quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

[Viciados na Leitura] - Coração de Tinta

Oi meus leitores fofos!
Hoje a entrevista é com a Patty Santos do Coração de Tinta. Ela já passou dos 30 (continua linda heheheh), diz que é preciso muito para conseguir tirá-la do sério, mas avisa que não gostarão de a ver nervosa. Tem abelhofobia (me too), ama o Damon Salvatore (me too again kakaka), chocolate, dias frios e ler enquanto ouve música. Vamos conhecê-la melhor?

1 – Como surgiu a ideia de criar o blog e de onde veio o nome ?
No final do ano de 2012 eu comecei a acompanhar alguns vlogs literários e através deles alguns blogs, como eu sempre gostei de ler me encantei com esse universo. Foi aí que meu sobrinho me deu a ideia de ter meu próprio blog, e me ajudou a fazer o primeiro layout para o CdT. O nome foi inspirado no livro homônimo da Cornélia Funke, Coração de Tinta, que tem uma história que eu amo, onde os personagens do livro ganham vida através de um língua encantada, é o que eu gostaria que o CdT representasse, que aqui as pessoas pudessem ter um gostinho dos personagens dos livros que eu leio e se encantar com esse universo.

2 – O blog é direcionado apenas para livros ?
Sim. As vezes eu posto algumas coisas sobre séries ou filmes, mais o propósito do blog é falar sobre livros. 

3 – Há quanto tempo está na blogosfera ?
O CdT foi criado em 16/12/2012, estou nesse universo a 1 ano e 2 meses.

4 – Há quanto tempo grava vídeos e como surgiu a ideia ?
Para o CdT eu só gravei dois vídeos até agora, tenho vários amigos blogueiros que gravam vídeos e vivem me incentivando para gravar mais, porém eu preciso de uma câmera melhor, que pretendo comprar de presente de aniversário em abril, aí sim pretendo fazer mais vídeos para o blog.

5 – Quais as tags aqui do blog ? Pode falar um pouco sobre cada uma delas ?
Hoje no blog eu tenho as tags, Resenhas, Bate Bola do Coração, Na minha estante, Novidades, Bla, bla, bla, Hoje é dia de Quote, Séries e Filmes e recentemente comecei a postar a Playlist Literária. Acredito que essas Tags conseguem abranger o que eu gosto de postar no blog, resenhas é claro, adoro dar e saber a opinião das outras pessoas sobre os livros. Assim como gosto de postar as novidades e meus desejos literários, como é bom descobrir o que temos de novo no mundo literário. Na Tag Bla, bla, bla eu costumo falar sobre tudo, assuntos que acho importantes, esclarecimentos e desabafos. Amo postar quotes dos livros que estou lendo e deixar aquele gostinho de quero mais nos meus leitores, assim como falar um pouco das minhas outras paixões que são os Filmes e as Séries de TV.  Na minha estante mostra os livros que recebi ou comprei no mês. No Bate Bola do Coração eu faço um bate bola, com perguntas rápidas que os autores nacionais respondem, e assim podemos conhecer melhor os escritores. Como hoje em dia vários livros trazem sua playlist, e eu amo ler ouvindo música, surgiu a ideia de trazer a tag playlist literária.

6 – Tem parcerias com editoras e escritores ?
Sim, hoje tenho parceria com 11 editoras e com 14 autores nacionais. Porém não estou mais aceitando parcerias com autores nacionais, amo a literatura nacional, e apoio os autores de uma outra forma.

7 – Quantos livros de parceria recebe em média por mês ?
Depende, acredito que em média 4 livros por mês. 

8 – Quantos livros lê em média por mês ? Dá preferência aos de parceria, aos oferecidos ou aos que compra ?
Depende muito do mês, em fevereiro por exemplo eu li 10 livros. Eu costumo mesclar, os livros de parceria e os que compro. 

9 – Costuma comprar muitos livros? Quantos em média por mês ?
Ano passado eu comprei muitos livros, quando eu digo muitos, foram muitos mesmo, cerca de uns 10 a 12 livros por mês. Esse mês comecei o ano com o mantra "Ler mais, comprar menos", e estou me saindo bem, entre janeiro e fevereiro eu comprei 7 livros, a minha meta para 2014 é comprar por mês somente aqueles livros que quero muito ler, como a continuação de algumas séries que acompanho ou aqueles lançamentos imperdíveis.

10 – Quantos livros tem à espera pra ler ?
Por conta das minhas compras compulsivas de dois anos pra cá, eu acumulei 110 livros pra ler. Mais esse ano esse número vai diminuir muito.
  
11 – Costuma ler mais de um livro ao mesmo tempo ? Porquê ?
Não tinha esse hábito, mais ultimamente isso vem acontecendo muito. As vezes acontece do livro ser muito grosso e pesado, e como eu leio muito no metrô a caminho do trabalho fica complicado levar esses livros.

12 – Qual o livro que está lendo agora ?
Hoje estou lendo três livros.
- O pedido - Katie Ashley 
- Herdeiro da Névoa - Raquel Pagno
- Amante Finalmente  - J.R Ward

13 – Já escreveu ou gostaria de escrever um livro um dia ?
Não, não tenho o menor talento pra isso.

14 - Livro(s) favorito(s):
Vários, difícil responder esse pergunta. Já li tanta coisa boa na minha vida.
- O pequeno príncipe
- Coração de Tinta
- Harry Potter - todos os livros
- Série Mortal da Nora Roberts
- Métrica
- Filho das Sombras
  
15 - Autor(a) favorito(a):
Nora Roberts
J.K Rowling
Patrícia Cabot
Keila Gon

16 - Alguns blogs literários que visita:
São vários blogs que eu acompanho, vou citar alguns.
Livros a Janela da Imaginação (http://livrosajaneladaimaginacao.blogspot.com.br/)
Livros e Chocolate Quente (http://www.livrosechocolatequente.com.br/)
O mundo de Aline (http://alinnegon.blogspot.com/)

17 – Por último com toda a franqueza, o que acha do Fofocas Literárias tendo em conta o design, o conteúdo e a blogueira?
Eu gosto do design do Fofoca Literárias é bem limpo, claro, um lugar muito agradável de estar, com um conteúdo interessante e com imagens super fofas. Com a blogueira eu ainda não tive muito contado, mais me parece uma pessoa muito agradável e inteligente, que tem um jeitinho próprio para falar da sua paixão.


Obrigada flor por ter participado, e pelos elogios super amorosos na última questão <3 Seja sempre bem-vinda por aqui e quanto aos outros leitores, não se esqueçam de visitar o Coração de Tinta ok? Quero também aproveitar para dizer que ando à procura de novas pessoas para entrevistar, por isso se estiverem interessados deixem um comentário está bem? É uma ótima maneira de darem a conhecer o vosso cantinho.
Beijinhos

4 comentários:

  1. Conheci o Coração de Tinta logo que entrei na blogosfera. Gosto muito desse blog e do conteúdo dele. Agorei poder conhecer um pouco mais sobre ele.

    http://www.laoliphant.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :) Gosto de dar a conhecer um pouquinho mais dos blogues. Penso que é sempre muito interessante.

      Eliminar
  2. Ahhh qu legal a entrevista com a Patty. O blog dela é mesmo muito bom. Parabéns pela entrevista. Adoro essa coluna

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderEliminar