sábado, 25 de outubro de 2014

As Tags do Fofocas Literárias


Sinceramente não sei muito bem o que me deu para fazer este post, mas apeteceu-me. Sei que muitos seguidores são recentes, e por isso podem não estar familiarizados com as várias tags permanentes que tenho por aqui, e por isso decidi vir elucidá-los. Algo importante a dizer, é que embora estas tags sejam fixas, a maioria não têm data para serem postadas.

Wishlist - Embora não tenha propriamente um dia marcado, é feita sempre no início de cada mês, onde eu faço uma listinha de 4 livros que que tenham entrado recentemente para a minha wishlist. Após fazer esse post, eu acrescento esses livros aqui.
Month Tag - Esta é a única que tem mesmo dia marcado, pois é postada no terceiro domingo de cada mês. Para quem não sabe, este projeto resultou de uma parceria entre o John's Report e a Mistery's Garden, ao qual eu depois me juntei. Todos os meses escolhemos uma tag, e cada um de nós dá as suas respostas pessoais no respetivo blog, e os restantes apenas têm acesso a elas no próprio dia.
Fanart - Tal como o nome indica, fan art, são desenhos, montagens, etc feitas por fãs que tenham a ver com algum livro ou série. Todos podem dar sugestões, pois mesmo que eu não tenha lido algum livro ou série, posso procurar fan art sobre ela.
Em breve - Aqui eu anuncio os lançamentos que se avizinham. Confesso que nesta tag deixo-me levar apenas pelos meus interesses, e apenas informo sobre aqueles livros que me interessam (algo que tenho de mudar).
Viciados na Leitura - É a tag onde eu coloco as entrevistas que faço com outros blogues literários. Qualquer um pode participar, e acaba por ser uma maneira de darem a conhecer o vosso blog. Para isso só têm de mandar um email para fofocas.literarias@gmail.com a dizer que gostava de participar.
Pipoca Literária - É onde falo sobre os filmes que irão estrear no cinema em breve, ou dou  notícias sobre um filme específico que seja uma adaptação literária.
Vem livrinho vem - É uma espécie de wishlist internacional, ou seja, onde coloco os livros que eu quero mas que ainda não foram lançados por cá, por isso, é uma espécie de apelo às editoras portuguesas.
Vejo e Recomendo - Aqui falo sobre as séries que eu sou fã e por isso quero recomendar para toda a gente.
Eu vi - Falo sobre os filmes que eu vi, dou a minha opinião, e caso seja uma adaptação literária faço a comparação com o livro.
Notícias - Tal como o nome diz, é onde eu coloco as notícias sobre algo interessante que esteja a acontecer no mundo literário.
Top - Aqui faço vários tops, como por exemplo, top 5 de séries que mais gosto e etc.
Conversas Literárias - Lugar onde converso sobre alguma coisa que tenha a ver com o mundo literário, mas que também inclua a minha vida privada.

E pronto é isto, que pode fazer diferença para que percebam melhor o blog, ou então não, ma sé o que temos pra hoje kakakakaka Isto serve também como um lembrete para mim própria, pois eu acabo por me esquecer de muitas destas tags, e pretendo então dar-lhes mais atenção a partir de agora.

 Não se esqueçam de participar no AMIGO SECRETO LITERÁRIO.

Sem comentários:

Enviar um comentário