sábado, 8 de novembro de 2014

Em breve: Eleanor & Park - Rainbow Rowell

Sinopse: Eleanor & Park é engraçado, triste, sarcástico, sincero e, acima de tudo muito geek. Os personagens que dão título ao livro são dois jovens vizinhos de dezesseis anos: Park é descendente de coreanos e apaixonado por música e banda desenhada, não chega exatamente a ser popular, mas consegue a proeza de não ser muito incomodado pelos colegas de escola. Eleanor, uma ruiva, sempre vestida com roupas estranhas e “largas” (ela pensa em si própria como gorda), é a filha mais velha de uma família um pouco problemática. Os dois se encontram no autocarro escolar todos os dias. Apesar de uma certa relutância no início, começam a conversar, enquanto dividem os comics de X-Men e Watchmen. E nem  a desaprovação da família ou dos amigos da escola os impede de se apaixonarem, ao som de The Cure e Smiths.  Esta é uma história sobre o primeiro amor, sobre como ele é invariavelmente intenso e quase sempre fadado a quebrar corações. Um amor que faz-nos sentir desesperados e esperançosos ao mesmo tempo.

E finalmente teremos um livro da autora Rainbow Rowell lançado cá em Portugal. A editora Saída de Emergência vai publicar no início do próximo ano este young-adult, e embora a data não seja definitiva, espera-se que o lançamento seja dia 16 de Janeiro.

Eu já li, e confesso que a minha opinião não foi das melhores. No entanto, já me habituei que o problema deve ser meu, e que quando toda a gente gosta de um livro eu costumo não gostar. Mas ele é muito bem criticado, principalemente no Brasil, e já se tornou o "xodôzinho" de muitos leitores por aí, por isso nada melhor do que lerem e tiraram as vossas próprias conclusões :) 

4 comentários:

  1. Oi Jessie, tudo bem?

    Aqui no Brasil esse livro chegou bem cedo. Já li e curti bastante. Beijos!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Gabriel, tudo obrigada!
      Eu já li em e-book e não gostei nada :S

      Eliminar
  2. Não sei se sabes a minha opinião mas eu não gostei nada desse livro e eu concordo contigo, acho que o problema é nosso e não do livro. Muitos pontos não me agradaram então o final acho que foi bastante à pressa... beijinhos ♥
    http://diariosdeumadesconhecidacomilona.blogspot.pt/

    ResponderEliminar