domingo, 21 de dezembro de 2014

Month Tag - Natal Literário

Este desafio consiste em publicar todos os meses, no terceiro domingo do mês, à mesma hora, uma tag escolhida pelos três representantes deste projeto, cada um com as suas respostas no seu respetivo blogue: no meu, no do João e no da Mistery. Logo, se este post já foi publicado, já poderão ler as respostas destes parceiros do blogue no seu respetivo site (aqui e aqui). As perguntas são sempre as mesmas para todos e as respostas características de quem está a responder, escritas de forma individual, logo, se forem semelhantes, é pura coincidência, pois nenhum tem acesso ao texto dos outros antes desta hora. A tag que decidimos responder hoje foi criada pelo canal Cabine Literária e decidimos fazê-la porque tem a ver com o Natal :) A tag consiste em 6 perguntas relacionadas a um natal literário e, como sempre, eu fiz apenas as mudanças necessárias de português do Brasil para o de Portugal.

1 – Cita um livro natalício
Quando a Neve Cai de John Green, Maureen Johnson e Lauren Myracle. Penso que não haja livro mais natalício do que esse, visto que junta três contos de Natal super fofos. É uma das obras que quero muito ter oportunidade de ler ainda este ano.

2 – Cita um filme natalício que achas que daria um ótimo livro!
Na verdade nem sei se já não é uma adaptação, visto que pelo que eu entendi, é inspirado numa fábula, mas penso que o filme Milagre na Rua 34 seria uma história bem fofinha e que eu gostava muito de ler, caso conseguissem transformá-lo num bom livro.

3 – Cita um livro que não é de natal, mas que achas que tem um clima natalício.
Para mim é sem dúvida Harry Potter, principalmente o primeiro, pois é quando o Harry tem o seu primeiro Natal a sério, é-nos relatado ao pormenor as decorações natalícias da escola, etc E eu por acaso gosto sempre de ver os filmes por esta altura, e normalmente, releio os livros também.

4 – Cita um livro que é muito importante para ti, ao ponto de o colocares no lugar da estrela na árvore do Natal.
Twilight <3 (para não voltar a mencionar Harry Potter) volto a dizer e repito que não me importam o que digam sobre esta série, pois ela para mim é maravilhosa e terá sempre um lugar muito especial no meu coração. É daqueles livros que tudo nele é especial para mim, que digo-vos se pudesse trocar os meus exemplares por uns novinhos, eu não o faria.

5 – Categoriza personagens literários para os seguintes cargos de Natal:
Papai Natal: um personagem receptivo, amoroso, e que tem um coração gigante. 
Peeta Melark, de The Hunger Games, com certeza. Este rapaz tem um coração do tamanho do mundo, é leal, amoroso, ajuda sempre as pessoas ou pelo menos quer ajudar, mesmo que não lhe seja possível.
Renas: um personagem que sempre ajuda o principal.
Link, da série Criaturas Maravilhosas. Ele desde o início foi um ótimo e verdadeiro amigo, e ao longo dos livros tem provado ser cada vez mais. É um dos personagens que tem vindo a ganhar o meu coração ao longo do tempo.
Duendes: um personagem muito trabalhador e perfeccionista.
Escolho Mr. Kadam da Saga do Tigre. Ele é mesmo muito trabalhador, nunca se cansa de procurar informações, estudar e analisar. E tem de estar tudo perfeito para que não se cometam erros. É uma personagem maravilhosa <3
Boneco de neve: um personagem familiar, muito apegado às pessoas à sua volta ou que simbolize uma união.
Decidi eleger uma personagem que simbolize a união, e por isso escolho a Hermione de Harry Potter que penso que sempre foi a "cola" que manteve aquele grupinho unido, mesmo após o Ron ter desertado.
Árvore: um personagem chamativo e belo.
Aqui vou escolher Mr. Christiam Grey que com certeza é belo, charmoso e que atrai as atenções por onde passa né? 

6 – Cita um personagem nada Natalício.
Não faço a mínima ideia! O único personagem que me surgiu quando li isto foi o Dr. Doofenshmirtz, dos desenhos animados Phineas e Fred sabem? kakakaka Mas personagem de livro não consigo mesmo lembrar-me, mas penso que qualquer vilão seja anti-Natal não?

Espero que tenham gostado e repasso para Por Uma Boa Leitura, Danii Reads e Sétima Onda Literária. Caso adorem o Natal tal como eu, sintam-se também tagueados automaticamente *-* Beijinhos

2 comentários:

  1. Também escolhi o Harry Potter como livro não natalício, mas que tem um clima natalício! Acho a altura do Natal a altura perfeita para ler a série! :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Na verdade todas as épocas são boas para ler Harry Potter kakaka

      Eliminar