segunda-feira, 6 de julho de 2015

Top 5 - Todos gostam, menos eu!

Olá meus lindos!
Faz muito, muito, mas muitooo tempo que eu não trago nenhum top, mas hoje enquanto "passeava" por um dos muitos grupos de leitores do facebook tive uma ideia: falar sobre aqueles livros que viram modinha, que toda a gente parece adorar e que eu simplesmente não consegui gostar, ou que apesar de ter gostado pelo menos não achei aquilo "tudo", entendem? Vamos lá saber quais são...
A Culpa é das Estrelas - John Green [resenha | crítica do filme]
Ok, eu até que gostei do livro, mas a verdade é que estava à espera de mais. Após ver a respectiva adaptação também acabei por perceber que a tradução para português de Portugal não foi das mais felizes, e frases que eram para ser absolutamente fantásticas e tocantes ficaram sem sal, e isso é um dos fortes motivos que me fez ficar desiludida. Mas se não gostei assim tanto do livro, o mesmo não posso falar do filme que sem dúvida virou um favorito <3

Azul é a Cor Mais Quente - Julie Maroh
Li hoje mesmo o livro, ou melhor HQ e nem sei se vou fazer resenha ou não. Para quem não sabe este livro fala sobre a homossexualidade que é um assunto que me tem vindo a interessar cada vez mais, visto que eu tenho muitas amigas que são "bissexuais" e frequento o grupo Big Bonde Literário onde este assunto é constante. Na verdade, foi mesmo no grupo que uma menina disponibilizou o PDF e por isso eu fui ler, mas sofri uma enorme desilusão. O verdadeiro motivo é que eu simplesmente não consegui gostar das personagens.

Eleanor & Park - Rainbow Rowell [resenha]
Eu odeiei o livro! Neste top este é de facto aquele livro que eu não consegui engolir. Na minha resenha falo todos os motivos direitinhos, mas sem dúvida que o forte motivo que me levou a não gostar deste livro foram os personagens principais.

A Menina que Roubava Livros - Markus Zusak [resenha]
Este foi outro livro que não é que eu não tenha gostado, mas também não gostei tanto quanto esperava, nem achei que fosse "o livro" como muita gente achou. Sinceramente, foi daqueles livros que terminei a leitura sem saber realmente aquilo que eu achei.

A Cidade dos Ossos - Cassandra Clare [resenha]
Outro livro, neste caso uma série, que apesar de até ter gostado mais ao menos fiquei muito desiludida quando terminei pois pensei que ia adorar. Sei que muita gente, a maioria mesmo, adora esta série, e eu ainda estou a considerar reler e continuar, mas não achei assim tão boa.

E por hoje é isto! Digam-me se gostam deste tipo de posts com o top, e caso seja do vosso agrado deixem algumas sugestões nos comentários para tops futuros. Beijinhos e boas leituras

8 comentários:

  1. Também não sou grande fã de A culpa é das estrelas(ou do John Green, rs) e todos os outros livros eu nem cheguei a ler. hahaha
    Não dá para ler só o que todo mundo está lendo certo?

    http://vicioseliteratura.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  2. Olá :)
    A Culpa é das Estrelas também me desapontou um pouco. Estava à espera de mais.
    Mas gostei muito do Eleanor & Park.
    Estou a contar ler A Cidade dos Ossos este mês e estou com algum receio de não gostar. Vamos ver.
    Beijinhos e boas leituras

    ResponderEliminar
  3. Apenas leio a série Instrumentos mortais mas também já pensei em desistir porque o 4º livro é muito mau mas como só me faltam dois acho que vou acabar.
    Bjs :)

    ResponderEliminar
  4. Eu li a culpa das estrelas mas li em pt-br porque saquei e fiquei triste com o final. No livro Eleanor & Park, eu nem comecei a ler e se calhar não vou mesmo pq já vi muitos reviews que não gostaram muito, outros odiaram.
    Bjs

    ResponderEliminar
  5. Olá! Finalmente achei alguém que concorda comigo a respeito do livro A Culpa é das Estrelas, eu realmente esperava mais também, como o livro todo se dirige a Hazel Grace, estava mais que óbvio que ela quem iria falecer e então uma reviravolta- Augustus morre- Eu achei completamente desnecessário isso, acho que se continuasse sendo a respeito de Hazel o livro se tornaria até mais romântico do que já é.
    Beijinhos Paula <3

    ResponderEliminar
  6. Oi Jessie,
    Eu tinha visto tantos elogios sobre A Culpa é das Estrelas que estava curioso para ler, mas ao mesmo tempo tinha um certo receio, então nao tinha tantas expectativas assim. Mas gostei bastante do livro, embora nao seja meu preferido do autor.
    Abraço,
    Alê
    www.alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderEliminar
  7. Oláa, Jessie!
    Instrumentos Mortais não me desce rs
    E acho que não tenho paciência pro John Green, não consegui ler A Culpa é das Estrelas e larguei Quem é Você, Alasca? perto da metade...
    Adoro tops, é legal pra descobrir os gostos em comum (:
    Beijos!

    ResponderEliminar
  8. Eu adoro o filme de A Culpa é das Estrelas e adorei o livro quando li, mas a tamanha modinha que se formou acerca do livro me deixou muito "gente, para, não é tudo isso". De Azul é a Cor Mais Quente eu só assisti o filme que, embora seja bom, achei um tanto cansativo e com um final tão sem sal que chega a ser decepcionante. Pelo que já me contaram, o final da HQ é bem melhor, mas ainda não tive a oportunidade de ler. A Menina que Roubava Livros é o meu maior amorzão literário, apenas hahaha Se tornou um dos meus livros favoritos, e sempre que paro para pensar muito sobre ele já fico sofrido de novo. Cidade dos Ossos eu considero bom como a introdução da história, mas o melhor, sem dúvida, é o terceiro, Cidade de Vidro. Vale muito a pena! Mas é uma série engraçada porque mesmo que eu tenha gostado, conheço muita gente que não gostou nem um pouco e consigo entender perfeitamente os motivos.
    Fiquei refletindo sobre quais livros eu colocaria e descobri que eu teria muita coisa para colocar hahaha mesmo que não seja uma tag, qualquer dia aproveitarei o tema para "desabafar" também hahah

    Abraços, Adan
    mundosnaestante.blogspot.com

    ResponderEliminar