Acho o blog lindo, o comprometimento de você é algo a admirar, e além disso, você aborda diversos assuntos, não só resenhas, isso torna o blog mais interessante ainda. Obrigado :)


Obrigada eu por se ter disponibilizado a participar :) Muito obrigada. Gostei muito das suas respostas. E quanto ao resto dos seguidores, não se esqueçam de visitar Eu Vivo Lendo :P


4 comentários:

  1. Oi Jessie, tudo bem?

    Agradeço muito você ter aberto esse espaço no seu cantinho para uma entrevista comigo. Ressalto a qualidade do Fofocas Literárias e, mesmo que as vezes eu não comente em tudo, sempre estou passeando por aqui. Beijão!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Gabi :) Tudo, obrigada!
      Eu é que agradeço por ter aceitado participar nesta rúbrica e contribuir assim para o meu blog. Obrigada por me visitar.
      Beijo

      Eliminar
  2. Ele é bastante novo e já escreve, isso é super bacana. Criei meu blog eu tinha uns 17, ele não, começou novinho e isso é bem divertido, incentiva e muito a ler

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista. São 6 livros para escolher e 2 ganhadores.

    ResponderEliminar