domingo, 23 de agosto de 2015

Month Tag: Leitores de Verão

Finalmente voltamos com este projeto, o que me deixa imensamente feliz! Para quem não sabe, este desafio consiste em publicar todos os meses, no terceiro domingo do mês, à mesma hora, uma tag escolhida pelos três representantes deste projeto, cada um com as suas respostas no seu respetivo blogue: no meu, no do João e no da Mistery. Logo, se este post já foi publicado, já poderão ler as respostas destes parceiros no seu respetivo site (aqui e aqui). As perguntas são sempre as mesmas para todos e as respostas características de quem está a responder, escritas de forma individual, logo, se forem semelhantes é pura coincidência, pois nenhum tem acesso ao texto dos outros antes desta hora. Elegemos esta tag (original) para este mês pois, como é óbvio, é a cara do Verão.

Limonada: Escolhe um livro que começou amargamente, mas que foi melhorando à medida que foste avançando na sua leitura.
Não poderia escolher outro que não O Império Final de Brandon Sanderson, que foi um dos livros que mais me surpreendeu na minha vida. Inicialmente estava a ser muito difícil eu habituar-me ao mundo criado pelo e estive a ponto de abandonar o livro, mas ainda bem que não o fiz pois revelou-se uma das melhores leituras que eu já tive.

Sol Dourado: Escolhe um livro que te fez sorrir como nenhum outro. 
Qualquer livro da Sophie Kinsella faz-me rir, até mesmo Louca por Compras que acabou por me desiludir. Mas para esta questão vou escolher Tenho o Teu Número, porque foi o primeiro livro que eu li desta autora e porque li no começo do verão há mais ao menos 2 anos e a própria capa transmite-me felicidade.

Flores Tropicais: Escolhe um livro cuja ação se passa num país estrangeiro. 
Trono de Vidro passa-se num lugar que nem existe acho eu (estou um pouco perdida) hehehe Mas e qualquer das maneiras escolhi este livro porque eu gostei mesmo muito mas ele não apareceu muito em tags anteriores. 

Sombra das Árvores: Escolhe um livro no qual um personagem misterioso e/ou sombrio foi introduzido pela primeira vez. 
Despertada da série House of Night (Romance da Casa da Noite) que se não estou em erro é quando aparece um novo personagem, o Kalona, que insere-se nas duas categorias pois é misterioso e também sombrio.

Areia da Praia: Escolhe um livro granuloso cujo enredo foi mal ou pouco desenvolvido. 
Por Treze Razões de Jay Asher era um livro que tinha tudo para dar certo e para ser maravilhoso, mas acabou por ser algo superficial e muito mal desenvolvido. Foi uma leitura que me desiludiu bastante e é por isso que nem sequer tem resenha aqui no blog.

Relva Verde: Escolhe uma personagem ou personagens cheia(s) de vida que te fizeram sorrir. 
Escolho os personagens de A Minha Vida é Um Filme da Paula Pimenta. Todos eles me fizeram sorrir nalgum momento e são personagens super carismáticas e fofinha que acrescentam algo à nossa vida, ou pelo menos, acrescentaram à minha.

Melancia: Escolhe um livro com alguns segredos suculentos. 
Todos os livros da série Crónicas de Gelo e Fogo têm segredos suculentos. Finalmente voltei a ver esta série e também estou a dar uma segunda oportunidade aos livros. Posso desde já vos dizer que estou a adorar!

Chapéu-de-Sol: 
Escolhe um livro com um universo grande e vasto. Harry Potter <3 Não poderia escolher outro não é? Um universo maravilhoso, super bem construído, que atraiu milhões de pessoas no mundo inteiro. Acho que não é preciso dizer mais nada, só que me levem para lá. #always

Barbecue: Escolhe uma personagem literária caracterizada como um «borracho». 
Travis Maddox de Um Desastre Maravilhoso, que desde que vi o Arrow imagino como Colton Haynes que dá vida ao Roy Harper. Sei que muita gente acha possessivo e tal mas eu amoooo.




Beijinhos

6 comentários:

  1. Também estou bastante contente por retomar-mos o projeto! :D
    Não sou grande fã de fantasia, mas quero muito ler «O Império Final».
    Tenho muito receio em ler Sophie Kinsella. Isto porque não gosto de personagens disparatadas e tontas e, por alguma razão, essas parecem ser o tipo de protagonista que esta autora escreve. Posso estar errada, mas até agora ainda não arrisquei.
    Acabaste de me dar mais uma razão para ler «A Guerra dos Tronos». Já joguei uma versão experimental do jogo e fiquei espantada com o impacto que aquele bocado de história teve em mim (e nem acho necessário mencionar o número de personagens que morreu logo no início). Só que depois vi partes de um episódio da série televisiva e: 1.º Fiquei aborrecida, porque o elenco de personagens que apareceu foi muito reduzido e porque não aconteceu grande coisa; 2.º A tipa dos dragões não apareceu; 3.º O episódio acabou de uma maneira que me deixou bastante desconfortável e teria preferido que alguém tivesse morrido em vez de assistir àquilo.
    Mais uma vez, gostei muito de ler as tuas respostas!
    Beijinhos e Boas Leituras!

    *Mistery

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu sempre adorei o projeto e estou muito contente por ter voltado.
      "O Império Final" é maravilhoso <3 Se não gostas desse tipo de personagens então não me parece que vás gostar nada de Sophie Kinsella. "A tipa dos dragões" é a minha favorita kakakaka
      Obrigada e beijinhos

      Eliminar
  2. Império Final <3333
    Obrigada por me passares.
    Bjs :D

    ResponderEliminar
  3. Preciso dizer que adorei esse projeto! Adoro essas tags porque acabo descobrindo muitos livros que não conheço e conhecendo a opinião de outras pessoas sobre eles. Tenho ouvido bastante sobre "Tenho o teu número", muitas pessoas me recomendaram, acho que vou acabar lendo ele, haha. E Harry Potter é vida, um dos meus universos literários favoritos (e olha que tenho vontade de viver em quase todos universos literários! House of Night é uma série que tenho muita vontade de ler, mas tenho um certo receio, talvez pela quantidade de livros, mas tem uma temática interessante que sempre me deu aquela vontadizinha de ler!
    Novamente, adorei o projeto e suas respostas!

    Beijos <3

    mundodeleitora.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fico muito contente :) É só vir cá no 3º domingo de cada mês e terá uma tag nova.
      House of Night é de facto muito grande, e sei que não posso recomendar a toda a gente, mas eu amo <3
      Beijinhos

      Eliminar