segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Tag: De A a Z

 Oi babys '-'
Já tinha esta tag agendada por aqui, mas entretanto o João do John's Report tagueou-me e por isso tive de fazer uma atualização. Espero que gostem!
Imagem de autoria do João do John's Report

Autor preferido
Recentemente percebi que, apesar de a minha série favorita ser Harry Potter, a minha autora favorita é talvez a Stephanie Meyer, pelo facto de que todos os livros que ela já escreveu, ficaram nos meus favoritos, coisa que não aconteceu com os restantes da J.K.

Bebida preferida durante a leitura
Eu não gosto de café! É verdade! E embora eu não tenha propriamente o hábito de beber enquanto leio, adoro um cházinho verde no Inverno, e um ice tea de limão no Verão.
Citação literária preferida
«Posso perder-te assim, se não te perder hoje. Eu deixo-te ir. Se ficares.» E esta citação é do livro Se Eu Ficar, e se deus quiser, também crítica do filme, que infelizmente ainda não tive oportunidade de ver.

Detestaste ler
Angelologia e A Marca das Runas e penso que já falei o suficiente sobre estes livrinhos por aqui (as autoras devem odiar-me). Mas basicamente, eu não recomendo!

Estás a ler
Neste momento estou a reler Eragon de Christopher Paolini.

Feliz por teres dado uma oportunidade
Tangled de Emma Chase, que comecei a ler apenas para passar o tempo e acabou por se tornar um dos meus favoritos, e para além disso, descobri um novo amor literário: Drew Evans <3

Género literário que não lês
Terror! Não consigo, porque eu sou uma medricas, daquelas mesmo assustadiças, e moro sozinha em casa... então penso que já estão a perceber o problema. 

Hardcover ou paperback?
Eu acho que na estante, fica muito lindinho um hardcover, mas no entanto, para ler penso que não dão lá muito jeito, e por isso acho que fico com os paperbacks.
Internet ou livrarias físicas?
Eu adoro entrar em livrarias físicas, cheirar os livros, folhear, ver como são por dentro... mas a verdade é que prefiro comprar na internet. Desde que descobri a wook, a minha vida mudou para melhor, pois recebo os meus livros em casa, sem esforço, muito rápido, e não pago portes, além de ter descontos também. E sim sou parceira, mas esta é a minha total e sincera opinião. Em breve farei um post onde vos falo um pouquinho sobre este site.

Julgas um livro pela capa?
Sim! Eu sou um pouco estranha e passo a explicar o porquê: eu se gostar duma capa, vou logo ler a sinopse, mas se a sinopse não me interessar eu não compro. Ou seja, não é por um livro ser lindo que eu compro. Mas imaginemos que há um livro que eu estou super interessada, e até esperei pelo lançamento, mas se a capa for feia... eu não compro!

Kobo ou kindle?
Segundo o que eu percebi pelas críticas que por aí circulam: o Kindle é melhor e costuma dar menos erros, mas se não estou em erro, cá em Portugal só arranjamos o Kobo. No entanto, eu leio os meus e-books no computador ou no meu telemóvel.

Livro mais longo que já leste
Amanhecer da série Twilight. E é o livro mais pesado, longo e com mais páginas que tenho atualmente na minha estante. A seguir a este, é Nómada da Stephenie Meyer.

Momento importante na tua vida literária
Quando li Harry Potter <3 se não o tivesse feito, penso que continuaria a ler apenas aqueles livros com imagens, e nunca avançaria nem teria conhecimento de todas as histórias fantásticas que li até agora.

Número de estantes que possuis
Apenas cinco! Infelizmente a minha coleção ainda é bem pequenina, e a maioria dos livros que li até agora foram emprestados de amigas/primas ou requisitados em bibliotecas municipais e das escolas onde andei.
Obcessão literária
Penso que a minha obcessão literária são os livros de fantasia. Sempre que sai algum livro deste género, mesmo sem saber do que se trata eu já quero comprar e ler... 

Personagem que provavelmente terias namorado na escola
Travis Maddox <3 Mas atenção! Se ele fosse o idiota-come-todas que é no inicio do livro, eu não me atrairia por ele. No entanto, se ele fosse comigo como era para a Abby, com certeza, ele faz o meu tipo de rapaz.

Quantos livros tens por ler?
Uns cinco, e apenas porque alguns foram-me oferecidos e então acumulei, porque normalmente vou apenas comprando conforme vou lendo.

Ressacas literárias. Quando foi a tua última?
Após ler Tangled <3 Mas a maior ressaca que apanhei foi depois d eler Um Desastre

Saga/série que começaste e precisas de acabar
Tantas hehehe Casa da Noite, Crónicas Lunares, Saga do Tigre, e podem ver as restantes aqui neste top, onde eu falei sobre as séries que pretendo terminar.
Três dos teus livros preferidos de sempre
O Resgate do Tigre, Nómada e Crepúsculo <3 (Harry Potter não entra porque é a série toda e eu nem sequer consigo escolher apenas um).

Último livro que leste
Trevas Maravilhosas de Margaret Stohl e Kami Garcia <3

Voltarás a ler
O quê? O livro acima referido? Não! Uma vez chegou, muito obrigada!

Wishlist literária. Qual o último livro que adicionaste à tua wishlist?
Envolvidos de Emma Chase, pois eu li o e-book Tangled, mas eu quero muito muito ter este livro na minha estante.

X marca o lugar. Qual o 24º livro da tua estante?
Harry Potter e O Cálice de Fofgo <3

Ya ou livros adultos?
Ya, e penso que talvez seja porque me identifico muito mais!

Zzzz...Qual o último livro que te manteve acordada até tarde?
Maze Runner (leiam aqui a resenha) <3 li-o num único dia, e como comecei bem tarde, acabei por ler durante a madrugada.

Huffa! Poucas perguntas né? Mas achei bastante engraçado, e por isso quero passar para Danii Reads, John's Report, Por uma Boa Leitura e Mistery's Garden.
Divirtam-se e beijinhos <3

6 comentários:

  1. Tenho cá o Nómada que referiste várias vezes no post, á espera para ser lido!! Acho que vou gostar muito!
    Passate-me a tag, mas como fui eu que ta passei já a respondi hahah :D

    johnsreportblog.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Yeahhhh, finalmente vais ler :D espero que gostes tanto quanto eu.
      esqueci me de tirar depois de modificar o post hehehe

      Eliminar
  2. Eragon <333
    Também só tenho 5 estantes mas parece que tenho bastantes livros.
    Bjs :D

    ResponderEliminar
  3. Oiee Jessie, tudo bem?

    Eu prefiro os Hardcovers. Pena que aqui no Brasil eles são MUITO raros. E também adoro os YA. Principalmente se forem os livros da Colleen Hoover, já leu algum? Ahh que legal que você tá organizando um amigo oculto. Pena que eu sou aqui do Brasil =(

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Kel :)
      Mesmo sendo do Brasil pode participar, pois eu estou juntando pessoas dos mesmos países
      Beijão

      Eliminar