domingo, 17 de maio de 2015

[Conversas Literárias] - Season Finale

Meus Deus do Céu! Eu tinha de escrever algum post sobre isto, falar com alguém, mandar sinais de fumo ou algo do género... mas é que eu estou de-ses-pe-ra-da, porque parece que todas as séries que eu gosto decidiram acabar ao mesmo tempo. Acabar mesmo não, visto que haverá outras temporadas, mas só voltarão a partir de setembro. Por isso, eu decidi ver filar um pouquinho sobre o último episódio de Once Upon a Time, Arrow e The Vampire Diaries ,e claro, terá spoilers, então só leiam se já viram ok? 

Um episódio com quase 2 horas e mesmo assim não foi suficiente para mim! Começou logo de uma maneira confusa em que nos contou como o autor se tornou "o autor", mas como nunca há uma referência a se está a contar o passado ou presente, eu estava meia perdida no início, mas gostei de saber como aconteceu, pois já sabíamos a história de todos os personagens menos a dele e era um pouquinho injusto não é? E eu adorei quando voltamos ao presente e ele era um escritor famoso e... só eu é que queria que o livro dele fosse real para poder comprar? Aquele título "Heróis e Vilões" (ou era o contrário??!!), com um dragão na capa (se não estou em erro) era muito chamativo e juro que eu queria entrar lá e comprar heheheheh #doida.

Gostei do Harry neste episódio, que basicamente teve que enfrentar o problema sozinho e  mesmo assim não desistiu. Deve ser complicado explicar à mãe que é sua mãe e ainda ver a avó super maléfica a comandar o avó (ou não, porque o avó morreu, e aquele é o irmão gémeo #confusão) A Regina é diva como Rainha Má, como uma pessoa "normal" e até como "arqueira" e fugitiva e tal... É muita beleza para uma pessoa só.

E por falar em beleza, só eu é que achei que o Hoock estava com um ar muito mais fofo e que dava vontade de abraçar e não largar mais? Aquele ar assim meio perdido e de cãozinho abandonado <3 e eu chorei, juro, quando ele morre, e ainda mais quando a Emma está a contar isso à Regina e diz que se sente culpada por não lhe ter dito que o amava... E eu fiquei muito chateada quando eles voltaram todos de lá e ela não disse ao Hoock que o amava (embora lá depois no fim ela tenha conseguido e acabado por dizer).  E falando finalmente do final, eu fiquei parada no tempo a olhar para o ecrâ a jurar para mim própria que aquilo não podia estar a acontecer. Como assim a Emma na próxima temporada vai ser a vilã? Quero o primeiro episódio agora! O que vocês acham que vai acontecer?


E partimos então para Arrow que também decidiu acabar! #chateada E eu nem sei por onde começar com este episódio. O facto de eu descobrir que desde o início o plano do Oliver era morrer no avião, deixou-me fula com ele, estilo a Felicity, e com vontade de esganá-lo. Mas graças a isso, ele voltou a trabalhar com os seus colegas de equipa, e eu já tinha muitas saudades disso mesmo. Fiquei chocada também quando voltámos em flashbacks e vemos a primeira vez que ele tortura alguém. Foi um bocadinho assustador, eu confesso, e nem sequer mostrou nada na verdade. E a despedida do Maseo e da Tatasu é de partiu o coração.

Eu acho que em si o episódio não foi assim tão wow, mas teve os seus momentos. Adorei a luta entre o Oliver e o Ra's, e a maneira como ele vence, mesmo tendo perdido a espada, foi lindo e tenho a certeza de que foi graças às palavras que a Felicity lhe disse anteriormente. E por falar em Felicity, foi muito top quando ela apareceu no fato do "Atom". Quando o Oliver leva os tiros e cai da ponta, eu pensei que ia acontecer o mesmo que da outra vez, mas então ela chega e salva-o e foi muito fixe.

Gostei do final, quer dizer, mais ao menos. Ei fiquei muito triste pelo Roy ter saído da série porque eu realmente gostava muito dele (também tem como não gostar daquele corpo pessoa?) e acho que a Thea ficou muito estranha com a roupa, mas enfim. Fiquei triste também porque o Diggle ficou seriamente zangado com o Oliver, e agora não sabemos se a amizade deles voltará a ser a mesma daqui para a frente, mas esperemos que sim. Mas gostei muito do facto de ser o Malcolm ficar como Ra's, e daquele final super fofinho da Felicity e do Oliver (embora ele esteja casado com a Nyssa).

O que vocês acham que vai acontecer na próxima temporada? Eu acho que terá alguma coisa a ver com o tal "inimigo" do antigo Ra´s sabem? Aquele que ele queria matar e tal, e eu penso que ele vai tentar tirar o lugar ao Malcolm e por isso o Oliver terá de voltar e terão de lutar todos contra ele. É uma teoria! Digam-me as vossas.


Eu até tenho medo de escrever sobre este episódio, com risco de começar a chorar outra vez feita Maria Madalena. A sério, eu passei o episódio todo a chorar do início ao fim, e tudo o episódio foi super marcante, mas eu vou focar naquilo que foi mais importante para mim e que me deixou mesmo desesperada.

Primeiro para começar, não poderia deixar de lado a morte da Jo, no seu próprio casamento, mas quem mais sofreu não é que morre, mas sim quem fica, e eu fiquei com muita pena do Alaric. Mas então o Kai mata-se (?) e começa tudo a morrer também e eu volto a chorar, quando a Liv diz ao Tyler para a matar, visto que ela já ia morrer de qualquer maneira, mas ele assim salvaria-se, pois como era lua cheia, ele transformaria-se em lobo por ter matado e os ferimentos dele curavam-se. E juro que eu não pensei que ele fosse capaz disso.

Então Kai ressuscita, como vampiro, e eu fiquei tipo "wow". E é aí que sabemos o que afinal se passa com a Elena, e o que acontece é que a vida dela está ligada à da Bonnie e só se ela morrer é a Elena acorda. Logo aqui eu comecei a chorar ainda mais, porque eu comecei a pensar na culpa que a Bonnie devia estar a sentir naquele momento. E então que acontece aquela trapalhada toda, e eu pensei mesmo que o Damon ia deixá-la morrer e eu chorei ainda mais. A Bonnie, para mim, é uma das melhores personagens, pois ela sacrifica-se sempre pelos amigos e parece que ninguém retribui. Mas então o Damon salva-a.

E o que dizer de todas as despedidas... Mas uma vez, coitada da Bonnie, pois ela é realmente a única que não verá a Elena outra vez, pois ela só acorda quando ela estiver morta. Mas mesmo assim, as restantes despedidas não deixam de ser marcantes, e então a despedida dela e do Damon... eu parei o vídeo! Juro, eu não via nada com as lágrimas e então eu parei, fui beber água e voltei. E voltei a chorar também hahahahaha. Aquela dança, o facto de eles estarem a despedir-se no sítio onde se conheceram... Tipo, é muita emoção para um só coração <3

Mas vamos falar sobre o "final", final mesmo. Vocês viram como estava a cidade? Afinal o que se passou ali? Será que aquela destruição toda é obra daqueles vampiros que são bruxos também? E o quê que o Damon estava a fazer no relógio? Parecia uma espécie de "guardador-da-noite" assim estilo Batman sei lá... Contem-me as vossas teorias :)

E é isto! O Flash também vai acabar, penso que só falta um episódio, e então eu podia esperar e depois também falava aqui neste post. Mas eu estava ansiosa para escrever e para falar com alguém, e nem sequer consegui esperar para publicar e aqui está. Agora eu quero as vossas opiniões sobre tudo ok? 
Beijinhos

4 comentários:

  1. Oi!
    Fiquei super tentada a ler o post, mas me segurei!
    Once Upon a Time e Arrow eu ainda estou na primeira temporada, então nem pensar em ler alguma coisa, né?!
    The Vampire Diaries já estou na última temporada e hoje mesmo vou atualizar os episódios que estou atrasada.
    Em breve venho ver seus comentários sobre o season finale.
    Beijos

    Construindo Estante || Curta a fan page
    Sorteio de caneca personalizada de A Culpa é das Estrelas. Participe!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Eliana :)
      Espero que não desista de nenhuma das séries porque elas são muito boas, e depois de ve ro último episódio volte cá para conversar hehehehe
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Once Upon Time é meu seriado preferido do momento, junto com Breaking Bad!
    Os dois são muito bons! :)
    Beijos!

    http://perolairregulaar.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nunca vi Breaking Bad mas já ouvi falar muito bem.
      Beijinhos

      Eliminar