segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Tag - Hierarquia Literária

Vi esta tag no canal missmargotbooks e foi a própria Margot que a criou. Gostei bastante e por isso decidi fazê-la. A tag é bastante fácil, consiste basicamente em associar um livro a um personagem da época medieval, tendo em conta as caraterísticas.


REX: O MAIS IMPORTANTE - Que livro impera a tua estante, quer por tamanho ou importância?
Neste caso eu vou escolher um livro que talvez não seja o MAIS importante, mas é um dos que significam muito por mim e acaba por se inserir também na segunda categoria por ser o maior que eu tenho. E estou a falar do Nómada de Stephenie Meyer (leiam a resenha aqui).


CRIADOS: SEMPRE AQUI PARA SERVIR - Qual o livro que não abdicarias da tua estante ou sem o qual não poderias viver?
Esta é uma das perguntas de com certeza não se deve fazer a uma leitora, mas eu acho que escolho Crepúsculo. Muita gente não gosta da série e por isso não perceberá com certeza o porquê de eu escolher um livro que faz parte dela. Acontece que este livro não é importante para mim pela história em si, ma ssim porque foi um dos primeiros livros que comprei sozinha, foi o livro que reli mais vezes (13 vezes) e acompanhou-me numa fase difícil da minha vida.


PRÍNCIPES E PRINCESAS: Qual o livro que em seguimento do imperador, é o mais importante para ti?
Mais uma vez eu não sei escolher, por isso vou escolher uma série. Escolho Harry Potter é claro, e mais do que uma vez já expliquei por aqui o porquê. Harry Potter  iniciou-me no mundo da leitura <3


RAINHA: Porque nem só de rainhas insonsas falam os livros, qual a personagem mais "badass" da tua estante?
Katness Everdeen de Jogos Vorazes. Ela é de mais, muito poderosa, destemida, independente... Vocês sabem do que eu estou a falar não é? Dos livros que li até agora, cho que nunca encontrei uma personagem mais forte do que ela.


CASTLE SWEET CASTLE: Qual o lugar literário onde gostarias de ir/viver?
Hogwarts <3 estou indo pra lá agora. Xau amô, xau família, xau mugles.... kakakakakaSem qualquer dúvida eu iria para o mundo mágico criado pela querida J. K. Rowling. Em breve talvez tenha a oportunidade de conhecer um pouco deste lugarzinho fofo, se for numa viagem a Orlando.


FIEL ESCUDEIRO: Qual o personagem da tua estante com o qual gostarias de travar amizade?
Hermione *-* mas prefiro ela novinha, a dos primeiros livros e filmes sabem? Acho-a fantástica. Ou então a Alice de Crespúsculo. Ela também é uma ótima amiga e só quer festa e tal... e é meia doida kakakaka adoro-a também <3


AMOR PROIBIDO: Qual o livro da tua estante que tens vergonha de dizer que leste ou qual o teu amor platónico literário?
O meu amor platónico literário é sme dúvida o Travis Maddox de Um DesastreMaravilhoso. Nós temos um caso sabem? Mas não contem à Abby ... coitadinha! ;)


CONSELHEIRO DO REINO: Qual o personagem/livro que já mais te fez pensar?
Lua Nova da stephenie Meyer. E mais uma vez vocês não vão perceber, e mais uma vez volto a explicar que se enquadra numa fase da minha vida. esta série ajudou-me muito!


O MEU FUTURO MARIDO E REI: Que personagem não gostas mas ainda assim tens de lidar, pois faz parte de um dos livros da tua vida?
Joffrey de Game of Thrones, está a dar-me cabo dos nervinhos juro. Se eu não fosse loira acho que se começariam já a notar os cabelos brancos. Ele rouba-me a paciência -.-


CHINS UP, SMILES ON: Qual a personagem com mais classe ou mais "tia" da tua estante?
Eu escolho, é claro, a dona da expressão utilizada, a querida Effie de The Hunger Games. Haverá personagem mais "tia" que ela? Ela é fenomenal :)


A MAIS BELA DO REINO: Qual a capa mais bonita da tua estante?
Insurgente de Veronica Roth. Acho mesmo linda esta capa <3 a árvore, cheia de folhinhas coloridas à volta, a cidade em tons frios no fundo... Acho memso muito bonita!

Espero que tenha gostado e repasso para todos aqueles que estiverem com vontade de a fazer. Esta tag é bastante engraçada e original e por isso eu acho que merece ser divulgada :)
P.S: Tive mesmo de colocar imagens de GoT porque agora que acabei a primeira temporada (sim, eu ainda só vi a primeira temporada então sem spoilers) ando viciada e dá nisto).

Beijinhos

6 comentários:

  1. Adorei essa tag, acho super legal de fazer, vou tentar la no blog.
    Obrigada pela dica ahahah
    Beijos.
    http://livroseperfume.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  2. Eu não conhecia essa tag, achei super divertida, acho que vou fazer no meu blog também!!
    www.s2nopiquedamoda.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  3. Adorei a tag *-* Amo os livros da Steph <33 A Alice seria a melhor amiga do mundo, e com certeza eu não viveria sem Crepúsculo na minha estante.
    Insurgente tem uma capa divina :D
    Beijoos.
    http://setimaondaliteraria.blogspot.com.br

    ResponderEliminar