sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Vida da Blogger | Vou para a Universidade

Oi meus lindos! Decidi criar esta nova rúbrica onde poderei falar com vocês sobre assuntos um pouco mais pessoais. O que acham do nome "Vida da Blogger"? Também pensei em "Vida Pessoal", por isso digam-me qual preferem ou dêem outras sugestões ok? É muito importante para mim que vocês gostem por isso vocês mandam kakakaka

Hoje o post é para vos contar que este ano, se tudo correr bem, eu entro finalmente para a universidade, ou será faculdade? Há alguma diferença? Eu nunca consegui perceber, por isso se souberem contem-me tá? Eu já devia andar no terceiro ano da faculdade, mas como perdi dois anos, devido à minha mudança de curso, vou agora para o primeiro ano e estou muito agitada, ansiosa e nervosa... tudo isto e muito mais ao mesmo tempo.

Eu pretendo estudar psicologia! Se é realmente o meu grande sonho? Nem por isso... Eu sempre quis trabalhar em algo relacionado com animais, mas como mudei de curso isso agora não é mais possível. Então a área que mais me interessa no momento é a psicologia. Mas quero opiniões de alguém dentro desta área: alguém aqui que estude ou exerça psicologia? Vocês gostam/gostaram do curso? Sei que as universidades/faculdades e consequentemente, os cursos no Brasil e em Portugal devem ter várias diferenças, mas mesmo pretendo obter opiniões do dois lados.
E agora uma pergunta apenas para aqueles que moram em Portugal: conhecem a universidade Lusófona do Porto? Frequentam ou conhecem alguém que tenha frequentado? Tenho algumas dúvidas e seria ótimo conhecer alguém que mas pudesse esclarecer. Eu sei que posso ir à secrataria da própria faculdade e lá têm a todas as respostas, mas é muito melhor fazer estas perguntas a alguém que realmente ocupou a nossa posição (de estudante).

E é tudo! Eu estou realmente muito nervosa porque não consegui entrar numa pública, coisa que se me dissessem há uns anos atrás eu iria rir, pois eu sempre tive boas notas, mas nestes dois últimos anos desleixei-me muito (faltas e mais faltas) e agora sinto-me muito culpada porque o meu pai está a fazer um grande esforço para que eu consiga entrar numa privada. Mas agora não vale a pena chorar sobre leite derramado, resta-me estudar bastante e compensar!

Beijinhos

12 comentários:

  1. Olá Jessie :D eu gosto do título Vida da blogger, por mim fica assim.

    Universidade é a instituição em si. Cada universidade tem várias faculdades. Por exemplo eu ando na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa, entendes?

    Não conheço a Lusófona do porto, só a de Lisboa que está com muito má reputação, mas acho que há sempre coisas boas e más em todas as faculdades, sejam elas públicas ou privadas.

    Vai correr bem vais ver, beijinhos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Mafi :)
      Como toda a gente gostou então vai ficar assim... Obrigada por me teres esclarecido :)
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Olá!! :3 Adoro a nova rúbrica!! <3
    Uma amiga minha estuda psicologia aí no continente, mas é em coimbra :s

    Boa sorte para as aulas fofa, beijinhos grandes! <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oie :) Ainda bem hehehe
      Sei que a de Coimbra é boa, mas não me atreveria a ir para tão longe, até porque apagar alojamento e tudo acaba por dar ao mesmo de pagar uma privada.
      Obrigada e beijinhos ^-^

      Eliminar
  3. Olá, antes de mais desejo-te a melhor sorte e que corra tudo bem :)
    Relativamente à tua questão, a Mafi já explicou bastante bem, a universidade é a instituição e dentro dessa instituição podes ter diversas faculdade, por exemplo eu ando no Instituto de Geografia e Ordenamento do Territótio (não tem nome de faculdade, mas é faculdade) da Universidade de Lisboa, ainda dentro da universidade de lisboa tens a faculdade de letras, faculdade de direito, etc etc etc xD
    beijinhos e boa sorte eu tb

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oie, muito obrigada ^-^
      Obrigada às duas por me esclarecerem :)
      Beijinhos

      Eliminar
  4. Olá, antes de mais boa sorte para tua nova etapa. Acho que o título que escolheste para a rubrica está adequado.
    Bem... Venho comentar porque sou psicóloga que já exerceu e que neste momento voltou aos bancos da escola. Também não era o curso que figurava nas minhas primeiras opções, mas o que é certo é que me apaixonei e hoje as saudades por não exercer de forma efetiva estão bem enraizadas em mim.
    Eu não conheço a Lusófona e de entre as privadas aquela que na área da psicologia tem melhor reputação no Norte é a Católica. Eu fiz o mestrado integrado em Coimbra e neste momento estou em doutoramento no Minho. Eu sempre preferi as públicas por vários motivos e acho que algo que poderias fazer é no final do primeiro ano pedires transferência. Na pública, as coisas são diferentes para melhor... Há outras aprendizagens, outras vivências e outro tipo de exigências. Espero que tudo de corra bem. Muito sucesso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oie, muito obrigada ^-^ Vai ficar este nome porque todos gostaram :)
      Acabei de ficar mais empolgada com o curso hehehe Eu pretendo realmente pedir transferência mal me seja possível e acho que por um lado será interessante ter conhecido os dois "mundos".
      Beijinhos

      Eliminar
  5. Olá Jéssica!
    Antes de mais gosto muito do título da rubrica.
    Muito boa sorte para esta nova etapa! É normal estares muito ansiosa nesta altura (eu sei que estava) mas vais ver que tudo vai correr bem!
    Eu sou da área das ciências por isso não te posso ajudar muito quanto ao curso, mas conheço pessoas que escolheram esta área e pelo que sei estão a gostar muito do curso. Não sei nada sobre a Lusófona do Porto mas espero que entretanto encontres alguém que te possa esclarecer as tuas dúvidas.
    Beijinhos e boa sorte :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Catarina :)
      Obrigada! Já encontrei pessoas que me informaram tanto da universidade como do curso em si :)
      Beijinhos e muito obrigada ^-^

      Eliminar
  6. Gostei do título. «Vida de Blogger» parece-me bem.
    Como ainda estou uns anos longe da universidade, não te posso aconselhar. :(
    Boa Sorte para esta nova etapa, desejo-te tudo de bom! :D
    Beijinhos!

    *Mistery

    ResponderEliminar