domingo, 27 de setembro de 2015

Tag - Disciplinas Literárias

Mais um mês e mais uma montg tag que, para quem não sabe, este desafio consiste em publicar todos os meses, no terceiro domingo do mês, à mesma hora, uma tag escolhida pelos três representantes deste projeto, cada um com as suas respostas no seu respetivo blogue: no meu, no do João e no da Mistery. Logo, se este post já foi publicado, já poderão ler as respostas destes parceiros no seu respetivo site (aqui e aqui). As perguntas são sempre as mesmas para todos e as respostas características de quem está a responder, escritas de forma individual, logo, se forem semelhantes é pura coincidência, pois nenhum tem acesso ao texto dos outros antes desta hora. Elegemos esta tag (não sabemos quem criou) para este mês pois em Setembro quase todos regressam às aulas (outros, como eu, apenas iniciarão em Outubro), mas este mês é considerado o regresso à vida escolar, então achamos que se adequava.

1 - Matemática: um livro que a maioria critica.
Não só este livro, como a série inteira não é verdade? Twilight é daqueles livros ou que se ama ou se odeia e já expliquei por aqui imensas vezes o porquê do carinho especial que eu sinto. Apesar de tudo acho que as pessoas deveriam ler pelo menos  último livro porque está sensacional. 

2 - Português: um livro com uma escrita difícil de ser lida.
Qualquer livro de um autor português, desde Eça de Queirós até este senhor super conceituado que não usa vírgulas, pontos finais, travessões, parágrafos ou qualquer outra regra... e andamos nós a estudar tantos anos para trás e é isto. Irrita-me profundamente! É que não dá para ler, mas mesmo assim obrigam-nos, e visto que temos um exame de português no mesmo ano que damos esta obra não percebo a lógica, visto que qualquer erro é descontado no nosso caso, mas este homem era considerado um mestre no que fazia, ou no meu entender, no que não fazia...

3 - História: um livro que conte a história real de alguém ou de algum lugar.

Escolhi este livro porque já tenho o e-book neste momento no meu kindle e é algo que querooo muito ler. Adoro a Kéfera, e quem ainda não a conhece deveria fazer esse favor a si próprio hehehehehe Ela é muito engraçada e anima o dia de qualquer pessoa, mas quem não gosta de asneiras, palavrões, ou leva tudo a peito, então não aconselho. Mas eu, tenho a certeza que me vou divertir imenso a ler isto!


4 - Biologia: um livro com animais.
Escolhi Marley & Eu porque eu não falo assim tanto sobre ele mas é um livro maravilhoso! Já li e reli e mesmo assim emociono-me como se fosse a primeira vez. Quem não leu mas vai ler, aconselho um pacotinho de lenços do lado ok? E se não querem ler, vejam a adaptação que está muito boa e faz igualmente chorar...

5 - Física/Química: um livro que leste mas que não te lembras de quase nada.
Muitos hahahaha Na verdade, eu sou muito esquecida, então mal acabo de ler um livro já nem me lembro dos personagens kakakaka Mas escolhi este porque de facto não me lembro de muita coisa, e para ser sincera, também não quero lembrar! Odiei!

6 - Geografia: um livro em que a história se passa num país/cidade pouco conhecida.
A Maldição do Tigre passa-se na Índia e escolhi não por ser pouco conhecida, mas por não ser tão mencionada em livros, pelo menos em livros que eu conheça ou que sejam considerados "famosos". Desde que li esta saga que a Índia passou a ser um destino para onde eu quero poder ir um dia.

7 - Filosofia: um livro que te fez pensar.
A Estrela que Nunca se Vai Apagar fez-me pensar muito realmente e se calhar não propriamente pelos motivos que vocês pensam. Diga-mos que a minha resenha pode ser considerada um pouco polémica, mas enfim... Limitei-me a dizer tudo aquilo que eu realmente pensava e estava a necessitar deitar fora.

Beijinhos

4 comentários:

  1. Ainda não li nenhum dos livros que apresentaste, excepto o Memorial do Convento, ou melhor uma parte dele, e concordo completamente com o que disseste em relação a ele!!

    ResponderEliminar
  2. Adoro a Kefera! Tenho que procurar o e-book, porque acho que ainda não há nas lojas em Portugal (certo?)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não, ainda não tem em Portugal :) Mas acho que em breve virá para cá

      Eliminar