sábado, 27 de dezembro de 2014

Tag - Venha o Diabo e Escolha

Vi esta tag no blogue O Blog de um tal José e foi criada pela Catarina do Litlle House of Books para o projecto VEDA. Esta tag já andava cá perdida nos rascunhos há algum tempo, e heis que eu decidi respondê-la... mais vale tarde que nunca! E repasso desde já esta tag para Danii ReadsJohn's ReportPor Uma Boa Leitura e Mistery's Garden .


1- Preferias só poder ler um livro por ano e saberes que ias adorá-lo imenso ou leres vários e não gostares muito deles?
Eu não aguentaria ler apenas um livro por ano, pois mesmo que o adorasse cansar-me-ia de relê-lo, pois sou uma pessoa que se farta das coisas com facilidade. Assim sendo, preferia ler vários livros, mesmo que eles se ficassem pelas 3/5 estrelas.

2- Preferias nunca poder conhecer o teu autor(a) favorito/a ou nunca mais poderes ler mais livros do/a mesmo/a a partir deste momento?
A verdade é que é quase impossível que eu venha a conhecer alguma das minhas autoras favoritas (J.K. Rowling ou Stephenie Meyer) e penso que por isso a resposta acabe por ser meia óbvia e é claro que eu prefiro continuar a ler as obras delas e prescindir de conhecê-las (visto que isso não aconteceria~de qualquer das maneiras.

3- Preferias ser obrigado a ver sempre os filmes antes de leres os livros ou nunca veres os filmes?
Definitivamente, ver sempre os filmes antes dos livros! Eu adoro adaptaçõe sliterárias, e por isso, para mim seria algo realmente mau, não poder ver os filmes. Além disso já tive provas que o contrário não me faz confusão, pois por exemplo, no caso de Os Jogos da Fome, eu vi a adaptação primeiro e mesmo assim adorei a série.

4- Preferias matar uma das tuas personagens favoritas de sempre ou deixar um dos piores vilões escapar impune?
A verdade é que eu acabo por desenvolver sempre um fascínio pelos vilões, e por isso, eu prefiro deixá-los escapar impunes e além disso ficar com a minha personagem favorita viva.

5- Preferias ser um tributo nos Jogos da Fome ou que a pessoa mais importante para ti no mundo o fosse?
Não sei! É! Julguem-me! Eu sou uma pessoa má, egoísta e que odeia mesmo mesmo o sofrimento. Penso que de qualquer das maneiras iria sofrer, visto que perder a pessoa que mais amo não é algo que se ultrapasse de ânimo leve... eu voluntario-me, mas peço que a minha morte seja rápida please...

6- Preferias que a tua série favorita de sempre nunca tivesse existido ou que o/a autor(a) nunca a conseguisse acabar?
Eu ia dizer que preferia que nunca tivesse existido, e para este caso estava a pensar na série Casa da Noite da P.C. Cast. No entanto, esta série acompanhou-me em momentos complicados e significou muito para mim, por isso eu preferia que a autora não terminasse..

7- Preferias nunca ter conhecido esta comunidade literária na internet ou teres de deixar de fazer parte dela para sempre obrigatoriamente?
Quando não conhecemos não sentimos saudades não é? No entanto, penso que isso seria impossível, pois muitos livros, séries e filmes que entraram na minha vida foram graças a esta comunidade e por isso, se eu nunca a tivesse conhecido, a minha vida teria sido diferente com certeza... por isso preferia deixar de fazer parte dela :S

8- Preferias que um livro que encomendaste chegasse a tua casa numa edição super feia, mas em ótimas condições ou que chegasse a tua cada na edição que querias, mas toda estragada, sem puderes reclamar?
Preferia que chegasse em ótimas condições e coma capa mais feia, porque depois eu fazia uma jacket e estava o problema mais ao menos resolvido!

9- Preferias que os teus livros, por conta de uma tragédia, ardessem ou se afogassem?
Ardessem, sem dúvida! Ao menos era logo e já estava, enquanto que vê-los a afogarem-se e estragarem-se lentamente, dava cabo de mim.

10- Preferias rasgar a capa de um livro ou sujá-la com algo que não saia?
Sujá-la... imaginando que seja uma coisa mínima hehehehe :P

Beijinhos

4 comentários:

  1. Obrigada por te lembrares de mim mas eu já respondi a essa tag no blog :p
    Temos grande parte das respostas iguais!
    Finalmente encontro alguém que gosta dos vilões, I'm not alone :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. kakaka eu sou sempre a atrasada. Mas valeu a intenção ok? Lembrei-me d eti :P hehehe
      No, you are not alone :) kkkkk
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Já respondi à tag, mas obrigado por passares da mesma!! :D
    Também vi os filmes do Hunger Games antes de ler a série e gostei da mesma! :)
    A maior parte das minhas respostas estão de acordo com as tuas. x)

    johnsreportblog.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De nada :) Parece que já toda a a gente respondeu menos eu.
      Essa série é impossível não gostar seja de que maneira for hehehe

      Eliminar