segunda-feira, 2 de março de 2015

[Viciados na Leitura] - Garotas e Livros

Mais uma entrevistada (estou a tentar dar mais atenção a esta tag aqui no blog) e desta vez temos a Danni do Garotas e Livros. Ela é estudante de empresas bookaholick, aspirante a escritora, apaixonada por cinema, chocolate, Dr. House, lasanha e internet. Ama escrever e sair com os amigos. Tem muitos sonhos que quer realizar <3 Esperemos que realize todos :)

1 – Como surgiu a ideia de criar o blog e de onde veio o nome ?
Bem, eu sempre gostei de ler. Quando comecei a usar mais a internet descobri que pessoas escreviam sobre livros, descobri gostos em comum e senti vontade de dizer às pessoas o que eu lia e contar minhas experiências. Como era eu e minha irmã que vivíamos lendo, pegando livros na biblioteca toda semana, criei o blog para nós duas, daí o nome "garotas e livros", só que ela demorou um pouco a embarcar na ideia. rsrsrs

2 – O blog é direcionado apenas para livros ?
Livros, filmes, séries, mangás, HQ's. Gosto de falar sobre movimentos culturais e o que ocorre no sentido literário. 

3 – Há quanto tempo está na blogosfera ?
Estamos no ar a 3 anos e 5 meses.

4 – Há quanto tempo grava vídeos e como surgiu a ideia ?
Eu sou péssima em gravar vídeos. kkkkkk Vamos dizer que eu e a câmera não temos um bom relacionamento. Já gravei alguns, geralmente sobre caixa de correios, onde mostro o que chegou. Mas é beeeem raro ultimamente. Só quando há algum desafio, alguém pede algo diferente e coisas do tipo. 

5 – Quais as tags aqui do blog ? Pode falar um pouco sobre cada uma delas ?
Não temos lá muitas TAG's diferentes, mas gostaria de citar duas que são bem importantes para mim. Uma é #BlogueirosPE. Somos um grupo de blogueiros que se uniu para nos apoiarmos. Fazemos sorteio e realizamos eventos em conjunto. Foi uma união que trouxe conhecimento e amizade para nós.
Outra é #LiteraturaNacional. Damos o maior apoio a nossa literatura. Tenho o maior orgulho de saber que existem tão bons leitores em nosso país e que apesar das dificuldade de ter seu espaço no mercado literário, os autores brasileiros vem conquistando seu espaço.

6 – Tem parcerias com editoras e escritores ?
Sim, temos algumas parcerias que foram conquistadas com o decorrer do tempo e experiência com o blog. No começo parcerias não era meu objetivo, mas o que viesse era lucro. Então foi o que aconteceu. Com o tempo, vamos conquistando confiança e espaço.

7 – Quantos livros de parceria recebe em média por mês ?
Em média 9 livros por mês. 

8 – Quantos livros lê em média por mês ? Dá preferência aos de parceria, aos oferecidos ou aos que compra ?
Leio uns 4. As vezes bem mais, as vezes bem menos. Depende do meu tempo disponível e do tipo do livro. Eu dou preferência aos parceiros, porque é um compromisso que assumi para com eles. Compro bastante livros, mas eles leio mais devagar. rsrs Tenho que parar de comprar. Sério. 

9 – Costuma comprar muitos livros? Quantos em média por mês ?
Olha, eu tô diminuindo minhas compras. Esse ano só comprei 3 livros para mim. Comprei uns 5 para presente. Gastei muito em livros ano passado e tenho muitos livros não lidos. Mas geralmente compro uns 4 por mês. Comprava. =P

10 – Quantos livros tem à espera pra ler ?
Olha... pouco mais de 150 livros  rsrs

11 – Costuma ler mais de um livro ao mesmo tempo ? Porquê ?
Sim, costumo. É bom para memória. Estimula o cérebro a acompanhar e lembrar-se de duas histórias. Mas costumo ler duas histórias diferentes. Tipo um sobrenatural e uma ficção policial. Algo assim.

12 – Qual o livro que está a ler agora ?
 Estou terminando o Entre agora e o nunca, de J.A. Redmerski

13 – Já escreveu ou gostava de escrever um livro um dia ?
Quando adolescente eu comecei a escrever um. Lembro-me da ideia, mas perdi meus papéis com o que eu tinha escrito. E sim, escrever um livro é um sonho que estou querendo realizar.

14 - Livro(s) favorito(s):
Aiii.  Perguntinha difícil. rsrs Lista imensa. hahahaha Bem, vamos ver alguns..
A Bíblia
Academia de Vampiros
Azar o seu!
Série Fazendo meu filme
Série Acampamento Shadow Falls
Easy
Série Myron Boliitar
@mor
Puxa, são tantos. Mas vou parar por aqui...

15 - Autor(a) favorito(a):
Sidney Sheldon

16 - Alguns blogs literários que visita:
Leituras e Devaneios
Inteiramente Diva
Capa & Título
One moment in times
Psychobooks
Livros em série

17 – Por último com toda a franqueza, o que acha do Fofocas Literárias tendo em conta o design, o conteúdo e a blogueira?
Confesso que eu não conhecia o blog. Conheço alguns blogs literários de Portugal, mas o Fofocas Literárias é novo para mim. Achei o design simples e fofo ao mesmo tempo. Adorei as postagens e a arte visual ficou show. Estão de parabéns. Continuem assim!

Beijos e obrigada pela entrevista!
Danni Barbosa

Obrigada eu por ter aceitado responder às perguntinhas aqui para o blogue. Foi um prazer conhecê-la melhor e ao seu cantinho. Agora vai tudo visitar o Garotas e Livros e não vão se arrepender <3
Beijinhos

4 comentários:

  1. Oowww! \o/
    Que legal! Adorei ter te conhecido e conhecer seu cantinho também! Sucesso, Jessie! S2
    Obrigada pela entrevista! Até breve!

    Danni
    Garotas e Livros

    ResponderEliminar
  2. Oi, Jessie. Eu respondi a sua entrevista e até agora você não a postou. O que acontece?
    Beijos.
    somaisumapaginamae.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu avisei no post que eu pedia para responderem às entrevistas, eu guardo e depois vou publicando. Quando publico eu aviso.
      Beijinhos

      Eliminar