quarta-feira, 5 de agosto de 2015

[Eu Vi] - The DUFF

Nunca tinha ouvido falar neste livro/filme, mas quando surgiu no Popcorn despertou a minha curiosidade. Mesmo assim não foi quando o decidi ver. Isso foi depois, quando vi um vídeo da Joca do Little House of Books e foi aí que descobri que por detrás havia um livro. Por isso lá fui eu ver... e não me arrependi.

The Duff conta-nos a história da Bianca, uma adolescente que anda no último ano do secundário, e que vê a sua vida mudar quando o seu vizinho Wesley lhe diz que ela é a DUFF (Designated Ugly Fat Friend) das suas melhores amigas populares, Jess e Casey. O DUFF não precisa realmente ser feio ou gordo, é apenas a pessoa menos popular de um grupo social, e que por isso é mais acessível às pessoas de outros grupos. Embora ela fique chateada com o Wes quando ele lhe conta isso, ela acaba por perceber que isso é realmente a verdade e por isso ela pede a sua ajuda para virar uma rapariga popular e cobiçada e assim deixar de ser a DUFF.

O diferente deste filme, é que temos na mesma as populares mais mazinhas, e as próprias amigas da Bianca são também muito populares, mas no entanto a história não é aquela típica em que as populares ostracizam a protagonista e blá blá blá. Acabei por gostar muito mais do que esperava e a história marcou-me de várias formas. Não tenho muito a dizer porque a história acaba por ser simples, no entanto, tem várias lições e dá para passar um bom bocado porque tem várias cenas engraçadas.

Acabei também por gostar muito da Mae Whitman (Bianca) que era uma actriz por quem não nutria grande simpatia, e também por me apaixonar pelo Robbie Amell (Wes). Formaram um casal super fofíssimo e o final do filme foi muito amoroso.

Beijinhos

2 comentários:

  1. Eu li o livro antes de ver o filme e só tenho a dizer que não tem nada a ver o filme com o livro, a história é bem diferente, os personagens são diferentes, tudo é diferente. O livro é um quase new adult com assuntos interessantes, já o filme é uma piada completa. Aconselho-te a ler o livro, ele é muito bom. Eu não gostei do filme, mas se tu gostaste, acredito que vais amar o livro.
    beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pela resenha da Joca do The Litltle House of Books deu para perceber como é diferente.
      É pena não haver o livro em português...
      Beijinhos

      Eliminar