terça-feira, 18 de novembro de 2014

[Viciados na Leitura] - Quando se Abre um Livro

Hoje venho com mais uma entrevista do Viciados na Leitura e desta vez a entrevistada é a Denise do Quando se Abre um Livro que é um blog português e que eu fico sempre muito feliz quando isso acontece. Vamos lá saber um pouquinho mais sobre ela e o blog.

1 – Como surgiu a ideia de criar o blog e de onde veio o nome ? A ideia de criar o blog surgiu da vontade de partilhar as minhas opiniões dos livros que vou lendo. Era uma forma de me organizar, de treinar a minha escrita e, ao mesmo tempo, de partilhar com os leitores o que achei de determinado livro. O nome do blog Quando se abre um livro… deve-se ao facto de que tudo pode acontecer quando abrimos um livro e nos perdemos nas suas páginas. As emoções, as histórias, as personagens, os dramas, os sorrisos, são imensos. Um livro é um verdadeiro amigo que nos transporta para outras realidades, outros mundos, e nos proporciona aventuras inesquecíveis!

2 – O blog é direcionado apenas para livros ? Sim, é um blog onde escrevo sobre livros. Comecei com as opiniões mas entretanto fui adicionando algumas rubricas para tornar o blog mais dinâmico. Recentemente iniciei uma rubrica sobre Postcrossing, que já não tem a ver com livros mas achei que seria muito interessante partilhar com os meus leitores.

3 – Há quanto tempo estás na blogosfera ? Há vários anos que escrevo e leio blogues. Já tive vários blogues pessoais, onde escrevia sobre tudo, mas atualmente mantenho apenas este blog literário, que acaba por ser o que me dá mais prazer!

4 – Há quanto tempo gravas vídeos (caso graves) e como surgiu a ideia ? Nunca gravei vídeos.

5 – Quais as tags aqui do blog ? Podes falar um pouco sobre cada uma delas ? Não tenho nenhuma tag fixa; costumo responder quando encontro alguma de que goste!

6 – Tens parcerias com editoras e escritores ? Neste momento tenho uma parceria, a primeira no blog. Fiquei muito contente quando fui contactada para criar uma parceria e ajudar a divulgar um livro.

7 – Quantos livros de parceria recebes em média por mês ? Vou receber em breve o primeiro livro.

8 – Quantos livros lês em média por mês ? Dás preferência aos de parceria, aos oferecidos ou aos que compras? Depende muito; quando estava na universidade e a estagiar, lia muito pouco e aproveitava os meses de verão para compensar as leituras. Agora, como infelizmente tenho mais tempo livre, consigo ler em média 4 a 5 livros por mês, dependendo da minha vontade de ler. Costumo dar prioridade aos livros que trago da biblioteca e que me são emprestados, só depois é que vou lendo os meus livros.

9 – Costumas comprar muitos livros? Quantos em média por mês ? Raramente compro livros porque não tenho possibilidades de comprar tanto quanto gostaria. Este ano, por exemplo, ainda só comprei um livro.

10 – Quantos livros tens à espera pra ler ? Bastantes; aqui em casa tenho mais de 25 livros.

11 – Costumas ler mais de um livro ao mesmo tempo ? Porquê ? Normalmente leio um livro de cada vez porque não gosto de misturar histórias mas, por vezes, quando estou a ler um livro mais técnico, leio sempre outro ao mesmo tempo. Outras vezes, quando leio mais que um livro, procuro ler de géneros diferentes, por exemplo romance e policial ou romance e fantasia...

12 – Qual o livro que estás a ler agora ? Neste momento, estou a ler "Amor e Chocolate" de Dorothy Koomson.

13 – Já escreveste ou gostavas de escrever um livro um dia ? Sim, já escrevi um livro há muitos anos, mas quando olho para ele vejo que tenho mesmo de amadurecer muito a minha escrita. Tenho o sonho de um dia conseguir publicar um livro!

14 - Livro(s) favorito(s): Esta é difícil, mas posso nomear dois: "A Praia do Destino" de Anita Shreve e "Juntos ao Luar" de Nicholas Sparks.

15 - Autor(a) favorito(a): São muitos, mas o mais especial é o Nicholas Sparks.

16 - Alguns blogs literários que visita: Por detrás das palavras, Páginas Encadernadas, Sonho de uma tarde de Outono, Palavras Soltas, entre muitos outros.

17 – Por último com toda a franqueza, o que acha do Fofocas Literárias tendo em conta o design, o conteúdo e a blogueira? Conheci o blog há pouco tempo mas estou a gostar das rubricas diferentes. Acho o design giro e a blogger parece-me muito simpática!

E terminei! Foi um prazer, gostei muito de responder e fico à espera de ver a minha participação na rubrica! Muitos parabéns pelo teu blog :) Um grande beijinho Denise

Muito obrigada por teres acedido participar e responderes com tanto carinho. Espero ver-te mais vezes por aqui e serás sempre bem-vinda <3 Muita força também para o teu blog, e quanto ao resto dos leitores, não se esqueçam de visitar o Quando se Abre um Livro ;)

Beijinhos

Viciados na Leitura é uma  tag do blog onde coloco entrevistas com vários outros blogs literários.  Se quiser participar basta deixar um comentário.


4 comentários:

  1. Olá!
    Obrigada por publicares! Fiquei muito contente :)
    Vou colocar o link no meu blog.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. É mesmo gira esta ideia, para ficarmos a conhecer novos blogues :) Beijinhos

    http://booksandcoffee10.blogspot.pt/

    ResponderEliminar